Eficiência usando apenas 2 instituições financeiras

8 curtidas

Sim hoje, concordo plenamente com a reportagem, hoje podemos fugir dos bancoes com duas fintecs, utilizo duas também, pois uma completa a outra em suas funções, mesmo uma das contas que movimento sendo de uma instituição ligada a um bancão, divido a extrema dificuldade de achar um caixa 24hr em cidade do interior, e também porque ainda existem comércios que resistem ao cartão ( como me apavoro com o pensamento e mentalidade do povo, tem medo de tudo e muitos jovens também pelo menos aqui pros lados onde moro). Então viva a facilidade e a comodidade criada por essas startups.

5 curtidas

Só não largo o Banco do Brasil
1° As empresas quando requerem conta bancária, geralmente pedem os básicos: Banco do Brasil,Bradesco e Itaú (às vezes Caixa)
2° pra pedir empréstimo ou crédito o BB é menos burocrático
3° Tem mais opções em relação a investimento…etc
4° Posso ter contato com os funcionários diretamente(localização física do banco)[solução de problemas]

Mas eu curto a Nubank( meu chocolate da vida) e o BB(meu espinafre da vida)

3 curtidas

Tenho conta nesses 2, mas em outros também pra reduzir os riscos (muitos ovos no mesmo cesto). Minha principal é a Nuconta, o Inter e mais outro pra caso precise sacar sem taxas. Aplicações de renda fixa oferecidas pelo Inter pra mim são todas ruins, daí tenho conta nos bancos Pine online e Banco ABC também. Meu sonho é ter tudo de melhor no Nubank e ter outras contas apenas por segurança e não mais, por necessidade.

2 curtidas

Infelizmente. Pra pagar inscrições de concursos públicos, dizem só aceitar pagamentos nos bancões. O que, pra mim, constitui um tipo de oligopólio que deveria ser proibido se nossas autoridades fossem mais altruístas (pra não ofender). Mas também não me arrisquei a testar pra verificar se é fato. Alguém aí já pagou inscrição de concurso público pela Nuconta e foi validado? Comentem. Ou com uma conta Inter, ABC, Pine, Pan etc.

2 curtidas

Sim te entendo, eu uso essas duas que citei, porem tenho no BB e na caixa também, elas são pacote básico gratuito só uso elas pois uma preciso pagar meu financiamento habitacional, e o debito em conta é mais barato do que a emissão de boletos deles, e no outro devido alguns benefícios de onde eu trabalho serem creditados somente lá, uso mesmo só s nuconta para praticamente 100% de minhas operações rotineiras e tenho no next só para segurança de um dia a nu estar com problema ou instável e eu não ficar na mão e sem dinheiro

2 curtidas

Caixa e BB fiz questão de cancelar. Estava de saco cheio de ser cobrado por serviços ou cestas que usava muito pouco. Eu reclamava, eles paravam de cobrar por uns meses, e no ano seguinte voltavam a cobrar taxas estranhas novamente.

2 curtidas

altruísta kkkk… kof kof… sem ofensa… kk… bom , verdade . Essa questão do concurso pode demorar muito … ou nem acontecer… mas quanto ao pagamento , acredito que seja possível o pagamento , é um boleto como qualquer outro , porém tem a questão do comprovante , deve dar pra imprimir

3 curtidas

Nos editais dos concursos avisam que só serão aceitas inscrições pagas nos bancos das redes abaixo:
Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander.
Casas lotéricas por serem extensões da Caixa Econômica.

1 curtida

Pois é , eu fiz dois concursos não precisei mostrar o boleto pago , só vai testando , se o sistema vai ou não captar

1 curtida

Fiz recentemente conta no Inter apenas para complementar o nubank, tenho cartão de crédito do Itaú que me dá uma facada de 370 reais por ano mas até agora é o único que me deu um limite de crédito confortável as minhas condições, espero que um dia a nubank possa equiparar o limite para poder me desvincular do Itaú :grin:, tenho também uma conta poupança na caixa na qual não tenho custo nenhum mas também eu não uso.

1 curtida

Pois é. Recentemente também recebi outro cartão de crédito sem anuidade bandeira Visa do Banco Pan, variedade Mooba, que dá a partir de 1% de cashback em todas as compras. Isso devido ao limite baixo. Eu tinha 7 mil com o Santander Free que cancelei, e ainda não consegui o mesmo limite de volta somando os 2 que tenho.

Hoje me viro com o Bradesco e o Nubank, alcancei um relacionamento muito bom com o Bradesco e tenho vários benefícios principalmente pelo fato de ter convênio com a empresa em que trabalho, já a Nuconta eu utilizo para reserva de emergência, transferência para a corretora na qual faço investimentos e o cartão de crédito que para mim é perfeito.

3 curtidas

Pra sua reserva de emergência eu sugiro vc dar uma conferida no app do Banco Pine Online. Lá tem CDB com liquidez diária que rende 103,5% do CDI, um pouquinho a mais que na Nuconta que rende 100% do CDI. E pra alguma emergência que possa esperar 3 meses, no app do Banco ABC tem LCA de 100% do CDI com liquidez diária após 3 meses. A vantagem de LCA é que vc não paga a partir de 15% do ganho, que já é muito pouco, com Imposto de Renda, que podem chegar a cobrar 27,5%.

1 curtida

Obrigada pela dica @Ruy_Mikosz… vou dar uma olhada.

1 curtida