A nubank liberou pra mim um empréstimo de R$ 12.500,00, quando fui solicitar percebi que o juros é de 6,95% do valor o que é um absurdo, se eu parcelar em 2 anos vou estar pagando praticamente quase o dobro do valor adquirido.
Isso é mais ou menos a média do mercado. Até nos empréstimos consignados são valores altos (dos juros).
Olá @Vinny_Kings! Seja bem vindo a comunidade. Se atente que o valor de 12.500,00 está PRÉ-APROVADO, ou seja, antes de concluir sua solicitação, o nubank fará uma analise de crédito individual podendo aprovar o empréstimo ou não. Já em relação a taxa de juros, é personalizada de cliente para cliente. Já vi casos de ser cerca de 1,25%.
Continue utilizando o nubank e a medida que o relacionamento com a instituição aumente, as taxas de juros serão bastante reduzidas!
O primeiro ponto para se levar em consideração é a taxa Selic, pois os empréstimos se baseiam nela, se a Selic abaixa, a taxa dos empréstimos abaixam e vise-versa.
As instituições colocam a taxa um “pouco” mais acima da Selic, porque? Teoricamente, é mais seguro para o banco deixar o dinheiro rendendo 9,25% lá no tesouro do que emprestar ele para alguém a uma taxa menor e correr o risco de levar o calote. Então por ser mais arriscado, eles jogam os juros lá na lua.
O banco Next cobra juros de 11% já vi outros cobrarem 13%, então, o do Nubank está até barato.
Alguns projetos como o Crediamigo e Agroamigo do Banco do Nordeste e o Prospera do Santander costumam cobrar taxas mais baixas mas geralmente para pequenos empreendedores.
Não sei se é exatamente assim, pois se for, compensa eu pegar empréstimo deixar rendendo na conta e pegar o rendimento para mim.
Já verdade não. A taxa não varia, mas sim o valor final que o cliente vai pagar. Pois, o valor a ser pago mensalmente é calculado sobre o saldo devedor, quanto mais tempo com saldo devedor, maior será o valor pago no fim. Por isso que se o cliente querer jogar a primeira parcela para o mais longe possível, maior será o valor a ser pago. Da mesma forma em relação a quantidade de parcelas, quanto mais parcelas, maior o valor total.
O juros do empréstimo é calculado ao mês e o da aplicação é ao ano, não acho que seria uma boa ideia.
Temos que lembrar que, acima de tudo, a Selic é uma das ferramentas da política monetária nacional.
“A Política Monetária é um conjunto de medidas adotadas para promover o controle da quantidade de moeda em circulação na economia. As medidas impactam diretamente na inflação e na taxa de juros do país, estimulando ou retraindo a economia dependendo do cenário que se apresenta.”
A taxa Selic está em 9,25% ao ano, 13 vezes menor que 6,95% ao mês.
Verdade, me equivoquei
Aparentemente, não funciona assim no Nubank, mas este é exatamente o padrão do mercado.
Para mim, a portabilidade de salário reduziu em 25% a taxa de juros. O valor final ficou 2,4%. Como os colegas já mencionaram, a taxa é diferente para cada cliente.
Vale lembrar que para cada cliente Nubank, há uma análise individual, por tanto o valor dos juros variam muito de um cliente para outro, no meu caso, os juros são de 3,95 mas vamos comparar:
Itaú: 6,92
Bradesco: 6,87
Next: 6,88
Nubank: 6,95 a(no seu caso)
Pic Pay: 7,88
RecargaPay: 25% (essa sim é absurdamente abusiva)
Pois é mano, se tu tá achando um absurdo, os juros do empréstimo Nubank, experimenta fazer um simulação no Recargapay?
É só não pegar, ou diminuir esse prazo, ou guardar o que seria o valor da parcela ( 600,700 por mês ) em um ano tem mais da metade já.
Dependendo do objetivo você consegue juros menores em outras instituições.
Misericórdia ainda consegue gente para fazer empréstimo?
Já pensou nos rendimentos com essa taxa ao mês?
Pois é, pode acreditar que sim.
Quarta já vai pra 10,75%.
No entanto, jamais penso na Selic em valores nominais. Vejo o índice como o limite inferior para qualquer investimento.
Compreendo! fiz a reclamação pois já fiz 2 empréstimos anteriormente com juros bem mais baixos e quitei todos eles, por isso fiquei supreso com a taxa de juros atual.
Quanto maior a quantidade de empréstimos q vc faz, mais mostra q q não tem controle financeiro, e com isso seu score cai e as taxas aumentam mesmo