Empréstimo com juros abusivos

A nubank liberou pra mim um empréstimo de R$ 12.500,00, quando fui solicitar percebi que o juros é de 6,95% do valor o que é um absurdo, se eu parcelar em 2 anos vou estar pagando praticamente quase o dobro do valor adquirido.

Isso é mais ou menos a média do mercado. Até nos empréstimos consignados são valores altos (dos juros).

5 curtidas

Olá @Vinny_Kings! Seja bem vindo a comunidade. Se atente que o valor de 12.500,00 está PRÉ-APROVADO, ou seja, antes de concluir sua solicitação, o nubank fará uma analise de crédito individual podendo aprovar o empréstimo ou não. Já em relação a taxa de juros, é personalizada de cliente para cliente. Já vi casos de ser cerca de 1,25%.

Continue utilizando o nubank e a medida que o relacionamento com a instituição aumente, as taxas de juros serão bastante reduzidas!

9 curtidas

O primeiro ponto para se levar em consideração é a taxa Selic, pois os empréstimos se baseiam nela, se a Selic abaixa, a taxa dos empréstimos abaixam e vise-versa.

As instituições colocam a taxa um “pouco” mais acima da Selic, porque? Teoricamente, é mais seguro para o banco deixar o dinheiro rendendo 9,25% lá no tesouro do que emprestar ele para alguém a uma taxa menor e correr o risco de levar o calote. Então por ser mais arriscado, eles jogam os juros lá na lua.

O banco Next cobra juros de 11% já vi outros cobrarem 13%, então, o do Nubank está até barato.

Alguns projetos como o Crediamigo e Agroamigo do Banco do Nordeste e o Prospera do Santander costumam cobrar taxas mais baixas mas geralmente para pequenos empreendedores.

5 curtidas

Não sei se é exatamente assim, pois se for, compensa eu pegar empréstimo deixar rendendo na conta e pegar o rendimento para mim.

Já verdade não. A taxa não varia, mas sim o valor final que o cliente vai pagar. Pois, o valor a ser pago mensalmente é calculado sobre o saldo devedor, quanto mais tempo com saldo devedor, maior será o valor pago no fim. Por isso que se o cliente querer jogar a primeira parcela para o mais longe possível, maior será o valor a ser pago. Da mesma forma em relação a quantidade de parcelas, quanto mais parcelas, maior o valor total.

4 curtidas

O juros do empréstimo é calculado ao mês e o da aplicação é ao ano, não acho que seria uma boa ideia.

2 curtidas

Temos que lembrar que, acima de tudo, a Selic é uma das ferramentas da política monetária nacional.

“A Política Monetária é um conjunto de medidas adotadas para promover o controle da quantidade de moeda em circulação na economia. As medidas impactam diretamente na inflação e na taxa de juros do país, estimulando ou retraindo a economia dependendo do cenário que se apresenta.”

1 curtida

A taxa Selic está em 9,25% ao ano, 13 vezes menor que 6,95% ao mês.

4 curtidas

Verdade, me equivoquei

2 curtidas

Aparentemente, não funciona assim no Nubank, mas este é exatamente o padrão do mercado.

2 curtidas

Para mim, a portabilidade de salário reduziu em 25% a taxa de juros. O valor final ficou 2,4%. Como os colegas já mencionaram, a taxa é diferente para cada cliente.

4 curtidas

Vale lembrar que para cada cliente Nubank, há uma análise individual, por tanto o valor dos juros variam muito de um cliente para outro, no meu caso, os juros são de 3,95 mas vamos comparar:

Itaú: 6,92
Bradesco: 6,87
Next: 6,88
Nubank: 6,95 a(no seu caso)
Pic Pay: 7,88
RecargaPay: 25% (essa sim é absurdamente abusiva)

Pois é mano, se tu tá achando um absurdo, os juros do empréstimo Nubank, experimenta fazer um simulação no Recargapay?

6 curtidas

É só não pegar, ou diminuir esse prazo, ou guardar o que seria o valor da parcela ( 600,700 por mês ) em um ano tem mais da metade já.
Dependendo do objetivo você consegue juros menores em outras instituições.

Misericórdia :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: ainda consegue gente para fazer empréstimo?

2 curtidas

Já pensou nos rendimentos com essa taxa ao mês? :money_mouth_face:

5 curtidas

Pois é, pode acreditar que sim.

1 curtida

Quarta já vai pra 10,75%.
No entanto, jamais penso na Selic em valores nominais. Vejo o índice como o limite inferior para qualquer investimento.

6 curtidas

Compreendo! fiz a reclamação pois já fiz 2 empréstimos anteriormente com juros bem mais baixos e quitei todos eles, por isso fiquei supreso com a taxa de juros atual.

1 curtida

Quanto maior a quantidade de empréstimos q vc faz, mais mostra q q não tem controle financeiro, e com isso seu score cai e as taxas aumentam mesmo

7 curtidas