Empréstimo "disponível" no app, ao contratar é negado

É assim mesmo, @Anne_Helen. Aquela mensagem na tela inicial do app é falsa, pois o valor pode não estar disponível de fato. Depois de solicitar o tal “valor disponível”, pode ocorrer uma nova análise e o valor ser aprovado ou não. Da forma como é apresentada, fica parecendo que a análise já foi feita e o valor está liberado, né? Pegadinha do malandro. :confused:

:point_down:

Fiz uma pesquisa no blog do Nubank e não encontrei nada falando sobre essa pegadinha. O mais próximo que chegam a falar a respeito é o seguinte:

“A análise é feita na hora, mas é possível que sejam pedidas algumas informações complementares.”

Fonte:

https://www.google.com/amp/s/blog.nubank.com.br/emprestimo-nubank/

No blog da Lendico falaram com mais clareza…

“Enviei os documentos, mas meu pedido foi recusado”

“A pré-aprovação não garante a aprovação do pedido de empréstimo. É possível que na fase de envio de documentação nossa equipe de análise de crédito verifique que não conseguimos atendê-lo ou que não conseguimos oferecer uma solução de crédito que não vá comprometer sua saúde financeira. Portanto, é sim possível que um cliente que foi pré-aprovado venha a ser negado em outra etapa do processo.”

Fonte:

https://www.google.com/amp/s/lendico.com.br/blog/o-que-significa-ter-credito-pre-aprovado/amp/

4 curtidas