A economia por si só é uma grande fonte de receitas. A economia é uma virtude distributiva e consiste não em poupar mas em escolher. Com trabalho, inteligência e economia só é pobre quem não quer ser rico. A tecnologia moderna é capaz de realizar a produção sem emprego.
#InvestimentoInteligenteGeraRiqueza
@Steffler Poderia citar um exemplo de investimento inteligente?
Qualquer investimento que te gere algum tipo de renda passiva.
Tipo a Nuconta?
Tipo a Nuconta.
Mesmo com o CDI a 1,9% ao ano e meta de inflação por volta dos 3%?
Não…
Ué?!
Então foco na renda ativa!
Renda passiva é pra banqueiros que querem enganar nosso rico e suado dinheiro com belíssimas promessas de rendimentos haha!
(Refaço minha crítica caso eu ganhe na mega-sena)…
(Se bem que se ganhasse na mega, ñ seria uma má ideia virar banqueiro, né…)
Ok @lualmeida, vamos lá.
Qualquer investimento que te gere algum tipo de renda passiva.
Sim, mas não necessariamente significa que ela é a melhor opção. Ela te rende valor passivo com lucro muito baixo. Tem diversas opções melhores no mercado, ações, fIIs, blabla.
jesus cristo
A renda passiva também pode ser gerada por um investimento pessoal seu, onde a um longo prazo vai lhe trazer isso. É lógico que pra ter passiva precisa ter ativa, o que quero dizer é que economia por economia sem foco a alguma coisa não gera riqueza.
Enfim, tu provavelmente sabe disso tudo e tá se bobeando aqui no tópico.
Also, private equity e FIDCs também é uma boa pedida.
Sim, sim, muito bem observado. Ao mencionar “renda passiva é pra banqueiros”, eu estava me referindo à espécie investimento financeiro, não ao gênero investimento. Acabei me expressando mal!
Nada, só queria esquentar um pouquinho o tópico. Missão cumprida, saímos do duelo de 1 linha.
Você pergunta uma coisa e responde outra aí complica
E realmente, quem tem mais acesso à informação vai investir melhor seu dinheiro do que deixar parado numa instituição, mas para quem não tem tanto acesso, a Nubank talvez seja a única opção segura para ela. Sem dizer que antes a taxa de juros já foi 4,15% a.a. muito melhor que Tesouro Direto na época. Não foi a Nubank que deixou de ser um bom investimento, e sim o momento que vivemos, que infelizmente forçou a baixa de juros, pois ela segue a Selic. Então concordo com o @Steffler nessa.
Nisso concordo contigo, para ter renda passiva, você precisa de capital que só é construído com renda ativa. Ninguém fica rico apenas com renda passiva.
Análise perfeita!
Como dizem os filósofos contemporâneos: “a gente que lute” por uma rentabilidade melhor em tempos de crise
Exatamente! Além disso, financiam seu negócio com o rico do nosso dinheirinho, dando em troca, migalhas dos seus ganhos.
O investimento inteligente, além de conhecimento do mercado, muitas vezes tem uma pitada de sorte, podendo ainda contar com cenários pouco prováveis. Um exemplo bem atual, seriam boa parte das commodities.
Paulo Suzuki é o cara!
Na verdade, nós, clientes, não “investimos” no Nubank. O que ocorre é uma relação comercial, própria do mercado financeiro. Mais especificamente, o dinheiro que fica parado na conta do Nubank é aplicado de duas formas: em RDB da própria instituição (que equivale ao CDB dos bancos), ou em títulos públicos federais, ambas as formas remuneradas a 100% do CDI. No primeiro caso, emprestamos dinheiro diretamente ao Nubank; no segundo, emprestamos indiretamente ao governo federal. Quem investe no Nubank são os seus donos/sócios, aqueles mesmos que constam no contrato social da empresa.
https://blog.nubank.com.br/tudo-sobre-o-rdb-na-conta-nubank/
Discordarei de você quando eu ganhar na mega-sena.
Disse tudo! O jeito é estudar, como esses 33 empresários que ficaram bilionários na pandemia. Pra tudo há uma saída.
#ConhecimentoeSabedoriaGeramRiqueza
Espero que seja piada, por que somos inteligentes o bastante pra saber, que jogos de azar não se enquadram em renda ativa e muito menos que seja um investimento. E muitos perdem dinheiro e família por conta dessa desgraça:
Jogos de azar que enriquecem os banqueiros. Melhor deixar na Nubank que rende muito mais do que esperar pela sorte.
Minha discussão com você encerrou aqui. Respeito nunca é demais.