Em relação a fatura

Olá, paguei minha fatura antes de fechar, mas agora se encontra fechada e me cobrando um valor de 253 reais. Poderia me explicar o por que

1 curtida

Olá, @Maria_irlania_Soares, seja bem-vinda à nossa Comunidade!

Se você pagou antecipadamente, imagino três situações possíveis:

  1. Você efetuou uma nova compra após este pagamento, no valor de R$ 253;
  2. Havia uma compra já realizada, mas ainda em processamento, que não constava na fatura aberta no momento em que o pagamento foi feito; OU
  3. O pagamento feito foi efetuado em valor menor.

Qualquer que seja a situação, você consegue esclarecer observando a fatura fechada. Mas vai ter que fazer as contas… Verifique na fatura todas as compras listadas e todos os pagamentos efetuados, e veja se a conta fecha, ou se ficam mesmo faltando os R$ 253 pra fechar.

Se tiver alguma dúvida específica, sugiro entrar em contato com o atendimento do Nubank pelos canais oficiais:
Entre em contato com o Nubank

Pelos canais oficiais você vai tratar com quem tem competência para resolver o seu problema/dúvida, assim como vai poder passar informações mais reservadas que não seria adequado passar aqui na Comunidade, que é aberta.

23 curtidas

Olá @Maria_irlania_Soares seja bem-vinda à comunidade.

O @FernandoLacerda explicou o que pode ter acontecido. Qualquer dúvida entre em contato com o atendimento do Nu. :handshake:

17 curtidas

Tem mais uma situação…

  1. Se o pagamento da fatura foi efetuado via boleto, ele ainda pode estar sendo processado, pois demora até 3 dias úteis para ser dado baixa em pagamentos via boleto.

Nesse último, caso, enquanto não constar no sistema do Nubank, a fatura aparecerá pendente de pagamento.

15 curtidas

No meu caso não foi nenhuma dessas três opções. O valor que eu teria que pagar, duplicou , e na fatura não conta nenhuma compra, só juros que mostra , somando eles, não dá todo esses valor que está cobrando à pagar, e a fatura não está fechada ainda, então n deveria ter juros.

1 curtida

Olá @Rebeca_Figueiredo1

Já entrou em contato com o atendimento do Nubank?

Contatos do Nubank

Chat Abrir chat no app
E-mail: meajuda@nubank.com.br

Telefone
4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades)
+55 11 2039 0650 (ligações de fora do Brasil)

7 curtidas

Boa tarde,

Complementando o que os colegas disseram, no seu caso, pode ser outra opção:

  1. A compra no cartão foi cancelada e virou crédito de confiança.

O crédito de confiança é o valor de volta, depois de cancelar a compra. Com isso, a barra fica em azul do cartão de crédito e significa que esse valor será anulado no pagamento da fatura.

  • E se você colocou essa compra para cair na próxima fatura e cancelou, o crédito de confiança, vai ser no próximo mês.

1° Recomendo você olhar em resumo da fatura > mês correspondente > leitura dos detalhes.

2° Se mesmo assim a sua leitura dessa fatura, não constar ou não compreender o resumo ali, mesmo que as informações ali pareça confuso as vezes. Eu recomendo que você entre em contato no chat, pois por lá eles tem acesso a sua fatura e pode te ajudar melhor…

3 curtidas