Em caso de falecimento o $ da conta como fica?

Bom dia , á todos.
Gostaria de saber se em caso de óbito.
Exemplo se eu venha á falecer e tendo uma conta NUBANK. Mas …mas os meus familiares não sabem que eu tenho esta conta. Como fica o dinheiro em minha conta???
1º O NUBANK, retém o dinheiro , isto é… fica com o Banco?
2º O NUBANK, de alguma forma fica sabendo do meu falecimento e entra em contato com os familiares?
3º Ou há outro tramite em questão…
Desde já agradeço.
Obrigada.

1 curtida

Bom dia, nesses casos o Nubank possui um canal próprio pelo o e-mail para auxiliar nesse momento, os detalhes oficiais tem no link abaixo.

19 curtidas

A família precisa fazer um inventário para ter acesso ao espólio.

19 curtidas

Mas a minha dúvida em questão é se …ninguém da minha família souber da existência da minha conta, qual seria o procedimento do NUbank em questão.
Pois percebi …que no caso a família tem que desconfiar que o falecido possa ter uma conta e procurar os seus direitos. Seria isso?
Mas obrigada por ter respondido.

Sim, mas se a família souber que o familiar tem uma conta Nubank, a minha dúvida , é justamente se ninguem souber , que tenho conta e falecer…como fica o dinheiro/conta.
Obrigada por responder.

Sua conta ta no registrato do banco central.
Quando sua família for fazer o seu inventário vai listar todos os seus bens (contas, investimentos, imóveis, etc…)

19 curtidas

Exatamente, puxam a ‘‘Capivara’’, descobri contas do meu Avô que nem ele sabia que tinha ainda.

9 curtidas

Ahhh, obrigada :smile:. Agradecida…bem esclarecedor.

3 curtidas

kkkk, agora sim…vou para o céu…bem mais tranquila kkk ou não :joy: :mask: :wink:

3 curtidas