Em uma queda da selic

Para quem sabe investir apenas na nuconta ou em cdbs.
Se a selic cair para 11,50% ou 10% com imposto

Voces pretendem continuar no cdb ou mudar para fundos imobiliários de 10%,12,15% sem imposto ???

1 curtida

Eu não to nesse grupo, mas vou deixar minha opnião.

Um CDB com liquidez diaria, é um dos investimentos ideias para ter a reserva de emergencia.

Mas não é porque a SELIC ta em alta que eu só vou investir em renda fixa,
o mercado é inteligente e precifica muito bem.

Se a SELIC cair você vai ver muitos ativos como FIIs atrelados a outros indexadores subindo o preço,
então se você for comprar quando a SELIC já estiver baixa, vai pagar caro em um FII.

uma carteira balanceada seria o cenario ideal, aonde um rendimento vai cair um pouco, mas outro vai compensar essa queda.

Importante sempre ter uma reserva de emergencia, atrelada a um investimento com facil liquidez.

14 curtidas

Eu andei olhando os fiis,e acho que ja estao migrando para eles,por que a maioria nao ta mais na baixa,esta tipo rumo ao preco medio para encarecerem…to vendo que vou ter que entrar logo para nao pagar caro e sofrer nas oscilacoes de preco🤣
Pelo menos os de 10 reais ta assim em grande parte.

Isso não faz o menor sentido.
Ativos com liquidez diária são para reserva financeira.

6 curtidas

O importante é ter uma carteira diversificada, aproveitando cada momento do ciclo econômico.

7 curtidas

Mas nem todos aderem a outras varias modalidades alem de cdb,conheco quem tem medo até de tirar da poupança,so por que vc nao faz,nao quer dizer que ninguem mais faça

1 curtida

São tipos de investimentos bem distintos. Não sei se você já tem experiência em renda variável, mas se não tiver, sugiro estudar bastante e ir com calma.

Nuconta e CDBs, vc tem a segurança de resgatar o valor sem nenhum prejuízo no principal aplicado, já em FIIs vc pode ter que resgatar para uma eventual emergência e sair no prejuízo, tenha isso em mente.

Por mais que FIIs tenham liquidez alta, precisa de um horizonte maior pra não ter prejuízo no resgate.

6 curtidas

Entendi,eu fiz reserva em cdb desde que a selic tava 10% na minha conta e da minha namo.
Agora to vendo opnioes aqui de vcs,e tambem para quem nunca saiu de cdb ver as opcoes e dicas dos mais experientes aqui na comunidade

1 curtida

A parte referente a reserva de emergência continuará atrelada à Selic sempre, independente de alta ou queda, porque o que realmente importa aqui é a segurança e a liquidez diária.

CDB depende muito do vencimento do título, então mesmo que a Selic caia, vão ter investimentos “presos” até aquela data que eu não poderei mexer. Novos investimentos provavelmente serão alocados em FIIs e Fundos de Investimento.

9 curtidas

Ali não se trata de um CDB, e sim de um Fundo de Investimentos. São categorias e funcionamentos distintos.

Também vale lembrar que baixo risco não significa isento de risco.

7 curtidas

pois é, voce tem razão sim, porem arrependimento total. Devia ter deixado no CDI somente. Acredito que tomamos preju!

Só se você resgatar o dinheiro. Caso contrário, flutuação e variação comum do mercado.

6 curtidas

Mas diz uma coisa. Já ocorreu isso antes, na NuReserva… ou é a 1a vez?

Pra ter ganhos maiores, é necessário se expor a mais risco e consequentemente ter um horizonte de investimentos maior. Sem isso em mente, nem adianta sair do CDB.

É um fundo muito recente. Não pegou nenhuma crise.

4 curtidas