Para quem sabe investir apenas na nuconta ou em cdbs.
Se a selic cair para 11,50% ou 10% com imposto
Voces pretendem continuar no cdb ou mudar para fundos imobiliários de 10%,12,15% sem imposto ???
Para quem sabe investir apenas na nuconta ou em cdbs.
Se a selic cair para 11,50% ou 10% com imposto
Voces pretendem continuar no cdb ou mudar para fundos imobiliários de 10%,12,15% sem imposto ???
Eu não to nesse grupo, mas vou deixar minha opnião.
Um CDB com liquidez diaria, é um dos investimentos ideias para ter a reserva de emergencia.
Mas não é porque a SELIC ta em alta que eu só vou investir em renda fixa,
o mercado é inteligente e precifica muito bem.
Se a SELIC cair você vai ver muitos ativos como FIIs atrelados a outros indexadores subindo o preço,
então se você for comprar quando a SELIC já estiver baixa, vai pagar caro em um FII.
uma carteira balanceada seria o cenario ideal, aonde um rendimento vai cair um pouco, mas outro vai compensar essa queda.
Importante sempre ter uma reserva de emergencia, atrelada a um investimento com facil liquidez.
Eu andei olhando os fiis,e acho que ja estao migrando para eles,por que a maioria nao ta mais na baixa,esta tipo rumo ao preco medio para encarecerem…to vendo que vou ter que entrar logo para nao pagar caro e sofrer nas oscilacoes de preco🤣
Pelo menos os de 10 reais ta assim em grande parte.
Isso não faz o menor sentido.
Ativos com liquidez diária são para reserva financeira.
O importante é ter uma carteira diversificada, aproveitando cada momento do ciclo econômico.
Mas nem todos aderem a outras varias modalidades alem de cdb,conheco quem tem medo até de tirar da poupança,so por que vc nao faz,nao quer dizer que ninguem mais faça
São tipos de investimentos bem distintos. Não sei se você já tem experiência em renda variável, mas se não tiver, sugiro estudar bastante e ir com calma.
Nuconta e CDBs, vc tem a segurança de resgatar o valor sem nenhum prejuízo no principal aplicado, já em FIIs vc pode ter que resgatar para uma eventual emergência e sair no prejuízo, tenha isso em mente.
Por mais que FIIs tenham liquidez alta, precisa de um horizonte maior pra não ter prejuízo no resgate.
Entendi,eu fiz reserva em cdb desde que a selic tava 10% na minha conta e da minha namo.
Agora to vendo opnioes aqui de vcs,e tambem para quem nunca saiu de cdb ver as opcoes e dicas dos mais experientes aqui na comunidade
A parte referente a reserva de emergência continuará atrelada à Selic sempre, independente de alta ou queda, porque o que realmente importa aqui é a segurança e a liquidez diária.
CDB depende muito do vencimento do título, então mesmo que a Selic caia, vão ter investimentos “presos” até aquela data que eu não poderei mexer. Novos investimentos provavelmente serão alocados em FIIs e Fundos de Investimento.
Ali não se trata de um CDB, e sim de um Fundo de Investimentos. São categorias e funcionamentos distintos.
Também vale lembrar que baixo risco não significa isento de risco.
pois é, voce tem razão sim, porem arrependimento total. Devia ter deixado no CDI somente. Acredito que tomamos preju!
Só se você resgatar o dinheiro. Caso contrário, flutuação e variação comum do mercado.
Mas diz uma coisa. Já ocorreu isso antes, na NuReserva… ou é a 1a vez?
Pra ter ganhos maiores, é necessário se expor a mais risco e consequentemente ter um horizonte de investimentos maior. Sem isso em mente, nem adianta sair do CDB.
É um fundo muito recente. Não pegou nenhuma crise.