Se o cliente nubank perder seu cartão físico, mas outro cliente nubank achar, no app poderia ter a função de achados e perdidos para fazer a devolução via chat em um local público.
Ta ai, uma boa sugestão
Olá, @Gilnei1!
Seria ótimo se acontecesse assim na prática, mas o recomendado é a exclusão desse cartão perdido, pois essa questão de entregá-lo em um local público fugiria do controle do Nubank, e abriria “brecha” para golpistas tentarem prejudicar a pessoa de alguma forma.
boa forma de compartilhar
O meio ambiente agradeceria, porém as chances de ter os dados copiados são grandes, não é uma ideia muito funcional.
Não tem como garantir que nesse meio tempo uma outra pessoa achou e tirou foto dos números do cartão, entende @Gilnei1 ?
Por isso, para evitar qualquer tipo de problema, o melhor é cancelar.
Lembrando que o virtual continua funcionando e é possível usar em carteiras digitais como Apple Pay, Samsung pay, enquanto a nova via não chega.
Atitude arriscada pro cliente.
Perdeu o cartão, é melhor bloquear/cancelar, pedir outro e pronto, cabou o aperreio.
Risco extremo de vários tipos de golpes man eu jamais iria.
Posso ‘‘devolver’’ mas tirar aquela fotinho marota antes rs