Aconteceu a mesma coisa comigo, a meses atrás me ofereceram 4k, como eu estava de olho numa moto e uma muito boa apareceu, contratei para não perder o negócio e paguei no mês seguinte, agora até outro dia ficaram me oferecendo 15k, não havia interesse meu, depois abaixou para 7,5k, nesse ínterim não precisava, mas decidi participar de um leilão e os 7,5k seriam interessante, e novamente pagaria no mês seguinte. Quando fui contratar pediram holerite, e enviei os 2 (tenho 2 empregos), e além de negarem o que estava pré aprovado ainda zeraram a opção. Muito decepcionante!
Já aconteceu isso comigo por diversas vezes… assim como notificação pedindo para pedir o ultravioleta, mas quando vou dar seguimento aparece mensagem de erro, já perdi as contas de quantas vezes entrei em contato com o Nubank e explanei minha frustração, sabe o que fizeram?? NADA, como sempre
Isso deveria ser crime, pois na verdade só “roubam” um dado seu (comprovante de renda) e no final não liberam o empréstimo. Isso se chama propaganda enganosa! E nem vem com essa de politicas internas.
E a tipificação seria qual?
Respeito vossa opinião, porém é descabida, vez que em qualquer instituição financeira, antes de conceder quaisquer modalidades de crédito, obviamente verifica e analisa a capacidade financeira de quem solicita crédito.
Sendo o comprovante de renda, um referencial e não uma garantia da concessão.
O Nubank não é um banco, se fosse teriamos uma conta corrente e não uma conta de pagamentos. Com uma conta correte poderia ser disponibilizado um limite de cheque especial para eventuais despesas emergenciais. No entanto, o Nubank tem um portfólio de empréstimos para caso você precise de recursos para uma emergência, é o que prometem, mas pelos relatos isso não acontece.