Email sobre abertura de conta PJ - não há opção no app

Olá, recebi um email do Nubank informando que meu CNPJ já esta disponível pra abertura de uma conta PJ. Acontece que as instruções informadas nesse email não batem com as opções na tela do app (última versão da App Store). O email informa:

" **01 - Entre na Google Play ou na App Store e confira se seu aplicativo está atualizado.

**02 - Abra seu aplicativo. Você verá uma tela para criação da sua conta."

O que existe pra mim são apenas 3 botões: “Quero ser Nubank”, “Já tenho Convite” e “Login”. Nenhum deles permite que eu informe um CNPJ pra criação da conta. A primeira opção pede um CPF. A segunda, pede um código de convite. A terceira é pra quem já tem conta (e o email foi recebido por mim, que não tenho conta nenhuma no NuBank). Ou seja, situação confusa…

Bem Vindo! Certeza que o email é do Nubank mesmo? Outros podem responder melhor, não sei se precisa ter NuConta para ser PJ. Eu não sou PJ e no meu app tem a opção “Pedir Conta PJ”.

Olá seja bem vindo a comunidade!

Uma pergunta voce já tem uma conta PF com a Nubank?

Caso não tenha terá que abrir uma, lá dentro após aberta esta sua conta PF aparecerá a opção de abrir a conta PJ e vc ficará com as 2 contas uma atrelada a outra, por enquanto é a unica maneira possivel de se fazer.

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Certeza absoluta que é do Nubank. Trabalho com cibersegurança e analisei os cabeçalhos do email, que é digitalmente assinado pelo Nubank. Além disso, o email informa pra baixar o app oficial e não há nenhum link externo, como golpistas fariam pra levar o usuário pra algo malicioso.

Você diz que tem a opção dentro da sua conta. Acontece que eu não tenho conta nenhuma, e ainda assim recebi o email de aprovação. E se eu precisar entrar na conta PF pra criar uma conta PJ não faz sentido, percebe?

Sinceramente, o que me parece aqui é vacilaram na redação do email, e por alguma razão os procedimentos informados no texto não batem com a situação na tela do app.

Olá William. Eu já informei na primeira postagem: não tenho conta nenhuma no Nubank.

Sim, concordo. Mas o William respondeu: primeiro PF, depois PJ. E não sei se depois de criado vc fica com apenas uma conta ou duas, se são telas diferentes… Enfim, alguém que tenha poderia esclarecer melhor.

Acontece que estou tentando abrir uma conta PF através do meu CPF há anos, sem sucesso. Agora recebi este email informando o CNPJ da minha empresa foi aprovado. Mas pra isso, aparentemente eu preciso ter uma conta PF? Ou seja, a confusão segue total, rs.

Provavelmente voce deve ter solicitado o cartão de credito, o que é algo bem complexo a aprovação ou não ( não merece discução agora). Quanto a Nuconta ela é aberta na hora para qualquer pessoa, porém leva uns 5 dias para analizarem seus documentos e liberarem ela para uso.
Dito isto deve ser por ai que eles tem seu e-mail no banco de dados e seu cadastro que em algum lugar deve ligar isso ao seu CNPJ criado ocasionando o convite.
Do mais só sei que precisa como falei anteriormente que precisa da conta PF para poder psssuir a PJ. Ai depois como funciona não sei te dizer pis so tenho a conta PF.

Vinicius, por enquanto é só para clientes… Veja:

Conta PJ: “Nubank, quero testar. Como faz?”

Nesse momento, estamos chamando para os testes os clientes Nubank que são sócios únicos de pequenos negócios e possuem CNPJ. Se você já é nosso cliente como pessoa física e é autônomo, freelancer, recebe da sua empresa como PJ ou é dono único de um pequeno negócio (e possui CNPJ), já pode começar a testar com a gente.

Fonte : https://www.google.com/amp/s/blog.nubank.com.br/conta-pj-nubank-comeca-testes-clientes/

Isso não explica o email que você recebeu…

1 curtida

Entrei aqui para ver e diz que as 2 condições para pedir conta PJ é ser sócio único e ter um produto Nubank, seja conta ou cartão. Portanto, acho que não escapa disso. Tem de pedir a Nuconta e depois a PJ

Já entendi a situação.

  1. Apesar de eu não ter o cartão de crédito aprovado, minha NuConta PF estava aberta e eu não sabia disso.

  2. O email que recebi informando que minha NuConta PJ estava aprovada foi de fato mal redigido, dando a entender que eu deveria informar o CPNJ (afinal, é um conta PJ), quando na verdade eu precisava logar com meu CPF (mesmo não tendo cartão Nubank), que constava no cadastro provavelmente de muitos anos atrás, o que eu não sabia.

Enfim, fica o feedback sobre melhoria na elaboração dos textos dos emails e esclarecimento se alguém surgir com a mesma dificuldade. Obrigado a todos pela atenção.

1 curtida

Realmente, o texto que você recebeu não explicou corretamente como proceder… O importante é que agora você descobriu o “caminho das pedras”…:upside_down_face:
Boa sorte!