Em relação ao IR em caixinhas para o Nu Reserva Imediata

A taxa de IR cobrada é reduzida com o tempo. Suponhamos que eu invista R$ 1000,00 apenas e deixe lá, a taxa de IR cobrada é de 22,5% até 180 dias, quando passa a ser de 20%.

Isso significa que até 180 dias os rendimentos possuem essa redução de 22,5% para o imposto, e que após esse período, irão render com uma redução de apenas 20%

ou

Que até 180 dias, eu terei uma redução de 22,5% dos rendimentos, e após esse período, eu receberei os 2,5% que ficaram contidos para o imposto?

2 curtidas

O imposto só é cobrado no momento do resgate.
Enquanto estiver aplicado, o rendimento será constante, conforme o que foi oferecido pela entidade bancária.

9 curtidas

Mas como isso funciona nas Caixinhas. Se na caixinha está mostrando que eu tenho R$ 1.500, eu posso resgatar esse valor completo, correto? Ou será reduzido algum valor na cobrança?

Abra a Aba de Ajuda no App NU e digite “Impostos cobrados sobre” e suas dúvidas serão sanadas.

3 curtidas

Sim, você pode resgatar tudo, mas vai depender das condições da sua caixinha. Se for resgate imediato no mesmo dia, geralmente cai na hora. O imposto é apenas sobre os rendimentos. Se você aplicou 1000 e o saldo está em 1010, o imposto será 22,5% sobre os 10 caso resgate antes de 180 dias. A partir de 2 anos o imposto é de 15% sobre os rendimentos.

1 curtida

Correto, o valor mostrado já é líquido de impostos.

2 curtidas

Nu7 explicou de forma muito clara o funcionamento. Nada a acrescentar.

1 curtida