Empréstimo "disponível" no app, ao contratar é negado

Eu tenho um empréstimo liberado de R$200,00 com juros de 1,95%. Mas é somente por causa de um investimento de R$200,00 que eu fiz para congelar umas “Nucoin”. Nem me atrevo a aceitar…

Boa tarde!! Realmente frustrante quando está disponivel, você comprova e depois simplesmente some. Depois de muito tempo, disponibilizaram 5.0000,00. Encaminhei tudo corretamente e depois de alguns minutos negaram e sumiram. Muito chato. Nome limpo e enviei contracheque. Isso é um absurdo e um total desacato com o consumidor!!

Na Área de Ajuda do App, você encontrará informações acerca da concessão ou não de empréstimo, inclusive quando constar o limite disponível pré aprovado


.

3 curtidas

Já possuem todos os nossos dados, ooen finance e colocam disponível e depois não aprovam. Porque colocam então? Pra criar uma falsa esperança na gente. fiquei extremamente chateado.

Seja bem-vindo a Comunidade.
Quanto aos dados cadastrais é verdade, porém os dados financeiros mudam constantemente e, isso é avaliado no momento da solicitação.

1 curtida

Aconteceu comigo, a Nubank me liberou 2000 e paguei em dia. Após liberou 5000 solicitei 4000 no mesmo valor das parcelas que peguei os 2000 e os mesmo não aprovou e até hoje não liberou mais nadaaa.
É muito frustrante apesar de reconhecer que a Nubank já me ajudou bastante.

1 curtida

Boa tarde! Aconteceu comigo também essa situação super desagradável! Eu tinha pego um empréstimo no NU no valor de $1.000,00 fiz em 6 x paguei tudo certinho e sexta passada recebi um novo empréstimo liberado no valor de ate 15MIL.

Eu estava precisando para reformar minha casa e solicitei o valor, fiz tudo o que eles pediram enviei comprovante de pagamento do meu salario tudo certinho ecfoi para analise, em 3 horas recebi uma mensagem dizendo que meu empréstimo nao foi aprovado!l e o mesno sumiu do meu app, fiquei muito decepcionado com a forma que eles tratar seus clientes, pensam que somos palhaços!! Na minha interpretação e a de todos aqui entendemos se fizemos um empréstimo e o mesmo é quitado sem atrasos e após o seu termino aparece um outro valor pra voce pegar e voce contando com isso chega na hora e toma essa bak. Desconforto total com a instituição, sou cliente a anos e passei por esta situação!! Conto do vigário…

1 curtida

Seja bem-vindo a Comunidade de Clientes do NU.
Em qualquer instituição financeira, a concessão de crédito está condicionada ao resultado de uma análise de crédito.

Eventualmente, no momento da solicitação, pode não ocorrer a aprovação, contudo, isso não significa que essa concessão não irá retornar.

O NU tem um método diferente de apresentar o crédito pré-aprovado, o qual, antes de ser aprovado é submetido a uma análise, que irá definir pela aprovação ou não.

2 curtidas

Bom dia!!

Mas concorda comigo que fica um pouco confuso esse formato ok, pois o banco já tem todos os dados do cliente e quando aparece um certo valor agente imagina que essa consulta já tenha sido feito, se não o valor não poderia aparecer!! Esse método que achamos que não está correto ok! Obrigado pelo retorno.

Obter o Outlook para Android

1 curtida

Realmente, e desde a primeira mensagem sobre esse assunto em 2019, hoje em 2024 o Nubank continua fazendo isso.
Ontem mesmo cai nesse golpe, estou num momento delicado da minha vida e quando abri o aplicativo, vi a possibilidade e R$:7000, solicitei metade, enviei o comprovante e em seguida foi para análise, já achei estranho ai né, se o valor esta aparecendo imaginamos que essa análise já foi feita né, enfim.
Em seguida, recusado.
#MaisumvitimadoNU
#PegadinhadoNubank

1 curtida

Qual foi o golpe, exatamente?

1 curtida

Quando aparece no aplicativo um valor de até X “Disponível”, de empréstimo para solicitar, essa informação na real se torna fake.
Pois se após solicitar, ainda vai seguir para uma análise, a descrição do valor não poderia ser Disponível.
Pela própria descrição da palavra, adjetivo À disposição; pronto para ser usado.
Por esse motivo me referi como golpe, ou informação falsa.

Então, não é golpe.
A disponibilidade de crédito no NU é consolidada após a análise, efetuada no momento da contratação.
O valor disponível é uma referência.

1 curtida

Mas você concorda que o valor disponível, não é disponível de fato?
Não seria utilizar outra palavra nesse campo ao invés de disponível?

É desse ponto que se trata que acaba confundindo as pessoas, em achar que existe uma valor disponível que não tem.

Pois do meu ponto de vista, se aparece como disponível, já foi analisado e já esta liberado, é essa a questão

Respeito seu ponto de vista, porém observe o artigo relativo a Empréstimo Pessoal disponibilizado pelo NU:

Atente para o texto:
Após concordar com as condições e valores, é só confirmar. Se aprovado, o valor solicitado é transferido em alguns instantes direto para a sua conta do Nubank

1 curtida

Concordo.

1 curtida