#EconomiaGeraRiqueza

A economia por si só é uma grande fonte de receitas. A economia é uma virtude distributiva e consiste não em poupar mas em escolher. Com trabalho, inteligência e economia só é pobre quem não quer ser rico. A tecnologia moderna é capaz de realizar a produção sem emprego.

5 curtidas

#InvestimentoInteligenteGeraRiqueza :wink::sunglasses:

2 curtidas

@Steffler Poderia citar um exemplo de investimento inteligente? :thinking: :grimacing:

1 curtida

Qualquer investimento que te gere algum tipo de renda passiva.

2 curtidas

Tipo a Nuconta?

1 curtida

Tipo a Nuconta.

Mesmo com o CDI a 1,9% ao ano e meta de inflação por volta dos 3%? :face_with_raised_eyebrow:

Não…

Ué?! :man_shrugging:t2: :sweat_smile:
Então foco na renda ativa! :grimacing:
Renda passiva é pra banqueiros que querem enganar nosso rico e suado dinheiro com belíssimas promessas de rendimentos haha!
(Refaço minha crítica caso eu ganhe na mega-sena)… :rofl:
(Se bem que se ganhasse na mega, ñ seria uma má ideia virar banqueiro, né…) :rofl:

1 curtida

Ok @lualmeida, vamos lá.

Qualquer investimento que te gere algum tipo de renda passiva.

Sim, mas não necessariamente significa que ela é a melhor opção. Ela te rende valor passivo com lucro muito baixo. Tem diversas opções melhores no mercado, ações, fIIs, blabla.

jesus cristo

A renda passiva também pode ser gerada por um investimento pessoal seu, onde a um longo prazo vai lhe trazer isso. É lógico que pra ter passiva precisa ter ativa, o que quero dizer é que economia por economia sem foco a alguma coisa não gera riqueza.

Enfim, tu provavelmente sabe disso tudo e tá se bobeando aqui no tópico. :crazy_face:

3 curtidas

Also, private equity e FIDCs também é uma boa pedida.

Sim, sim, muito bem observado. Ao mencionar “renda passiva é pra banqueiros”, eu estava me referindo à espécie investimento financeiro, não ao gênero investimento. Acabei me expressando mal!

Nada, só queria esquentar um pouquinho o tópico. Missão cumprida, saímos do duelo de 1 linha. :grimacing: :rofl: :stuck_out_tongue_closed_eyes:

Você pergunta uma coisa e responde outra :joy: :joy: :joy: aí complica

E realmente, quem tem mais acesso à informação vai investir melhor seu dinheiro do que deixar parado numa instituição, mas para quem não tem tanto acesso, a Nubank talvez seja a única opção segura para ela. Sem dizer que antes a taxa de juros já foi 4,15% a.a. muito melhor que Tesouro Direto na época. Não foi a Nubank que deixou de ser um bom investimento, e sim o momento que vivemos, que infelizmente forçou a baixa de juros, pois ela segue a Selic. Então concordo com o @Steffler nessa.

Nisso concordo contigo, para ter renda passiva, você precisa de capital que só é construído com renda ativa. Ninguém fica rico apenas com renda passiva.

2 curtidas

Análise perfeita! :clap:t2:

Como dizem os filósofos contemporâneos: “a gente que lute” por uma rentabilidade melhor em tempos de crise :stuck_out_tongue_winking_eye:

3 curtidas

Exatamente! Além disso, financiam seu negócio com o rico do nosso dinheirinho, dando em troca, migalhas dos seus ganhos.

O investimento inteligente, além de conhecimento do mercado, muitas vezes tem uma pitada de sorte, podendo ainda contar com cenários pouco prováveis. Um exemplo bem atual, seriam boa parte das commodities.

3 curtidas

Paulo Suzuki é o cara! :facepunch::sunglasses:

1 curtida

Na verdade, nós, clientes, não “investimos” no Nubank. O que ocorre é uma relação comercial, própria do mercado financeiro. Mais especificamente, o dinheiro que fica parado na conta do Nubank é aplicado de duas formas: em RDB da própria instituição (que equivale ao CDB dos bancos), ou em títulos públicos federais, ambas as formas remuneradas a 100% do CDI. No primeiro caso, emprestamos dinheiro diretamente ao Nubank; no segundo, emprestamos indiretamente ao governo federal. Quem investe no Nubank são os seus donos/sócios, aqueles mesmos que constam no contrato social da empresa.

https://blog.nubank.com.br/tudo-sobre-o-rdb-na-conta-nubank/

Discordarei de você quando eu ganhar na mega-sena. :stuck_out_tongue_winking_eye: :crazy_face:

Disse tudo! O jeito é estudar, como esses 33 empresários que ficaram bilionários na pandemia. Pra tudo há uma saída.

#ConhecimentoeSabedoriaGeramRiqueza

2 curtidas

Espero que seja piada, por que somos inteligentes o bastante pra saber, que jogos de azar não se enquadram em renda ativa e muito menos que seja um investimento. E muitos perdem dinheiro e família por conta dessa desgraça:

Jogos de azar que enriquecem os banqueiros. Melhor deixar na Nubank que rende muito mais do que esperar pela sorte. :wink:

1 curtida

Minha discussão com você encerrou aqui. Respeito nunca é demais.