Empréstimo fake

Tinha 25 mil “liberados” para empréstimo, já havia recentemente feito um empréstimo direto pelo app e em poucos passos tive o dinheiro em conta porém dessa vez teve que enviar documentos, comprovação de renda e etc… Conclusão não foi aprovado, acho que tem tanto que deixar explícito que aquele valor não tem chances de ser aprovado tanto o PQ não foi aprovado

Score acima de 900
comprovação de renda mensal de 10k
Já fiz um empréstimo no app e paguei antecipado…

Noto um preconceito geral por parte das agências se você é PJ e não CLT, bem complicado isso visto que hoje muitas contratações são PJ.

Muito vago ser recusado e não ter explicação do motivo, enfim fiquei decepcionado com o roxinho

[edit] veja nessa minha resposta detalhes de como a nubank poderia fazer para evitar esse tipo de topico, constragimento…

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Olá @Rodrigo_bank_nu boas vindas à Nucommunity!
Olha infelizmente é dessa forma mesmo que o empréstimo funciona e lá no App o Nubank deixa claro que o montante de empréstimo e as taxas, não são valores fixos, ou seja, estão alí mas não são seus, é do banco e toda vez que for solicitado, uma análise será feita e o valor pode ser liberado ou negado.

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Todo e qualquer empréstimo, passa por avaliação, podendo ou não ser aprovado, e as empresas não explicam os motivos das negativas ou não

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Agora já fiz com outro banco (Itaú, juros mais alto mas fazer o que né?) o que estava na tela foi o emprestado sem nova análise então na tela do nubank tinha que está mais explícito que não é garantido aquele empréstimo pois é padrão em todos bancos com poucos passos o dinheiro cair na conta, da forma como está é frustrante, uma baita de uma pegadinha.

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Sim, mas o frustante é que é meio padrão dos app de banco apresentar um valor na tela que já passou por análise e já está aprovado, não é o caso do nubank pois a forma como está (tela inicial) não fica explícito que passará por uma nova análise.

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Também sou cliente Itaú e sei como funciona, inclusive os juros (pra mim) lá são mais baixos.

Não é, se você considerar que a informação do valor de emprestimo não é fixo e está descrita la no próprio App, mas a maioria das pessoas nunca vê ou nem lê e por conta disso é que acabam se frustrando quando descobre que, no Nubank, é dessa forma que funciona.

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Sou desenvolvedor UX e presto atenção nesse tipo de detalhe na interface e experiência do usuário, sobre análise e tudo mais eu entendo muito bem, mas minha decepção é que em nenhum momento encontrei na tela inicial ou durante simulação que teria mais um passo e que aquele dinheiro poderia não ser disponível

Esse é um tipo de “detalhe” importante e não pode ficar entrelinhas, tem que ter mais ênfase, enfim criei o post como forma de desabafo mesmo kkk pq fiquei bem chateado com a situação.

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De um modo geral, não é preciso ser DEV, para se prestar atenção às informações que aparecem na tela, principalmente quando elas estão bem explícitas! Não sei se aconteceu com você, mas comigo, na última vês que tive o empréstimo negado, apareceu essa informação aí pra mim, deixando bem claro que o empréstimo e os juros não são valores fixos.
:point_down::point_down::point_down::point_down:

E mesmo que a informação acima não tivesse sido mostrada, eu interpretaria esse " ATÉ " da mesma forma.
:point_down::point_down::point_down::point_down:

Você criou o tópico por não entender o motivo de não ter o empréstimo liberado, após ter quitado um anterior. Então, sobre isso, lá no FAQ do App sobre empréstimo, há essa informação:

"Já finalizei o pagamento do meu empréstimo, mas não consigo pedir outro. Por quê?

Realizar a quitação do seu empréstimo é algo muito importante. Ainda assim, a disponibilização de novos valores depende de análise, que é feita de forma recorrente verificando fatores internos e externos, sendo os empréstimos contratados um dos fatores analisados.
Caso mesmo após quitar o pagamento do seu empréstimo não foi disponibilizada outra oferta, significa que até o momento, após análise, ainda não foi possível liberar mais valores para você.
Dessa forma, se um novo valor ficar disponível para simulação e possivelmente uma nova contratação, será indicado no seu app!"

Enfim, o mais importante é que você já conseguiu seu empréstimo em outro banco, então vida que segue!
E bons negócios aí pra você! :+1:t3:

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Tudo que explicou está perfeito e me convence

Esse ATÉ que vc citou é o entrelinhas que eu disse, o aplicativo é usado por pessoas de todas idades, pessoas capazes de compreender isso e outras não, veja na minha imagem abaixo o que eu realmente estou tentando explicar

Simples assim, 4 palavras (sujeito a uma nova análise) e 0 stress dos usuários, sem topicos, sem decepções kkkk

[edit] Reeditei a imagem, assim ficaria 10

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Essa frase que está logo acima, pra mim diz a mesma coisa:
“O valor e as condições podem mudar diariamente devido às nossas análises.” :man_shrugging:t3:

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Você disse o certo “Para mim” mas para outras pessoas não

Creio que assim seria o ideal

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Você também disse certo: “Creio”
Ou seja, ele já diz que pode mudar diariamente devido às análises. É só uma questão de interpretar o texto. :+1:t3:

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Enfim, nem todo mundo é féra em interpretação como vc, enquanto isso terá vários posts como esse por semana

Esse post ficou longo já KK só abri msm com a intenção de desabafo pq o nubank é meu banco principal e fiquei chateado em ter que apelar pra um empréstimo em outro banco :sleepy:

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O pessoal confunde muito empréstimo com cheque especial, a diferença é justamente na liberação, enquanto um depende de uma análise após a solicitação o outro de fato já está disponível para uso, porém o Nubank só oferece empréstimo.

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não há confusão, pelo menos por minha parte

veja abaixo um print do aplicativo do itaú de uma valor que ainda tenho disponivel

assim tbm ocorre com o Santander

se eu prosseguir o emprestimo é realizado sem uma nova analise

vendo tanto no itau quanto no nubank da a impressão que uma analise já foi realizada esse é o valor que eu posso emprestar se eu prosseguir

itau

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Como diria @Mr.Xis , trata-se de uma boa Interpretação de Texto

Nos outros bancos existe a palavra “PRÉ-APROVADO”. Ou seja, seu caso já foi analisado um tempo atrás (provavelmente).

No caso do Nubank eles não lhe dão essa “Pre-aprovacao”. Se me lembro, nem usam esses termos na tela de divulgacao.

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Não, eles não usam, isso é fato! :+1:t3:
Mas como já dito, deixam bem claro que os valores podem mudar diariamente, devido às análises.

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