Edição do valor de boleto

Até o mês passado era possível editar o valor de um boleto a ser pago, porém esse mês não estou conseguindo fazer essa edição. Gostaria de saber como proceder. O boleto que quero editar é do meu condomínio, que vem com valores não obrigatórios embutidos e que eu dispenso, que são um “seguro premiado com assistência” e “despesas com processamento”.

Alguém está passando por situação semelhante? Conseguiu resolver?

Obrigada

1 curtida

Olá
Vc já testou se em outro banco ou local de pagamento vc consegue editar também?

Essa autorização de editar geralmente é feito pelo emissor quando faz o registro no Bacen permitindo por lá a edição de alguns valores. Então se em outro lugar que vc for pagar tiver deixando alterar o valor o problema é no Nubank ai terá que contatar o atendimento. Caso o problema continue sendo o mesmo não deixando editar o erro provavelmente está no registro do boleto, ai só quem gerou ele para corrigir.

12 curtidas

Nunca vi isso de editar boleto. Só quem pode fazer isso é o emissor do mesmo.

1 curtida

Para vc ver existe muita coisa que temos que aprender ainda!

A autorização para editar sim, só o emissor pode dar o poder de editar boletos, porem quem escolhe o valor que vai pagar e o que que editar quem escolhe é o pagador.
Geralmente o mais comum em boletos passiveis de edição sãos os de tarifas de condomínio, mas nada impede que outros serviços também utilizem estes métodos de emissão de boletos editáveis

10 curtidas

Já tive esse problema, nada do que fiz (limpar cachê, forçar parada ou reinstalar o app) deu certo, depois de algumas horas voltou ao normal

6 curtidas

Oi Pessoal. Obrigada pelos comentários e pelas dicas. Problema resolvido - entrei em contato com o emissor e eles enviaram um novo boleto e esse era editável para o valor. Segundo o emissor essa situação foi causada por um problema técnico.

Vou aproveitar a oportunidade e compartilhar minha experiência nesse assunto e meus conhecimentos adquiridos. Há muito tempo(anos) eu sempre excluo alguns valores não obrigatórios que vem embutidos no boleto do meu condomínio. São eles: “porte/manuseio”, “seg. conteúdo premiado+assist.” e “desp. processamento”. Há algum tempo (mais ou menos 1 ano) não consegui mais deduzir o valor referente ao “porte/manuseio”, mas os outros 2 segui conseguindo excluir. Há mais ou menos 1 ano e meio eu estava fazendo esses pagamentos via carteiras digitais, como mercado pago, 99pay, entre outras. Aos poucos essas carteiras digitais deixaram de ser vantajosas por começarem a cobrar algumas taxas(ao usar cartão de crédito) e a única q ainda não cobra é a 99pay, porém há alguns meses ela não permitiu mais a edição do valor do boleto, então comecei a pagar direto pela minha conta corrente, onde ainda era possível a edição até o problema desse mês.

Dica para ter certeza que o valor q edito no boleto está correto: se vc coloca o código de barras no app do mercado pago, ele mostra qual é o valor mínimo deste boleto - ou seja, ele mostra o valor total do que é obrigatório e exclui os opcionais que vem embutidos automaticamente que não foram solicitado e acredito que a maioria das pessoas nem sabe que não precisa pagar.

Novamente agradeço os comentários e espero ter ajudado tb.

3 curtidas