Empréstimo "disponível" no app, ao contratar é negado

abri sabado um post sobre isso novamente e os NuMentor tentam se justificar com prints e frases que justificam que há uma nova analise mas como vc já ressaltou quem é leigo é dificil compreender entrelinhas que aquele valor não está disponivel, cheguei até simular a tela ideal (imagem abaixo) e todo constrangimento e posts como esse seriam evitados

1 curtida

Exatamente, acredito que essa frase em destaque já deixaria bem claro para qualquer tipo de cliente, independente do seu nível de expertise.

1 curtida

Mesma coisa comigo, eu precisei de um dinheiro pois minha moto quebrou e eu fiquei sem trabalhar ai vi que estava “liberado” 2000 de imprestimo que é uma mixaria mas ja resolveria meu problema. Mandei comprovante de renda e negaram meu pedido. Faço questão de trocar de banco e nubank NUNCA MAIS kkkkkkk me deixou na mão mesmo eu pagando sempre antecipado as faturas e tudo mais.

Passamos pelo mesmo, adiantei 2 parcelas do empréstimo pra poder fazer outro e me dei mal!!! Fiquei com dinheiro das duas parcelas adiantadas e sem empréstimo! Negaram o segundo empréstimo, ridículo!

3 curtidas

nubank é horrível. Colocaram 25 mil disponível p minha mãe e ela não pegou, depois caiu pra dois e depois apareceu 10 mil. Ela quis pegar 5 pra uma emergência e foi pra análise. Porque que não faz a merd@ da análise antes? Se a pessoa estiver numa emergência achando que o dinheiro que está ali vai está disponível? É um absurdo isso, sinceramente.

1 curtida

Engraçado, né? Porque eles devem escolher cliente então pra colocar essa frase, porque no da minha mãe não tinha! Ela deveria colocar na justiça isso sim.

Aconteceu isso comigo hoje! Fiquei feliz porque ia resolver um problema. O valor estava liberado para empréstimo, fiz a solicitação, mandei comprovante de renda aí vem a resposta frustrante que não foi aprovado.

Aconteceu comigo hj,uma mixaria de 800 reais estava disponível para emprestar, sendo que já fiz 4 empréstimo seguidos,e paguei todos em dias, cartão de crédito também,pago minhas faturas todas em dias, movimento uma quantidade boa de dinheiro na minha conta e fora o meu salário que cai todo mês, mesmo assim meu empréstimo foi para análise e foi recusado, isso e uma falta de respeito com o cliente

Às vezes, a mensagem na tela, não corresponde a última análise que fazem do seu perfil em tempo real.

Exatamente! É fakenews! Quando se precisa não liberam

1 curtida

Não dá para entender! Oferecem um valor e na hora eles negam! A análise tem que ser feita antes da proposta!

2 curtidas

Lamentável.

Significado da palavra “disponível” é muito clara.

Que se encontra ao dispor, à disposição, pronto para ser usado.

Após pegar um valor emprestado com a Nubank e ter esse valor disponibilizado imediatamente, recebi uma nova oferta de empréstimo e resolvi investir em uma moto para reduzir os gastos de locomoção para a realização dos meus serviços profissionais.
Depois de muito pesquisar, percorri 102km (4 pedágios, só na ida). Chegando na hora de efetivar a minha compra… SUPRESA! Ficamos lá com cara de ( :clown_face: ) sem entender que algo que está disponível, não esta disponível.

Injustificável, isso.

“Valor disponível de até R$25.000,00” acho que a mensagem da oferta é suficientemente precisa que o valor está disponível.

O que diz o código de defesa do consumidor sobre o não cumprimento de produto ou serviço oferecido ou apresentado?

Não se pode mudar o significado da palavra “DISPONÍVEL “

1 curtida

Apareceu pra mim que estsva disponivel R$ 10.000,00 para empréstimo. Fiz todo o procedimento e me pediu comprovação de renda. Como sou autonomo não pude enviar, mas entrei em contato com o chat e conversei com um atendente que me pediu um extrato do ultimo mês, que foi o que fiz. Após enviado o atendente me disse que minha solicitação de emprestimo tinha sido aprovada e que era só eu seguir para algumas opções no app que já estsva tudo certo. O que aconteceu é que fiz o que foi pedido, minha solicitação estava em analise e depois de alguns minutos ela foi negada. Vou colocar o print aqui do atendente e caso não resolvam eu vou entrar com medidas legais que com certeza estarão a meu favor. Que cumpram com o que dizem.

Em termos legais, nenhuma entidade financeira é obrigada a conceder crédito.
Embora o senso comum acredite que seja um direito, na verdade não é.
Cada entidade possui autonomia e critérios próprios para a concessão.

No site do Banco Central há um artigo detalhando esse tema:
https://www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/tiposemprestimo

1 curtida

Não são obrigados, mas também não podem dizer que meu empréstimo foi aprovado e quando eu vou olhar o meu empréstimo… está negativado. Se o atendente errou. Acho eu ( só acho ) que é descumprimento do que foi “apalavrado” ( como demonstra o print) e isso é amparado pelo código de defesa do consumidor. Mas vou entrar em contato com a advogada e ver isso direitinho.

É seu direito questionar.
Porém, também é direito do NU conceder ou negar, segundo critérios internos.
Entenda: enquanto o contrato não está formalizado, nenhuma obrigação é devida, para ambas as partes.

Caramba, velho. Tem que colocar Nuloverloverlover pra você. Como eu disse, vou procurar a advogada. Precisava muito desse dinheiro, foi afirmado que o empréstimo foi aceito e depois descumpriram o que foi dito. Não sei se esse “direito” é apenas “direito” quando uma palavra não é cumprida. Pelo código de defesa do consumidor um acordo verbal, por texto… vale e muito. Mas não sei se você é advogado só do nubank, talvez saiba bem mais do que eu estou dizendo aqui.

Consulte sua advogada.
Com os dados concretos em mãos, ela poderá orientá-lo.

Como aconteceu a mesma coisa, tinham me liberado 10.500 inicial ai fiz um teste pra ver se era veridico, peguei 500 reais dividi em 3x paguei até antes do vencimento da terceira parcela, ai depois de 5 dias pago chegou um aviso de que o Nubank liberou um valor de 25,700 reais, meu carro bateu o motor na semana do valor que “disseram” ter liberado, relutei bastante em pegar, porém chegando em casa pedi a liberação de 8.750 se não me engano e ja tinha até falado com o mecânico que fará a retifica que eu ja iria fazer o pix pra ele começar no motor porque já tinha arrumado a grana, quando fiz o pedido me pedem contra cheque e me negam, minha cara ficou lá no chão e agora estou tentando arrumar grana emprestada.

Vou entrar com ação.