Empréstimo em conta com bloqueio judicial

Tive minha conta bloqueada judicialmente sem meu conhecimento e muito menos sem o banco me informar no dia 11/03/2024 no valor de R$ 2.587,86 . No dia 12/03/2024 o nubank disponibilizou um emprestimo no valor R$ 7.500,00 , novamente no dia 13/03/2024 tive a quntia de R$ 6.032,48 bloqueada, totalizando um total bloqueado de R$ 8.647,92
Quero entender como o banco libera emprestimo em uma conta com bloqueio judicial. Quem vai pagar esse emprestimo? Vou acionar o banco na justica .

3 curtidas

Bem vindo a Comunidade de Clientes do NU.
Primeiramente quero salientar que lamento sinceramente por seu infortúnio.

O “bloqueio judicial”, com base no seu relato, trata-se de penhora online e ocorre após uma ordem judicial, sendo efetuada através de um sistema que interliga o judiciário e a entidade financeira (BACENJUD).

As entidade, de fato, tem de avisar o cliente, porém isso é após o cumprimento da ordem, vez que não pode impedir essa ação.

Como você expôs a situação que, infelizmente, está vivenciando, sugiro que procure com máxima urgência um advogado particular, ou se não possuir recursos no momento, a Defensoria Pública de sua região, pois, à primeira vista, parece ser o caso de revelia, o que torna a solução mais complexa.

11 curtidas

Olá @Eduardo_amorim. Seja bem vindo a comunidade de clientes nubank. Espero que resolva seu problema.

6 curtidas

Em momento nenhum estou questionando a ordem judicial . Se ela ja estava em vigor na segunda-feira dia 11/03/2024 , pq nao fui avisado e pq o banco me induziu ao erro me oferecendo empréstimos na terça-feira dia 12/03/2024?

Também! Com base na ótima orientação do @LuizGSF :pray:

5 curtidas

Bloqueio judicial só funciona com pobre e geralmente honesto. Bandido rico sabe esconder seus bens de modo muito eficaz, por essa razão meu irmão tem uma dívida a receber com um antigo empregador de muitos anos e até agora nada…

1 curtida

Boa tarde Eduardo,
Tudo bem?

Você conseguiu resolver?

Estou na mesma situação.

Andreia