Tenho um endereço de email usado somente no Nubank, e hoje recebo uma oferta pra compra de automovel do Santander.
Alguem mais ta recebendo este tipo de spam?
Não nunca recebi,
Eu não recebi nenhum spam desse tipo.
Ontem eu recebi um e-mail do Santander tbm, não lembro o que estavam oferecendo pq já sinalizei como spam e deletei
Não sei dizer se tem algo a ver com o e-mail do Nubank, acho que foi só coincidência mesmo, recebo spam diariamente
Idem aqui, e-mail do Satander oferecendo financiamento de carro (como se eu conseguisse pagar um, hehe), filtrado como spam e deletado.
Sim recebo direto esse tipo de e-mail. Tem a ver também com o tipo de conteúdo que você tem visitado na web, muitos sites coletam dados, inclusive de alguns apps para conseguir seu e-mail.
Também ando recebendo estes e-mails e já li de outras pessoas reclamando do e-mail chegar em conta usada exclusivamente pelo Nubank. Será que teve vazamento de informações internas deles?
Quando você acessa algum site na internet, é comum, ser solicitada autorização para utilização de cookies, que normalmente as pessoas aceitam sem entender do que se trata.
Através desse recurso, associado a outros, como manter o e-mail logado no Chrome, ou outro navegador, é possível identificar o e-mail do usuario.
Faz parte da série “Termos e Condições de Uso que ninguém lê”
Em alguns casos, as empresas compartilham dados com parceiros comerciais, o que também faz parte da série.