Recebi esse e-mail, entrei em contato no chat da nubank e me disseram que não provém do sistema deles.
Olá, realmente é golpe! O Nubank não envia comunicação pra seus clientes dessa forma. Inclusive, além de compartilhar o que ajuda a alcançar mais pessoas, também indico a denunciar pro Nubank pra assim medidas serem tomadas, através do link abaixo você poderá realizar sua denúncia, caso não tenha feito.
Não fiz a denuncia, pois não sei como fazer
Não perca tempo com esse tipo de mensagem, apenas apague e bloqueie o número. Se porventura tiver tempo livre faça denúncia no canal indicado por Raniel Reis.
Vou deixar o passo a passo abaixo que é bem simples e que ajuda bastante para que o Nubank monitore.
-
Acesse o site: Canal de Fraude Nubank - Relato - Introdução
-
Desça até o final e dê uma lida nas informações pra clicar em continuar.
-
Na próxima tela você escolhe se deseja se identificar ou não e o motivo da denúncia seria a “Tentativa de golpe/fraude” para liberar as demais perguntas e depois é só continuar o passo a passo e vai descendo até o fim para avançar a página.
Golpe. Ignore.
Golpe.
Uma observação: texto da mensagem bem certinho. Tão melhorando.
Todo cuidado é pouco.
Olá @Silvana2024. Seja muito bem vinda a comunidade de clientes nubank. É bom tomar muito cuidado com golpes como esse.
@Silvana2024 isso ai fique sempre atenta nossas caixas de email vem muitos emsios fraudulentos
Também recebi dois emails semelhantes a esse. Denunciei como spam.
É golpe.
O melhor é simplesmente excluir o e-mail e vida que segue.
Tenho recebido várias tentativas de golpistas utilizando o nome do Nubank.
Já tivemos um tópico sobre esse mesmo e-mail, você fez o certo, sempre olhe o aplicativo e confirme com o atendimento se necessário.