É assim mesmo, @Anne_Helen. Aquela mensagem na tela inicial do app é falsa, pois o valor pode não estar disponível de fato. Depois de solicitar o tal “valor disponível”, pode ocorrer uma nova análise e o valor ser aprovado ou não. Da forma como é apresentada, fica parecendo que a análise já foi feita e o valor está liberado, né? Pegadinha do malandro.
Fiz uma pesquisa no blog do Nubank e não encontrei nada falando sobre essa pegadinha. O mais próximo que chegam a falar a respeito é o seguinte:
“A análise é feita na hora, mas é possível que sejam pedidas algumas informações complementares.”
“Enviei os documentos, mas meu pedido foi recusado”
“A pré-aprovação não garante a aprovação do pedido de empréstimo. É possível que na fase de envio de documentação nossa equipe de análise de crédito verifique que não conseguimos atendê-lo ou que não conseguimos oferecer uma solução de crédito que não vá comprometer sua saúde financeira. Portanto, é sim possível que um cliente que foi pré-aprovado venha a ser negado em outra etapa do processo.”