Olha, falando francamente. Eu sou de postar muito pouco aqui, até porque sei que aqui não há quem ajude do corpo interno INTERNO da Nubank sobre muita coisa no app e agregados á ele, mas nesse caso aqui, vale um post pelo fato de que, sinceramente tem umas raras vezes que não entendo esse roxinho e suas peripécias
Recentemente eu adquiri minha primeira moto através de financiamento, mas em primeiro caso eu estava querendo pagar á vista e ficar pagando um empréstimo pois sairia mais em conta, pelo menos era o que eu estava pensando quando eu emfim tive a opção de empréstimo da Nubank disponivel, coisa que antes estava sumida. Aí então fui eu lá todo feliz calcular quanto que daria se adiantasse todas as parcelas restantes, adiantando tudo e deu um valor ótimo! E com a opção de empréstimo da Nubank disponivel eu fiz a simulação de quanto ficaria se me fornecessem uns 13 mil e uns trocados, pagos em 36x e meu amigo…!
Cara, se desse um pouco á mais do que eu simulei até que ia sem bronca!
Mas isso aí, meus caros. ISSO AÍ É UMA PAIAÇADA TREMENDA!
Comparando com o pagamento normal das parcelas da minha moto, mais adiantamentos, ficou muuuito mais em conta do que isso aí! Mas minha vontade era de quitar e passar pro meu nome e sair da alienação fiduciaria, mas por isso aí??? NEM PENSAR!!!
Nem nos meus empréstimos em bancões tradicionais eu nao tinha levado um susto como esse aí! E vou lhes contar… isso aí! ISSO AÍ, é uma das coisas que me faz criticar a Nubank nesse caso aí. pois não existe eu pegar 13 mil e uns trocados, e ter que pagar mais que OUTRO EMPRÉSTIMO para o Roxinho, hora essa!
Vacilo, Nubank. Vacilo…
Se for pra mandar empréstimo PÁIA assim, pode remover da minha conta. “Num quero não. Num quero nada…”
Só digo uma coisa, o preço do dinheiro está caro! A tendência é diminuir nos próximos meses, mas não vou me delongar, se não vão dizer que estou defendendo banco e blá-blá-blá…
Minha taxa para empréstimo também é altíssima, e olha que meu nome nunca foi para o SPC, SERASA ou qualquer outro órgão de proteção ao crédito. Enfim, o Nu tem os seus próprios critérios.
A regra é clara, se não tem o dinheiro, não compra. Investe para poder comprar depois com “menos”
Se não tem dinheiro, empréstimo hoje tem uma taxa absurda de alta, beirando os 50% ao ano. Se fosse de extrema importância, deveria tentar obter um financiamento (possui uma finalidade e se não manter sua parte do acordo, perde o bem), onde os juros são altos, mas não abusivos.
Ao contrário do que muitos aqui pensam, o banco não é seu amigo.
Financiamento de veículos é uma das linhas de crédito mais baratas do mercado desde sempre, pois você perde o bem se não pagar. Não cabe comparação com empréstimo pessoal, que não tem garantia.