Educação financeira gratuita: B3 Educação

Bacana. @MaxC!
Não conhecia.

8 curtidas

@MaxC estava fazendo uma pesquisa sobre educação financeira e e me deparei com um artigo bem interessante da exame que fala um pouco sobre o quanto a Falta de educação financeira aumenta desigualdade sociais no País.

Ou seja, a educação financeira é importante não apenas aos que querem investir, mas também para o bem estar financeiro e social de um povo.

abaixo vou deixar o link do artigo.

9 curtidas

Exatamente, creio que desde cedo deveria ser inserido nas escolas

10 curtidas

Sem dúvida @anderson.afp

Ótima contribuição @mladeira Obrigado pela indicação do artigo.

Concordo totalmente @ThiagoMoura

11 curtidas

Eu li que existe um projeto para incluir a educação financeira no currículo escolar. Abrangeria conceitos básicos como a importância de poupar, gerenciar o dinheiro, como investir, fazer empréstimos e lidar com dívidas. Tomara que saia do papel.

11 curtidas

Fico na torcida, porque seria excelente :tada:

8 curtidas

Sim, cheguei a citar no meu TCC “Educação Fiananceira: uma análise do perfil consumidor dos clientes de um banco digital.”

o projeto de lei n. 3145/2020 na emenda ao art. 36 da Lei n° 9.394, de dezembro de 1996, que prevê a obrigatoriedade da disciplina em todas as instituições de ensino regular.

9 curtidas

Parabéns, viu! :pray:

10 curtidas

:clap::clap::clap:

Isso será incrível.

Acredito que se fizessem uma pesquisa a maioria das pessoas diria que gostaria muito de ter começado a receber educação financeira bem cedo.

12 curtidas

Excelente dica. Obrigado.

8 curtidas

@Mariojorge que show!!! Vou dar uma olhada lá hehhehe muito obrigada! :purple_heart:

7 curtidas

Pretendo fazer uns cursos na B3 quando tiver tempo, parecem ótimos.

2 curtidas