Ótimo tópico e lindo seu filho @Valquiria
Obrigada @Edvan_Cds
Saudades das moedinhas de troco q meus pais me davam quando era criança
Juntava no porquinho e só quebrava no final do ano, era um evento q ficava eu e meu pai contando as moedas e depois ele me levava no mercado da esquina pra trocar por notas…
Hoje nem lembro quando foi a ultima vez q peguei numa nota
Obrigada por compartilhar suas experiências e dicas com a gente @Valquiria e q filho lindo
@Valquiria, obrigado pelo tópico! Este conteúdo é de extrema importância para os nossos pequenos! Eu mesmo, não tive uma boa base financeira em minha infância e depois de adulto a vida me cobrou esses conhecimentos. Então, é super válido incentivar uma educação financeira para as nossas crianças, pois uma coisa é certa: a vida adulta exigirá isso deles!
Que dicas preciosas e válidas para a educação financeira dos pequenos @Valquiria
Minha sobrinha sempre tem o hábito de juntar tudo que meu pai e minha mãe dão pra ela fim de semana,já comprou tênis, bicicleta… Ela é consciente. Já o outro, um dia desses pediu um Xbox pro pai dele (meu irmão)… Já chamei logo atenção!: Teu pai é rico por acaso?
O aprendizado sobre vida financeira deve ser constante, como os colegas citaram acima. A vida adulta chega e os boletos vem junto. Tinha que ser obrigatório ter essa disciplina na grade currícular das escolas.
Me fez falta na infância e adolescência, pois o que mais desejamos para os nossos é que não comentam erros que fizemos, para assim valorizar cada centavo e gota de suor que tivemos que conquistar.
(Que lindão seu pequeno! O cabelo da mãe todim )
Muito bom Val
Mandou bem demais no tópico @Valquiria!
Com certeza me espelharei em suas ideias pra aplicar com o meu pequeno! Ele ainda não entende muita coisa, mas é desde cedo que devemos começar os ensinamentos.
E a propósito, muito lindo o seu filho! Parabéns!
Tem coisas que ficam marcadas em nossa memória né Lo? Amei que você compartilhou conosco
Obrigada amore
Infelizmente grande parte dos brasileiros não tiveram uma base de educação financeira na infância, e eu me incluo nessa também, mas como vim de uma família humilde e comecei a trabalhar cedo, eu tive que aprender na marra a me virar pra conseguir gerenciar o pouquinho de dinheiro que ganhava.
Tá certíssima
Penso exatamente como você
Obrigada Bru
Obrigada Fé
Fico muito feliz em saber Endy
Com certeza, como ele é muito pequenininho vai inserindo aos poucos a educação financeira, assim ele já vai se familiarizando com o assunto
Obrigada
Val, você não tem noção do quanto eu fico entusiasmado vendo uma mãe ensinando educação financeira ao seu filho
Digo isso, pautado em minha experiência: Toda minha base de educação financeira, vem de minha amada mãe. O poupar, saber quanto custa/vale cada item que compramos, sempre me foi muito elucidado por ela.
Hoje mesmo estava ouvindo o semanada; junto a ela, e ela diz:
“- Lembra quando a mãe dizia pra não aceitar balinha como troco?”
" - Eu: Claro, mãe. A senhora sempre dizia que cada centavo; deve ser valorizado."
Lições de mãe, ficam pra vida toda!
Seu pequeno é uma fofura @Valquiria haha
Nossa, qui tio brabo… Faria o mesmo ahahaha…
@Valquiria ,ótima forma de ensinar ao seu filho sobre Educação Financeira!
Verdade @nando, são lições que nunca esqueceremos
Obrigada @Samuel, me preocupo em ensinar pra ele pq sei que quando adulto ele vai precisar
Uao @Valquiria parabéns pelo ótimo tópico viu!
Muito obrigada @Mr.Xis, que bom você gostou
“Também abrimos uma conta digital em seu nome e nela realizamos os depósitos das mesadas e os valores do cofrinho quando já está cheio.”
Onde abriram a conta digital, eu não vejo a hora de poder abrir uma conta da Nubank pra minhas filhas, mas por enquanto ainda não é possível.
Deposito no porquinho da minha conta, se fossem 3 porquinhos já resolveria o meu problema.
Ótimo tópico.
Verdade@@Paulo_Andrade, infelizmente o roxinho ainda não oferece uma conta Kids, então abrimos uma no Next pra ele. A conta se chama NextJoy e eu acho ela bem interessante, a criança pode personalizar o app da conta com um tema de personagens da Disney, tem um cartão de débito no nome dela e há algumas dicas de educação financeira, além disso, eu consigo ver o saldo da conta dele pelo meu app, mandar a mesada, definir missões e outras coisas.