Empréstimo não aprovado

Eu tinha um empréstimo liberado de R$8.990, depois fiz algumas simulações e tiraram. Fiquei sem durante um tempinho. Falei com o chat e me disseram que a análise é feita pelo sistema etc. No dia de ontem, 25/02/2021, me liberaram novamente com valor de R$9.900,00, solicitei pois vou comprar um bem móvel à vista, iria pagar as parcelas do empréstimo ao invés do financiamento, por ser mais barato, porém hoje recebi a notificação de que não aprovaram meu empréstimo. Estou muito triste ficou no preço muito melhor do que no financiamento e me negaram. Me liberam empréstimo, eu solicito, e não aprovam. Agora terei de pagar o financiamento mesmo, com o preço nas alturas.

8 curtidas

Hey, @JorgeFernasaq.
Bem vindo à NuCommunity!

Situação chata, né? Complicado mesmo.
Porém a informação é correta, a análise de crédito é feita de forma automática por algoritmos, portanto estamos sujeitos(as) a situações como esta.

4 curtidas

Verdade, o fato de o empréstimo está liberado no aplicativo de alguém, não quer dizer que o Nubank aprove. Creio que devam fazer uma análise.

2 curtidas

Caramba mano, te entendo, que situação chata da gota, quiçá constrangedora. Pelo que você relatou, fica subentendido que uma segunda análise já havia sido feita 1 dia antes de você tentar usar esse novo valor de empréstimo que estava alí disponível.
Eu já usei o empréstimo e confesso que também ficaria muito apoquentado se essa tua situação aí rolasse comigo.
Pelo tempo que a função empréstimo foi lançada, acho que esse mote de dizer que ela ainda tá em teste, já tá é feio.
Na verdade, é dessa forma mesmo que funciona, o valor tá disponível, mas ele não é fixo e pode mudar a qualquer momento, baseado nessa premissa é que o Nubank pode fazer isso que fez, inclusive zerar abruptamente de um dia pro outro como no seu caso.
Contudo, só acho que essa sua tristeza poderia ter sido evitada se você tivesse lido e compreendido como funciona antes de tentar contratar.

5 curtidas

Penso que se você tem um crédito pré aprovado dentro de um Banco e um gatilho enorme para uma decepção.

2 curtidas

O valor pre-aprovado não quer dizer que será liberado.
No momento da pré analise o sistema entendeu que este valor poderia ser oferecido
Quando o cliente inicia a operação, o sistema realiza a consulta completa e em alguns casos, não é aprovado.
Entre a data de oferta e efetivação algumas variaveis mudaram, assim será efetivado pelas informações disponiveis na data de efetivação.
Cenarios possiveis

  • Valor total pre-aprovado liberado
  • Valor parcial pre-aprovado liberado
  • Valor total pre-aprovado negado
5 curtidas

Infelizmente isso pode acontecer.

1 curtida

sim aconteceu comigo também sempre aparece que o valor e liberado que esta aprovado e disponível e observe que na hora da contratação aparece deposito feito na hora na conta mais nao e verdade o roxinho esta com informação errada iiso pega muito mau eu fiquei chateado com isso :smiling_imp: