🐖 educação dos filhos ou aposentadoria

Seria fantástico poder separar um :dollar: para os pequenos. Lembrando que a opção cartão adicional é interessante, mas também poderia ter uma subdivisão dentro do porquinho visando a aposentadoria ou estudo dos kids :baby_bottle:, rendendo 100% do CDI. :wink: :chart::chart:

8 curtidas

Já tem até tópicos já com o mesmo assunto amigo:

5 curtidas

Olá @guilhermecarniel que ótimo, eu ainda estou aprendendo os comandos aqui. Mas fico bem feliz que essa ideia já está sendo ventilada aqui.:writing_hand:

3 curtidas

Bem vindo a comunidade, pensando em investimento para os filhos, não seria melhor fazer direto por uma investidora (algo como cdb), já que rende um pouco mais (CDI), e creio que uma subdivisão no cofrinho não custaria nada para implementar. Boa Noite.

2 curtidas

Para investimentos a longo prazo é melhor optar pelo tesouro IPCA+, você pode se informar melhor sobre isso caso ainda não tenha ouvido falar sobre o titulo.

100% do CDI da NuConta é ótimo, mas na minha opinião é mais indicado para fazer RE ou pra sair da terrível poupança.

3 curtidas

Eu pensei no cofrinho pois tenho o objetivo de deixar tudo com o roxinho, aliás estou só aguardando uma melhora de limite para abandonar a concorrência. E também li um artigo falando sobre simplificação e minimalismo nos hábitos. Paz e Bem.:writing_hand:

2 curtidas

como funciona? ainda não mexi nessas funções, para que serve, poderia me explicar, por gentiliza!

@Werle_Barbosa você quando tem uma NUconta, tem a possibilidade de guardar uma parte do dinheiro, inclusive ele não será usado para compras no débito.

Essa ideia seria dividir esse porquinho reservando espaço para depositarmos uma mesadinha para os filhos visando estudos ou aposentadoria. Isso não impede de você usar para outros objetivos.

Espero ter ajudado, Paz e Bem.

2 curtidas

entendi, obrigado.

Tenho a mesma visão sua, só estou esperando a Nuinvest para fazer investimentos mais ousados.

1 curtida

O futuro será muito promissor com a NU. :trophy:

1 curtida

Não está só nessa kkkkkkkkkkkk.

Eu investiria na própria se houvesse ações :money_mouth_face:

2 curtidas