Empréstimo meio PÁIA(?)

Olha, falando francamente. Eu sou de postar muito pouco aqui, até porque sei que aqui não há quem ajude do corpo interno INTERNO da Nubank sobre muita coisa no app e agregados á ele, mas nesse caso aqui, vale um post pelo fato de que, sinceramente tem umas raras vezes que não entendo esse roxinho e suas peripécias :no_mouth:

Recentemente eu adquiri minha primeira moto através de financiamento, mas em primeiro caso eu estava querendo pagar á vista e ficar pagando um empréstimo pois sairia mais em conta, pelo menos era o que eu estava pensando quando eu emfim tive a opção de empréstimo da Nubank disponivel, coisa que antes estava sumida. Aí então fui eu lá todo feliz calcular quanto que daria se adiantasse todas as parcelas restantes, adiantando tudo e deu um valor ótimo! E com a opção de empréstimo da Nubank disponivel eu fiz a simulação de quanto ficaria se me fornecessem uns 13 mil e uns trocados, pagos em 36x e meu amigo…! :ok_hand:

Cara, se desse um pouco á mais do que eu simulei até que ia sem bronca! :+1:
Mas isso aí, meus caros. ISSO AÍ É UMA PAIAÇADA TREMENDA! :clown_face::clown_face::clown_face::clown_face::clown_face::clown_face:

Comparando com o pagamento normal das parcelas da minha moto, mais adiantamentos, ficou muuuito mais em conta do que isso aí! Mas minha vontade era de quitar e passar pro meu nome e sair da alienação fiduciaria, mas por isso aí??? NEM PENSAR!!!

Nem nos meus empréstimos em bancões tradicionais eu nao tinha levado um susto como esse aí! E vou lhes contar… isso aí! ISSO AÍ, é uma das coisas que me faz criticar a Nubank nesse caso aí. pois não existe eu pegar 13 mil e uns trocados, e ter que pagar mais que OUTRO EMPRÉSTIMO para o Roxinho, hora essa! :joy::joy::joy::joy::joy::ok_hand:

Vacilo, Nubank. Vacilo…
Se for pra mandar empréstimo PÁIA assim, pode remover da minha conta. “Num quero não. Num quero nada…” :grin::ok_hand:

5 curtidas

Uma rima cai bem: Com a taxa de juros alta do jeito está, empréstimo nem pensar. :handshake::smiley:

2 curtidas

Só digo uma coisa, o preço do dinheiro está caro! A tendência é diminuir nos próximos meses, mas não vou me delongar, se não vão dizer que estou defendendo banco e blá-blá-blá…

6 curtidas

Se esse comentário fosse no mês de Junho ou Julho, ia combinar com ARRAIÁ :cowboy_hat_face:

:grin::grin::grin:

Você ia comprar uma moto 150cc, e ia pagar uma scooter 160cc zero cheia de tecnologia. :clown_face:

:face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:

E ainda vem gente aqui reclamar, que o Nubank não libera o empréstimo. :thinking:

:purple_heart:

1 curtida

Minha taxa para empréstimo também é altíssima, e olha que meu nome nunca foi para o SPC, SERASA ou qualquer outro órgão de proteção ao crédito. Enfim, o Nu tem os seus próprios critérios.

2 curtidas

Depois dessa, não precisa mais liberar. fica a dica pra quem quer tanto isso :man_shrugging:

E que critérios, né. Desse jeito, parece que o governo ta fazendo escola aqui na Nubank, infelizmente…

Mas COMO que vão defender esse ABSURDO aí, eu pergunto :no_mouth: Não é possivel!

A regra é clara, se não tem o dinheiro, não compra. Investe para poder comprar depois com “menos”
Se não tem dinheiro, empréstimo hoje tem uma taxa absurda de alta, beirando os 50% ao ano. Se fosse de extrema importância, deveria tentar obter um financiamento (possui uma finalidade e se não manter sua parte do acordo, perde o bem), onde os juros são altos, mas não abusivos.

Ao contrário do que muitos aqui pensam, o banco não é seu amigo.

2 curtidas

Financiamento de veículos é uma das linhas de crédito mais baratas do mercado desde sempre, pois você perde o bem se não pagar. Não cabe comparação com empréstimo pessoal, que não tem garantia.

10 curtidas

Falou tudo!

Justificar é diferente de defender.

6 curtidas

Como o @LuckPass ja explicitou, não se compara linha de crédito pessoal com financiamento de veículos.

A Alienação Fiduciária reduz o risco do credor, possibilitando uma taxa de juros menor, o que não ocorre no empréstimo pessoal.

6 curtidas