Empréstimo desapareceu e não voltou

Há alguns meses fiz um empréstimo para pagar uma conta que vencia antes do meu salário cair. Quitei ele alguns meses antes (com antecedência) e sempre paguei minhas faturas do cartão com antecedência também. Na época que fiz, estava com o score em 400 e foi aprovado sem nenhuma ressalva. Com duas semanas, o valor voltou para uma pré-análise e, após tentar contratar outro, foi negado. Meu score estava em 810!!!(melhor que o anterior) e segui sem ter uma fatura sequer atrasada. Não entendo o sistema de análises, é totalmente bizarro!!! Entrei em contato com o chat e são sempre as mesmas respostas robotizadas, não dão uma resposta que faça sentido. Enfim, só queria algo que fizesse sentido.

4 curtidas

Olá :wave: @Daniel_Costa7 seja bem vindo a Nucommunity!

As análises acontecem constantemente, por isso um valor que estava disponível para empréstimo anteriormente pode sumir, aumentar ou diminuir.

Não há uma regra e depende da disponibilidade momentânea daquele valor, pois o empréstimo depende de fatores como elegibilidade, histórico, interesse, movimentações e outros fatores que contam para que o valor esteja disponível na sua conta.

No empréstimo os valores oferecidos são dinâmicos, pois as análises de crédito são constantes e as informações podem mudar.

Por essa razão é melhor não contar com a disponibilidade do mesmo já que ele pode sofrer alterações nos valores e até mesmo ficar indisponível.

Abaixo vou deixar um link :link: onde você consegue saber maiores informações sobre como o empréstimo funciona e como contratá-lo caso esteja disponível:

https://www.google.com/amp/s/blog.nubank.com.br/emprestimo-nubank-como-pedir-gerir-e-pagar/

10 curtidas

Infelizmente essa é a metodologia do nubank, os empréstimo sempre vai pra reanálise após quitação, nenhuma outra instituição comete essa descrepancia, uma vez pago o empréstimo jamais poderia sumir e entrar novamente em reanálise

Acho que o problema não é nem ir pra reanálise e sim estar lá como “pré aprovado”. Se é pré aprovado, por que precisa ir pra uma nova análise? Se já está pré aprovado um x valor, é porque foi feito uma análise e chegarem naquele valor, certo?

1 curtida

A pré análise considera poucos fatores, para te sugerir um valor disponível de empréstimo, somente quando você solicita que eles verificam todas as possibilidades de você quitar e até mesmo algo que não está em nosso controle, como a quantidade de empréstimo já liberada durante o mês aos clientes e risco do mercado.

Pessoal confunde muito empréstimo com cheque especial, esse último de fato é um valor disponível para usar no momento que aparece e dispensa análise prévia, mas não está disponível no Nubank.

Lembrando que o Nubank é uma instituição financeira novata comparado a Bancos tradicionais com Itau, BB, Caixa entre outros, que estão muito a frente nessa análise e nos valores disponíveis para emprestar, e na maioria das vezes pode não ser a melhor opção.

6 curtidas

Para não precisar de reanálise teria que ser “aprovado”.

2 curtidas

Não conheço nenhuma instituição que garanta empréstimo pessoal sem análise prévia.
Vale lembrar que a cada empréstimo seu score diminui, dificultando cada vez mais uma nova concessão.

3 curtidas

Tenho empréstimo sempre disponível no Bradesco e mercado pago, quando quito já fica disponível pra solicitar novamente o mesmo valor não é retirado pra reanálise, isso é desconfiar da conduta do cliente, política do nubank

Fiz uma postagem de tempo do empréstimo nubank o tempo levo 6 dia recebi a proposta sendo que já peguei umas sete vezes já sendo essa última me enviaram a proposta e me pediram comprovante de renda sendo que anteriormente não pediam e para a surpresa quando enviei eles me tiraram a oferta falando que o perfil não está digamos no padrão então para que manda proposta!
Não se animem as proposta para depôs não ficarem frustrados. Eu perdi o ânimo de deixa nubank como o meu principal
Boa sorte a todos e de coração que isso não ocorram com vocês

Normal. Eu mesma já fiz 3 vezes empréstimo. Tem vez que demora para liberar! E mesmo antes de quitar o empréstimo já havia liberado mais. E hoje quitei liberou mais ainda :sweat_smile:

Isso é normal. A análise do banco é efetuada em tempo real de modo automático por IA.

Me liberaram um limite para empréstimo, peguei a metade e a primeira parcela irá vencer em 20 dias, já paguei a metade antecipado, porém o saldo disponível para emprestimo já foi pro beleléu, não ficou uma semana disponível. Detalhe: me dão empréstimo mas não aumentam o limite do cartão, diga-se de passagem uma merreca; isso por que movimento a quase 8 anos, pago faturas antecipadas, score a 810 …

1 curtida