Sim hoje, concordo plenamente com a reportagem, hoje podemos fugir dos bancoes com duas fintecs, utilizo duas também, pois uma completa a outra em suas funções, mesmo uma das contas que movimento sendo de uma instituição ligada a um bancão, divido a extrema dificuldade de achar um caixa 24hr em cidade do interior, e também porque ainda existem comércios que resistem ao cartão ( como me apavoro com o pensamento e mentalidade do povo, tem medo de tudo e muitos jovens também pelo menos aqui pros lados onde moro). Então viva a facilidade e a comodidade criada por essas startups.
Só não largo o Banco do Brasil
1° As empresas quando requerem conta bancária, geralmente pedem os básicos: Banco do Brasil,Bradesco e Itaú (às vezes Caixa)
2° pra pedir empréstimo ou crédito o BB é menos burocrático
3° Tem mais opções em relação a investimento…etc
4° Posso ter contato com os funcionários diretamente(localização física do banco)[solução de problemas]
Mas eu curto a Nubank( meu chocolate da vida) e o BB(meu espinafre da vida)
Tenho conta nesses 2, mas em outros também pra reduzir os riscos (muitos ovos no mesmo cesto). Minha principal é a Nuconta, o Inter e mais outro pra caso precise sacar sem taxas. Aplicações de renda fixa oferecidas pelo Inter pra mim são todas ruins, daí tenho conta nos bancos Pine online e Banco ABC também. Meu sonho é ter tudo de melhor no Nubank e ter outras contas apenas por segurança e não mais, por necessidade.
Infelizmente. Pra pagar inscrições de concursos públicos, dizem só aceitar pagamentos nos bancões. O que, pra mim, constitui um tipo de oligopólio que deveria ser proibido se nossas autoridades fossem mais altruístas (pra não ofender). Mas também não me arrisquei a testar pra verificar se é fato. Alguém aí já pagou inscrição de concurso público pela Nuconta e foi validado? Comentem. Ou com uma conta Inter, ABC, Pine, Pan etc.
Sim te entendo, eu uso essas duas que citei, porem tenho no BB e na caixa também, elas são pacote básico gratuito só uso elas pois uma preciso pagar meu financiamento habitacional, e o debito em conta é mais barato do que a emissão de boletos deles, e no outro devido alguns benefícios de onde eu trabalho serem creditados somente lá, uso mesmo só s nuconta para praticamente 100% de minhas operações rotineiras e tenho no next só para segurança de um dia a nu estar com problema ou instável e eu não ficar na mão e sem dinheiro
Caixa e BB fiz questão de cancelar. Estava de saco cheio de ser cobrado por serviços ou cestas que usava muito pouco. Eu reclamava, eles paravam de cobrar por uns meses, e no ano seguinte voltavam a cobrar taxas estranhas novamente.
altruísta kkkk… kof kof… sem ofensa… kk… bom , verdade . Essa questão do concurso pode demorar muito … ou nem acontecer… mas quanto ao pagamento , acredito que seja possível o pagamento , é um boleto como qualquer outro , porém tem a questão do comprovante , deve dar pra imprimir
Nos editais dos concursos avisam que só serão aceitas inscrições pagas nos bancos das redes abaixo:
Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander.
Casas lotéricas por serem extensões da Caixa Econômica.
Pois é , eu fiz dois concursos não precisei mostrar o boleto pago , só vai testando , se o sistema vai ou não captar
Fiz recentemente conta no Inter apenas para complementar o nubank, tenho cartão de crédito do Itaú que me dá uma facada de 370 reais por ano mas até agora é o único que me deu um limite de crédito confortável as minhas condições, espero que um dia a nubank possa equiparar o limite para poder me desvincular do Itaú , tenho também uma conta poupança na caixa na qual não tenho custo nenhum mas também eu não uso.
Pois é. Recentemente também recebi outro cartão de crédito sem anuidade bandeira Visa do Banco Pan, variedade Mooba, que dá a partir de 1% de cashback em todas as compras. Isso devido ao limite baixo. Eu tinha 7 mil com o Santander Free que cancelei, e ainda não consegui o mesmo limite de volta somando os 2 que tenho.
Hoje me viro com o Bradesco e o Nubank, alcancei um relacionamento muito bom com o Bradesco e tenho vários benefícios principalmente pelo fato de ter convênio com a empresa em que trabalho, já a Nuconta eu utilizo para reserva de emergência, transferência para a corretora na qual faço investimentos e o cartão de crédito que para mim é perfeito.
Pra sua reserva de emergência eu sugiro vc dar uma conferida no app do Banco Pine Online. Lá tem CDB com liquidez diária que rende 103,5% do CDI, um pouquinho a mais que na Nuconta que rende 100% do CDI. E pra alguma emergência que possa esperar 3 meses, no app do Banco ABC tem LCA de 100% do CDI com liquidez diária após 3 meses. A vantagem de LCA é que vc não paga a partir de 15% do ganho, que já é muito pouco, com Imposto de Renda, que podem chegar a cobrar 27,5%.
Obrigada pela dica @Ruy_Mikosz… vou dar uma olhada.