Economia vs Saúde

Gostaria de saber a opinião de vocês referente as medidas que estão sendo tomadas tanto pela República quanto os estados e municípios. E falem qual a medidas que vocês acham ser importantes para o futuro da nossa nação. Ps: Sem politicagem.

5 curtidas

Meu posicionamento é o seguinte:
Acredito que temos sim que tomar todos os cuidados quanto a higiene e tambem evitar aglomerações de pessoas. Situaçôes como shows, estadios de futebol, baladinhas etc(Fechar). Devemos também manter isolados todos os da classe de risco, pessoas com doenças respiratórias e idosos com mais de 60 anos(ficar em casa). Lembrando que as pessoas que não são da classe de risco tem mortalidade menos de 1%, ou seja as pessoas morrem muito mais de doenças cardiacas, avc, acidentes de transito do que do covid19.Criar uma forma de restrigir pessoas em locais como restaurantes, mercados e shopings para que não haja aglomeração. E acredito que os demais deveriam retornar a atividade normal de trabalho, pois se continuarmos todos em quarentena, logo logo o Brasil entrará numa recessão que pode durar decadas. Ai sim o povo vai morrer pela miséria. Com menos de uma semana de quarentena conheço varias lanchonetes e loja que ja decretaram falência e fecharam.

4 curtidas

Ao contrário da economia, poupar amor gera dívida.

4 curtidas

Melhor morrerem 100 de corona virus ou 1000 de fome? Alias qual o menos pior neh

2 curtidas

A sua visão é perfeita, mas 90% da população não concorda com essa abordagem. Veja os empresários que estão propondo isso, estão sendo massacrados como o diabo na terra. Se esse bloqueio continuar por muito tempo, as consequências sociais serão muito piores, e nem tenho certeza se o país consegue se reerguer. Famílias inteiras passando necessidade. É matemático.

Mas o pessoal prefere enterrar a cabeça na areia e “torcer para passar”. Vacina só em 2021, se é que vai ser possível. A hidroxicloroquina, mesmo que fosse aprovada hoje, quanto tempo até chegar a milhões de pessoas no mundo?

O mundo precisa voltar a rodar, ou nosso futuro vai fazer Blade Runner parecer um passeio no parque.

3 curtidas

As pessoas continuarão morrendo nessas situações e numa escala ainda maior, pois os leitos estarão ocupados por pacientes com coronavirus. Não existirá futuro para a economia se o sistema de saúde entrar em colapso.

Além disso, não há qualquer garantia de que, se sacrificarmos estes 1%, muitos não morrerão de fome no futuro. Aliás, não há garantia de nada no futuro, então, nada justificaria não evitar o maior número de mortes hoje.

#FiqueEmCasa

5 curtidas

Doença é doença! Que continue a quarentena.

4 curtidas

Essas crises trazem mudanças profundas e eternas na sociedade. Quanto a população, acredito que vamos ter uma mudança de comportamento quanto a higiene pessoal das pessoal, que ficarão mais cuidadosas, etc. Já a economia, com certeza algumas empresas ficarão mais fortes, outras vão quebrar, e o caminho delas estará de acordo com a forma que vão enfrentar essa crise. Muito do que temos que fazer agora é esperar a poeira baixar um pouco e observar muito.

2 curtidas

Alguem viu o pronunciamento do presidente ontem? Lamentável kkk kkk nao sei mais do que tenho medo se e do corona ou do bolsonaro #Fiqueemcasa #Apoioaquarentena #Diasmelhoresvirao #Deusehmais

6 curtidas

Ainda vai levar um tempo sobre a hidroxicloroquina, os estudos são inconclusivos e as amostras são muito pequenas.
Além do mais o anúncio de Trump fez com que mesma se esgotasse em várias cidades do mundo, inclusive Brasil. E ainda ela pode causar várias efeitos colaterais.

2 curtidas

Entre as 23895167834821344 mensagens de whatsapp que já recebi, essa me pareceu a mais correta. Não sei a autoria.

A quarentena é certo? É!
A quarentena é errado? É!
Bolsonaro está certo? Está!
Bolsonaro está errado? Está!

É fácil defender a quarentena em uma casa confortável, com TV, PC, armário cheio, sabendo que se não trabalhar vai haver salário.

É difícil defender quarentena quando o armário já está vazio e que se não trabalhar não tem salário, trabalha de manhã pra comer de noite e o filho tá pedindo iogurte.

Os médicos veem o lado da saúde: quarentena.
Os economistas veem como manter os insumos para os médicos: economia.
Os líderes veem a moral e o bem estar emocional: calma, é só uma gripe ( para 80, 90% que pega).
A mídia ver o interesse de quem paga: histeria, distorções, pânico.

Cabe a nós o bom senso, a honestidade e o apartidarismo.

Opiniões rasas no conforto é fácil. Entender que NENHUMA ação tomada vai ser simples, é difícil.

Temos que pensar que toda decisão tem pontos positivos e negativos.

Não seja simplista.

Não adianta falar que tem que seguir a quarentena a todo custo, e não falar sobre os danos pós quarentena onde vai morrer gente por falta de dinheiro pra saúde em geral, aumento da criminalidade, de fome, de depressão e suicídio

Em poucos dias os serviços essenciais não terão condições de continuar a funcionar sem os não essenciais.

A empresa que produz álcool em gel precisa da empresa de plástico que produz a garrafinha.

Sabe os Delivery? Já já vão precisar das embalagens de papelão.

Caminhoneiros com materiais de hospitais precisam de restaurantes, oficinas, borracharias.

E todas esses empresas precisam de outras…

Tem que haver prevenção aos grupos de risco e tem que haver o andar da economia.

Uma coisa depende da outra.

Ou chegamos ao consenso ou vamos igualmente sucumbir.

5 curtidas

Realmente melhor texto sobre a situaçao atual. Parabens.
:purple_heart:

1 curtida

Melhor texto mesmo!

1 curtida

É complicado porque todo mundo com isso tudo acaba saindo perdendo, se a gente ajeita de um lado o outro continua balançado. Por exemplo, voltemos a rotina, mas evitemos shows e baladas. Mas e os empresários donos de casa noturna e bares que precisam do “tumulto” pra ter dinheiro. Aí resolvemos fazer a quarentena geral, o país quebra, a falência e o desemprego vem, não tem dinheiro pra comprar remédios, aparelhos etc. Ok, então vamos retornar todos e botar tudo pra funcionar normalmente. A aglomeração inicia, a proliferação da doença se acentua, os hospitais entra em colapso ou não…

1 curtida

Ué! Sem politicagem ou com politicagem? Decidam aí, pra eu decidir se opino ou não :joy::joy::joy::joy:

1 curtida

Sem politicagem. Nenhum político presta. Ponto.

O pessoal tem que pensar em como vai sobreviver daqui um mês.

Opção 1: ficar em casa, ter uma chance pequena de pegar o vírus, mas passar necessidade.

Opção 2: voltar ao trabalho, ter uma chance muito maior de pegar o vírus, tentar amenizar com umas mãos lavadas aqui e ali, mas ter um pouco de dignidade e trazer algo para a família.

Sobre a opção 1: você acha mesmo que daqui a um mês vai ter leito de hospital ou ventilador mecânico (se você tiver uma complicação)? Se nem em Nova York vai ter, porque teria aqui?

Sobre a opção 2: 40% ou mais da população brasileira não tem acesso sequer a saneamento básico. Você acha mesmo que estas pessoas ficarem em casa vai poupá-las do vírus?

E eu espero, do fundo do coração, que eu esteja errado.

1 curtida

São situações complicadas precisamos encontrar um meio termo. :purple_heart::purple_heart:

Até agora não vi ninguém defendendo ou atacando políticos. São opiniões de nossos membros que por sinal são muitos educados e conscientes. Notei que todos sabem da necessidade de ambas as situações economia e saúde.

O distanciamento social eu acredito que seja a medida mas eficiente até o momento , por que e melhor prevenir agora do que esperar as coisas tomarem uma proporção maior para começar a fazer algo.

1 curtida