Aconteceu a mesma coisa comigo, a meses atrás me ofereceram 4k, como eu estava de olho numa moto e uma muito boa apareceu, contratei para não perder o negócio e paguei no mês seguinte, agora até outro dia ficaram me oferecendo 15k, não havia interesse meu, depois abaixou para 7,5k, nesse ínterim não precisava, mas decidi participar de um leilão e os 7,5k seriam interessante, e novamente pagaria no mês seguinte. Quando fui contratar pediram holerite, e enviei os 2 (tenho 2 empregos), e além de negarem o que estava pré aprovado ainda zeraram a opção. Muito decepcionante!
Já aconteceu isso comigo por diversas vezes… assim como notificação pedindo para pedir o ultravioleta, mas quando vou dar seguimento aparece mensagem de erro, já perdi as contas de quantas vezes entrei em contato com o Nubank e explanei minha frustração, sabe o que fizeram?? NADA, como sempre
Isso deveria ser crime, pois na verdade só “roubam” um dado seu (comprovante de renda) e no final não liberam o empréstimo. Isso se chama propaganda enganosa! E nem vem com essa de politicas internas.
E a tipificação seria qual?
Respeito vossa opinião, porém é descabida, vez que em qualquer instituição financeira, antes de conceder quaisquer modalidades de crédito, obviamente verifica e analisa a capacidade financeira de quem solicita crédito.
Sendo o comprovante de renda, um referencial e não uma garantia da concessão.
O Nubank não é um banco, se fosse teriamos uma conta corrente e não uma conta de pagamentos. Com uma conta correte poderia ser disponibilizado um limite de cheque especial para eventuais despesas emergenciais. No entanto, o Nubank tem um portfólio de empréstimos para caso você precise de recursos para uma emergência, é o que prometem, mas pelos relatos isso não acontece.
Você está tentando justificar o injustificável. Eu entendo que nenhuma instituição tem obrigação de conceder crédito. Mas absolutamente ninguém aqui nessa thread está reclamando desse direito utópico. Estão reclamando do fato do aplicativo usar a palavra disponível para caracterizar a situação do empréstimo. Se algo ainda é passível de análise, pra depois ser concedido, logo, não está pronta, não está disponível, ainda não foi concedido. É bem óbvio. Pense bem, se essa comunicação fosse comum, ninguém (ou quase ninguém) se surpreenderia. Seria senso comum. Ou você subestima a capacidade cognitiva de cada um dos inúmeros clientes que se queixaram dessa feature no app ? Segue o significado e sinônimos da palavra disponível :
- Que foi posto à disposição, tornado disponível e a: 1 dado, cedido, facultado, providenciado, oferecido, ofertado, concedido, assegurado, proporcionado, possibilitado, propiciado, atribuído, apresentado, viabilizado, facilitado, liberado, oportunizado, deixado, permitido, autorizado, disposto, estendido, fornecido.
A reclamação dos clientes é legítima.
Na verdade a comunicação foi feita pra recolher dados, pra criar métricas e o marketing sabe que vai deixar muita gente, que entende o significado de disponível, na mão. Mas francamente, o que você ganha com isso ?
Primeiramente, seja bem-vinda a Comunidade de Cliente do NU.
(Importante entender que nesse espaço somos todos clientes do NU, e as orientações e sugestões são baseadas em experiências pessoais ou relatos de casos análogos relatados)
Respeito sua opinião, porém a breve leitura do Blog Oficial do NU acerca do tema “empréstimo” é suficiente para compreender o funcionamento da operação.
Na Ajuda do APP, as mesmas informações também estão disponíveis.
Embora outras entidades financeiras utilizem outras denominações quando um crédito está disponível, não há uma regra padrão para esse fim e, como em outras seções do APP o NU optou por adotar um padrão próprio, que sob meu ponto de vista, cabe ao cliente, compreender e aceitar, ou não.
A legitimidade da queixa é fática, porém o termo “inúmeros clientes”, está superestimada, se considerarmos que a base de seu cálculo foram os posts na NC.
Por derradeiro, não se trata de ganhar, ou perder, essa é uma Comunidade pública, onde cada um expõe seu entendimento sobre um determinado tema e, por óbvio, sempre haverá concordâncias e discordâncias, sendo isso um processo normal nas relações humanas.
Aparece nas notificações do app emprestimo disponível, mas ao clicar diz que não tem valores no momento, erro do app mesmo?
Provavelmente.
Pensando fora da possibilidade do erro, poderia será uma a oferta, no momento estar zerada, mas que assim que tiver valores disponíveis, aparecerá.
Dica verificando a oferta de vez em quando, se ela não desaparecer só seu app, certamente algum valor vai aparecer.
Nos dê um feedback, quando puder?!
4 anos depois desse post e diversos clientes sugerindo a troca da palavra disponível, cá estou eu, encontrando esse post quando passo pela mesma situação descrita acima.
Uma frustração causada pela escolha da palavra “disponível” no app e não pela negativa em si, logo o Nubank que pensa tanto na experiência do cliente. Deveriam rever urgentemente.
Esta palavra realmente causa muita confusão.
Passou da hora de trocar.
Tá deixando a desejar nessa situação. Concordo.
Como já se passaram 4 anos e nada, não acredito que vão mudar.
Deve fazer parte de alguma estratégia que só o nubank entende e que deve tá dando resultados.