Economizando por 1 ano para retirar na mesma data

Bom dia.
Preciso guardar um valor para uma reforma que ocorrerá daqui 1 ano (Setembro de 2023).
Todos os meses vou guardar um pouco, mas que também precisarei retirar na mesma data (Setembro de 2023).

Existe alguma maneira de fazer isso? Algo que eu possa depositar mas que eu não possa retirar até Setembro de 2023?

2 curtidas

Teria que encontrar algum titulo de renda fixa com resgate nessa data ou aproximado, você pode falar com o atendimento da NuInvest pelo Telefone durante a semana.

(11) 3841-4515 (9h às 18h)

10 curtidas

Esse prazo é muito curto. O ideal é utilizar uma aplicação com liquidez diária.

10 curtidas

O prazo que eu coloco é referente o aluguel de uma casa. Talvez fiquem 2 anos ou mais, não sei. Então o prazo vai com a data do termino do contrato.

O valor que tenho já está em uma aplicação com liquidez diária, mas posso retirar o valor de lá a qualquer momento, e esse é o meu problema.

Quero algo que “me obrigue” a deixar guardado.

4 curtidas

Não há papéis que atendam essa dinâmica.
Ativos sem liquidez vencem num prazo específico a partir da data do aporte, dessa forma, se você aportar mensalmente, você terá várias datas de vencimento.

10 curtidas

Então é melhor deixar como está.

Obrigado.

3 curtidas

Eita, então transfere pra minha conta que eu juro de pés juntin só devolver em 09/23, ora! :crossed_fingers: :rofl: :sweat_smile:

Brincadeiras à parte, já considerou utilizar uma conta específica para essa finalidade? De preferência uma que vc nem sequer possua o cartão, justamente para “esquecer” daquele dinheiro lá. Não gosto dessa ideia de “bloquear o dinheiro para não ser tentado a usar”, mas se é isso que desejas…

Ah! Alguma caixinha não serviria pra esse fim?

6 curtidas

Jura juradinho que devolve? :crazy_face:

Provavelmente é o que vou fazer, colocar na caixinha.

4 curtidas

Talvez o Tesouro Direto se adequasse melhor à sua necessidade, mas você não fica impossibilitado de retirar o valor (embora se submeta a a marcação a mercado) e nem você encontrará uma opção com um prazo tão curto.

9 curtidas

Interessante essa sua questão…:thinking::thinking::thinking:
Essa pode ser uma solução para outras pessoas também.
Penso parecido com você, mais de uma forma mais geral.
Se houvesse um investimento parecido com o FGTS por exemplo, onde o dinheiro fica bloqueado, ajudaria muitas pessoas.

1 curtida