Easytoken - Salvar dispositivo confiável

Continuo a acessar o site da NuInvest regularmente por causa do Home Broker e Subscrições, mas nunca mais me foi pedido pra salvar o meu navegador como confiável.

Já era bastante aleatório quando o site pedia para salvar o navegador, o que me irritava bastante por sinal, mas agora nem aparece mais. Poderia existir um botão para fazer isso manualmente.

Na verdade, gostaria de poder desinstalar o app da NuInvest, mas por causa dessa dependência fica difícil. :confused:

Aliás, quando o Home Broker for migrado para o site do Nubank, por favor não me façam ter que ler o QR code toda santa vez :clown_face:

Fica aqui o apelo para tornar o acesso ao Home Broker um pouco mais prático, seja por onde for.

3 curtidas

Boa! Quanto mais prático e seguro, melhor.

6 curtidas

A associação perfeita entre a praticidade e a segurança é sempre um enorme desafio.

Quando avançada, é pura euforia. Felicidade plena.

Mas não sendo possível alcançar, é importante termos em mente que é melhor ter uma paciente maior para lidar com coisas não muito práticas do que ter dor de cabeça para resolver problemas de segurança depois.

Concorda, @Manoel_Enio?
Concorda, @pakerwreah?

7 curtidas

Acho que tem um legado ai, desde à Easynvest e Nuinvest. Imagino que o Nubank tem condições de implementar um ambiente prático e seguro, basta focar.

9 curtidas

Para acessar o banco em si eu até prefiro ter um segundo fator de autenticação, mas para acessar o Home Broker já temos senha de acesso e código de assinatura pra realizar transações.

Além disso, qualquer movimentação nesse ambiente só pode ser feita para a sua própria conta corrente, então da forma como estava, permitindo salvar o navegador como confiável, estava ótimo.

Não vejo isso como menos segurança.

Falta de segurança é ter o token no próprio celular. Eu adoraria ter aqueles dispositivos físicos que geram o token, estilo um chaveiro, para poder deixá-lo em casa. Lembro que meu chefe tinha um desses no Itaú (há uns 10 anos atrás).

O Santander costumava ter um cartão com várias contra-senhas, que também ficava em casa. Parece que quanto mais a tecnologia evolui, mais os bancos ficam negligente com a segurança.

Eu consigo configurar o Easytoken em 5 minutos, na rua, com uma faca no pescoço. Ou seja… né?

4 curtidas

Acredito que daqui a alguns dias vai pedir! Pra mim pediu um dia depois da integração com os aplicativos no Nu bank. Por sorte eu ainda tinha o aplicativo da Nu Invest instalado e consegui o Easy token.

3 curtidas

Excelente explicação, @pakerwreah, de fato a praticidade de não ficar scaneando o qr não traz menos segurança.

Demonstrou que a praticidade e segurança estão alinhadas aí na sua sugestão. Show de bola.

5 curtidas

Simplesmente para acessar informações da plataforma creio que não seja necessária tanta burocracia em questão de segurança. Somente para a realização de transações que etapas adicionais de autenticação são bem-vindas.

Concordo. O @pakerwreah me convenceu disto. Nesse caso a praticidade não interfere negativamente na segurança.

1 curtida