Educação Financeira na Infância

Ótimo tópico e lindo seu filho @Valquiria

13 curtidas

Obrigada @Edvan_Cds :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

6 curtidas

Saudades das moedinhas de troco q meus pais me davam quando era criança :sob:
Juntava no porquinho e só quebrava no final do ano, era um evento q ficava eu e meu pai contando as moedas e depois ele me levava no mercado da esquina pra trocar por notas…
Hoje nem lembro quando foi a ultima vez q peguei numa nota :rofl:
Obrigada por compartilhar suas experiências e dicas com a gente @Valquiria e q filho lindo :smiling_face_with_three_hearts: :smiling_face_with_three_hearts:

13 curtidas

@Valquiria, obrigado pelo tópico! Este conteúdo é de extrema importância para os nossos pequenos! Eu mesmo, não tive uma boa base financeira em minha infância e depois de adulto a vida me cobrou esses conhecimentos. Então, é super válido incentivar uma educação financeira para as nossas crianças, pois uma coisa é certa: a vida adulta exigirá isso deles!

15 curtidas

Que dicas preciosas e válidas para a educação financeira dos pequenos @Valquiria :heart_eyes:

Minha sobrinha sempre tem o hábito de juntar tudo que meu pai e minha mãe dão pra ela fim de semana,já comprou tênis, bicicleta… Ela é consciente. Já o outro, um dia desses pediu um Xbox pro pai dele (meu irmão)… Já chamei logo atenção!: Teu pai é rico por acaso? :sweat_smile:

O aprendizado sobre vida financeira deve ser constante, como os colegas citaram acima. A vida adulta chega e os boletos vem junto. Tinha que ser obrigatório ter essa disciplina na grade currícular das escolas.

Me fez falta na infância e adolescência, pois o que mais desejamos para os nossos é que não comentam erros que fizemos, para assim valorizar cada centavo e gota de suor que tivemos que conquistar.

(Que lindão seu pequeno! O cabelo da mãe todim :purple_heart:)

13 curtidas

Muito bom Val :purple_heart:

10 curtidas

Mandou bem demais no tópico @Valquiria! :clap:

Com certeza me espelharei em suas ideias pra aplicar com o meu pequeno! Ele ainda não entende muita coisa, mas é desde cedo que devemos começar os ensinamentos.

E a propósito, muito lindo o seu filho! Parabéns! :tada:

14 curtidas

Tem coisas que ficam marcadas em nossa memória né Lo? Amei que você compartilhou conosco :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

Obrigada amore :heart_eyes::heart_eyes:

11 curtidas

Infelizmente grande parte dos brasileiros não tiveram uma base de educação financeira na infância, e eu me incluo nessa também, mas como vim de uma família humilde e comecei a trabalhar cedo, eu tive que aprender na marra a me virar pra conseguir gerenciar o pouquinho de dinheiro que ganhava.

Tá certíssima :clap::clap::clap::clap:

Penso exatamente como você

Obrigada Bru :heart_eyes:

Obrigada Fé :heart_eyes:

13 curtidas

Fico muito feliz em saber Endy :pray:

Com certeza, como ele é muito pequenininho vai inserindo aos poucos a educação financeira, assim ele já vai se familiarizando com o assunto

Obrigada :purple_heart:

12 curtidas

Val, você não tem noção do quanto eu fico entusiasmado vendo uma mãe ensinando educação financeira ao seu filho :purple_heart:

Digo isso, pautado em minha experiência: Toda minha base de educação financeira, vem de minha amada mãe. O poupar, saber quanto custa/vale cada item que compramos, sempre me foi muito elucidado por ela.

Hoje mesmo estava ouvindo o semanada; junto a ela, e ela diz:
“- Lembra quando a mãe dizia pra não aceitar balinha como troco?”

" - Eu: Claro, mãe. A senhora sempre dizia que cada centavo; deve ser valorizado."

:sweat_smile:

Lições de mãe, ficam pra vida toda!

Seu pequeno é uma fofura @Valquiria haha :hugs:

16 curtidas

Nossa, qui tio brabo… Faria o mesmo ahahaha… :rofl:

8 curtidas

@Valquiria ,ótima forma de ensinar ao seu filho sobre Educação Financeira!

11 curtidas

Verdade @nando, são lições que nunca esqueceremos :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

12 curtidas

Obrigada @Samuel, me preocupo em ensinar pra ele pq sei que quando adulto ele vai precisar

9 curtidas

Uao @Valquiria parabéns pelo ótimo tópico viu! :clap::clap::clap::clap::clap::clap:

12 curtidas

Muito obrigada @Mr.Xis, que bom você gostou :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

9 curtidas

“Também abrimos uma conta digital em seu nome e nela realizamos os depósitos das mesadas e os valores do cofrinho quando já está cheio.”
Onde abriram a conta digital, eu não vejo a hora de poder abrir uma conta da Nubank pra minhas filhas, mas por enquanto ainda não é possível.
Deposito no porquinho da minha conta, se fossem 3 porquinhos já resolveria o meu problema.
Ótimo tópico.

1 curtida

Verdade@@Paulo_Andrade, infelizmente o roxinho ainda não oferece uma conta Kids, então abrimos uma no Next pra ele. A conta se chama NextJoy e eu acho ela bem interessante, a criança pode personalizar o app da conta com um tema de personagens da Disney, tem um cartão de débito no nome dela e há algumas dicas de educação financeira, além disso, eu consigo ver o saldo da conta dele pelo meu app, mandar a mesada, definir missões e outras coisas.

10 curtidas