Empréstimo - desconto antecipação = 100% dos juros?

Olá,

Estou em um dilema. Estou pensando fazer um empréstimo no valor de 12.500R$ com o Nu.

Com o que eu ganho hoje, poderia arcar com parcelas de 805R$, pagando a primeira 1 mês depois, o que daria com a minha taxa de juros Nu (3,25%), 22 parcelas desse valor, totalizando 17.727R$ a pagar no total.

Entretanto, existe a previsão de eu receber de comissão um valor suficiente para cobrir 12.500R$, 2 meses depois de fazer empréstimo. Porém não é garantido que eu receba esse valor nesse tempo, pode levar um pouco mais…

Então não posso me arriscar a colocar o empréstimo com apenas 1 parcela para 2 meses depois (o que me parece ideal olhando que os juros totais seriam bem menores). Pois seria apenas 1 parcela de 13.549R$ para abater de uma só vez, com o Nubank me adiantando um dinheiro por 2 meses.

Minha dúvida é: pegando o empréstimo mais conservador, e na melhor das hipóteses, recebendo a quantia 12.500R$ 2 meses depois, ao adiantar o máximo de parcelas possíveis com esse valor, o desconto será equivalente a se eu tivesse feito o empréstimo para quitar tudo rápido com 1 só parcela? Ou terei que desembolsar perto dos 17.727R$ previstos inicialmente, mesmo quitando tudo de uma só vez?

Pergunto isso para confirmar se eu receberia esse desconto no valor de 4k aproximadamente, o que significaria que o Nubank, ao antecipar parcelas, me devolve 100% do Juros futuro que eu pagaria.

Obrigado a quem dispor 5 minutos do seu dia para me ajudar. É muito importante para mim, e pode me fazer economizar bastante dinheiro :grinning:

2 curtidas

Bem vindo a comunidade Nubank @Gabriel_Almeida02 :star_struck:

Eu entendi muito bem o que você quis dizer, mas é impossível o banco te devolver 100% dos juros, alguma coisa eles tem que ganhar.

Entre em contato com o Nubank em um dos canais informado no link abaixo para informações mais detalhadas.

5 curtidas

O desconto concedido por antecipar parcelas é bom, mas não chega a ser de 100% pois a instituição também precisa ganhar. Além disso, por mais que você receba esse valor e quite o empréstimo rapidamente você ainda ficou com um valor que era do banco por um tempo.

Como a taxa de juros varia de cliente para cliente, creio que o Nubank pode te ajudar a efetuar esse cálculo do desconto por antecipação que você receberia. Entre em contato com eles e informe as condições do empréstimo que você quer fazer e o suposto dia em que pretende quitar. Acho que assim eles conseguem te dar uma prévia. :wink:

11 curtidas

Ao antecipar as últimas parcelas você vai ter um ótimo desconto sim, mas com certeza não será 100%, afinal o banco precisa ganhar umalaminha né…

3 curtidas

Sim, é claro que 100% dos juros não vão me devolver, até porque ficando com o dinheiro por 1 dia, já é o suficiente para aplicar os juros.

A questão é o Juros FUTURO.

Peguei 12500 emprestado
em 1 mês: 13.549
em 22 meses: 17.727

Pagando 1 mês depois os juros já batem na casa dos 1000R$

A questão é se eu optar por 22 parcelas, e receber bastante dinheiro já no pagamento da primeira parcela.

O desconto seria mais ou menos equivalente a deixar o preço final perto dos 13.549?

Ou não, e simplesmente por ter optado inicialmente por fazer em 22x, já tenho que arcar com um valor absurdamente maior, mesmo podendo pagar adiantado.

1 curtida

Olá amigo tudo bem?
Não sei a urgência que você tem para ter esse valor, mas o melhor cenário é esperar se você vai receber tal comissão, já que ela seria suficiente pra arcar com seu valor desejado. Como já dizia o sábio pai do Cris " o desconto é maior se não comprar" heheh

1 curtida

Concordo com o @dennydelacroix.
Se você tem quase certeza que vai receber o dinheiro em pouco tempo o melhor é esperar você receber esse valor do que ficar pagando um monte de juros pra ter o dinheiro um pouco mais cedo.

1 curtida

Pois é…