Emissão de boleto pela nuconta

Gente, estou com um dúvida enorme aqui, eu consigo emitir boletos pela NuConta? Caso sim, minha maior dúvida é e se eu emitir e não for pago eu pago algum valor? Porque eu tenho uma empresa e um dos meus clientes (bom pagador) queria um boleto para pagar, mas to meio assim de emitir pelo banco comum, queria ver se o NuBank faria isso, maaaaas se ele não pagar, tenho como cancelar o boleto sem pagar nenhuma taxa por isso? ME AJUDEM pfv! :grin:

6 curtidas

Oi Luiz!

Amigo, nenhuma emissão de boleto é cobrada pela NuConta, mas leve em consideração que ela só emite boletos no seu nome. Ainda não é possível a emissão de boletos em nome de terceiros! Isso certamente virá com a Conta PJ que está em testes.

O não pagamento de um boleto não gera taxa nem obrigações, você só não terá o saldo adicionado à NuConta.
Espero ter ajudado!

10 curtidas

Exatamente, essa função, em Contrato, é usada apenas para Depósitos na NuConta, para cobranças, o APP disponibiliza a função ‘‘Cobrar’’, onde os valores e dados são enviados para o Pagador, podendo acrescentar informações sobre a cobrança, mas não é Boleto.

5 curtidas

ótimo, mas não teria problema se fosse no meu nome mesmo, o importante é que ele pagasse e cai-se na minha conta! Agora fico mais feliz em saber que não é cobrado nada.

2 curtidas

Felipe, mas no caso de emissão, em casa do boleto vencer e o cliente não pagar, o boleto é cancelado automaticamente sem que haja cobrança de taxa nenhuma para mim? ou eu devo fazer o cancelamento no boleto no App?

2 curtidas

Caso não haja pagamento , o boleto é cancelado vc não terá custo sobre esse cancelamento

1 curtida

Obrigado! muito bom saber disso! Cara o Nubank é vida!

2 curtidas

Ele é cancelado automaticamente, e não é cobrado nenhuma taxa para isso, pode ficar tranquilo @Luiz_Felipe_Marques. :slight_smile:

1 curtida

Olá @Luiz_Felipe_Marques, há um mês, passei por uma situação semelhante, e na dúvida um terceiro fazendo depósito pra mim, contatei o Nubank, veja a resposta:

Então se você tem uma empresa, não pode fazer recebimentos via boleto para sua empresa, através da sua Nuconta.

3 curtidas

Seria melhor aguardar a abertura de conta PJ, daí você ficaria tranquilo e evitaria possíveis desagrados.

2 curtidas