Empréstimo não mais disponível, sendo que eu ia utilizar

A mais ou menos um mês recebi a proposta do nubank de um empréstimo em até 24x com taxas menos de 1,9% essa semana entrei em contato com o setor de empréstimo pra tirar dúvidas, me informaram que seria legal ter algo pra comprovação caso fosse pra análise então procurei pega alguma coisas até mesmo o contra cheque, ontem ainda tava disponível porém hoje quando fui fazer sumiu, não tá mais disponível, o atendente disse que isso acontece e que não o que fazer, fico triste e transtornado porque já tava contando com o valor, tenho a conta a muito tempo pago tudo em dias, indiquei pra várias pessoas, tenho dinheiro guardado e nome limpo, utilizo outros bancos porém tava me ajustando somente pra ó nubank, fico muito triste pois eu tinha interesse

1 curtida

Como o Nubank é um banco que ainda não gera lucro, e que eles tem disponível um valor baixo para empréstimos, a título de exemplo, eles oferecem a oportunidade de contratar para 100 pessoas, mas só conseguiriam atender 50 destas. Logo, quem contrata primeiro consegue fazer o empréstimo.

Para eles voltarem a lhe oferecer novamente, destas 50 pessoas, digamos que metade teria de concluir o pagamento do saldo devedor para eles voltarem a oferecer para novas pessoas.

Basicamente, eles não tem caixa para atender todos os clientes que tem, então dependem da adimplência dos clientes que contrataram para conseguirem liberar os empréstimos para outros clientes.

Entendo seu lado, realmente é ruim estar contando com algo que estava disponível até ontem, e hoje não estar mais disponível :sweat_smile:

4 curtidas

Bem-vindo @Hiogo_Sebastiao!

Empréstimo pessoal é assim em qualquer instituição.
Não há garantia de disponibilidade.

15 curtidas

Pois é, relaxa que isso é absolutamente normal. Ativa la o aviso de empréstimo, que quando tiver um novo valor disponível eles te avisam.

12 curtidas

Infelizmente é assim mesmo. Não dá pra garantir que o empréstimo ficará disponível.

E tanto o valor quanto as taxas podem ser alterados sem aviso prévio.

10 curtidas

Comigo aconteceu o mesmo, mas entendo que a instituição deixa disponível e caso o cliente não faça o empréstimo ela direciona para outro até que alguém faça. Essas fintechs não podem ser comparados com os grandes bancos nesse quesito porque eles tem uma margem muito menor pra poder segurar a proposta a todos os clientes elegíveis; o negócio é não ficar refém de nenhuma instituição esperando a boa vontade para conceder o crédito.

4 curtidas

Não é bem assim que funciona. Estou com a opção disponível há 4 meses e sem expectativa alguma de utilização.
A regra do mercado é simples: quanto menos você precisar, mais crédito você terá.

5 curtidas

@LuckPass , a rotatividade na oferta de crédito já funciona em outras instituições, justamente pra que algum cliente use e gere receita para o banco.

Quais instituições? Onde estão esses dados?
Tenho crédito disponível há anos em outras instituições mesmo sem utilizar.

1 curtida

Hoje tive a grata surpresa de aparecer novamente a opção empréstimo liberada pra mim. Só digo uma coisa pra vocês, foi depois de muito tempo q apareceu. Por isso tenha paciência. E tá bem generoso, mas provavelmente nem usarei por hora. :hugs::hugs::hugs:

2 curtidas

Amigo Klebio, vi sua portagem e foi muito interessante. Acredito que todos querem saber depois de quanto tempo o valor ficou disponível a você apos ter desaparecido da opção para empréstimo? O valor desapareceu com o mesmo da primeira vez? Com quanto tempo voltou? Apos desaparecer. Fico grato em responder. Ou alguém aqui.

1 curtida

o meu voltou em 1 mês

Opa @Josenilton_Oliveira, boas vindas a comunidade brother.

Então, ele desapareceu e voltou mais ou menos dentro de um mês. Mas cada caso é um caso.

Obs: so lembrando que embora a aba empréstimo tenha aparecido e desaparecido no meu app, eu nunca fiz uso do empréstimo.

1 curtida