Empréstimo Nubank: como pedir, gerir e pagar

Empréstimo Nubank: como pedir, gerir e pagar

Fácil de entender e simples de contratar: Veja como funciona a opção de empréstimo pessoal do Nubank, que pode ser controlada pelo app.
O Nubank surgiu com o objetivo de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Sem taxas abusivas e sem toda a burocracia dos bancos tradicionais: oferecemos produtos simples de usar e que facilitam o dia a dia das pessoas.

Além do cartão de crédito, da NuConta – a conta digital do Nubank – e do Nubank Rewards – o nosso programa de benefícios -, disponibilizamos o empréstimo pessoal (que está sendo liberado aos poucos para os nossos clientes).

Veja tudo o que você precisa saber sobre o Empréstimo Nubank.

Empréstimo: o que é?

Antes de mais nada, é importante explicarmos o que é o empréstimo. As pessoas costumam buscar essa opção de pagamento quando não possuem a quantia necessária para a realização de um sonho – como viajar, estudar e comprar um carro – ou mesmo quitar uma dívida e resolver alguma situação de emergência.

É fundamental ter em mente que contratar um empréstimo inclui, além dos juros, o IOF (imposto obrigatório), seguro, tributos, registros e demais despesas, que devem ser especificadas no contrato do empréstimo.

Sabemos que pedir dinheiro emprestado é algo que deixa muita gente desconfortável. Por isso, somos transparentes nas condições e oferecemos praticidade na hora de contratar e efetuar os pagamentos.

Como contratar o empréstimo Nubank?

O processo de contratação do empréstimo é simples e feito pelo próprio aplicativo do Nubank instalado no seu celular. Na tela, você consegue ver o limite máximo pré-aprovado.

Antes de concordar com os termos, é possível fazer simulações e ver como vão ficar os juros e as parcelas e, assim, evitar dores de cabeça.

O procedimento é rápido e fácil:

  1. Abra o aplicativo;
  2. Nos atalhos, na parte de baixo do app, clique em “Empréstimos”;
  3. Depois, clique em “Novo empréstimo” e selecione o motivo pelo qual está contratando essa opção;
  4. Faça uma simulação: digite o valor que deseja pegar emprestado;
  5. Escolha o número de parcelas e a data em que pretende realizar os pagamentos;
  6. Depois de verificar os juros, as condições e o valor total do empréstimo, é só confirmar;
  7. Após a confirmação, o valor solicitado é transferido direto para a sua NuConta.

Vale ressaltar que durante a simulação, você escolhe o primeiro dia de pagamento, que pode ser até 90 dias depois do dia da contratação. O cliente tem até 24 meses para terminar de pagar o empréstimo.

Quais as taxas de juros do empréstimo?

As taxas de cada cliente são personalizadas de acordo com o perfil de cada um – por isso oferecemos uma simulação que deixa bem claro o quanto o cliente vai pagar se finalizar o empréstimo.

Ah, todos os custos do empréstimo são listados no Custo Efetivo Total (CET), um valor que sempre deve ser checado.

O CET inclui, juros, o IOF (imposto obrigatório), tributos, registros e demais despesas, que precisam ser especificadas no contrato do empréstimo.

Em empréstimos, o IOF, sigla para Imposto sobre Operações Financeiras, é de 0,38% sobre o valor total mais uma porcentagem de 0,0082% por dia, calculada de acordo com o prazo de pagamento.

Como pagar o empréstimo Nubank

Efetuar o pagamento das parcelas do empréstimo é simples, feito direto na NuConta.

  • O cliente precisa ter o valor total da parcela disponível no dia do vencimento, pois o pagamento das parcelas é feito por débito automático na conta digital do Nubank.

  • Se a pessoa não tiver saldo disponível, nenhum valor será debitado. Nós enviamos um email e uma notificação no celular, como um lembrete para que o pagamento seja realizado.

No aplicativo dá pra ver quanto já foi pago e quanto ainda falta pagar. Se sobrar um dinheirinho no fim do mês ou entrar uma renda extra, o cliente pode antecipar algum pagamento. Basta escolher as parcelas para receber o desconto dos juros.

A antecipação pode ser feita direto pelo aplicativo:

  1. Deslize a tela principal do app uma vez para esquerda e clique na NuConta;
  2. Clique em “Empréstimo a pagar” e depois em “Antecipar últimas”;
  3. Escolha todas as parcelas que deseja pagar clicando sobre a simulação.

O que acontece se eu atrasar o pagamento do empréstimo?

Caso o pagamento não seja realizado na data de vencimento combinada, o cliente fica com o empréstimo em atraso e são cobrados juros e multa fixa de 2%.

Esses valores são atualizados e podem ser encontrados no app até a quitação do débito em aberto.

Como pagamentos por boletos de depósito levam até 3 dias úteis para serem reconhecidos, o ideal é que o cliente faça uma transferência para a NuConta para pagar o empréstimo. Assim, o dinheiro cai na hora e não são cobrados mais encargos.

Posso cancelar o empréstimo?

O cancelamento só pode ser feito se você contratou o empréstimo há menos de 7 dias.

Para o cancelamento poder ser efetivado, é preciso ter na sua NuConta o valor total do empréstimo mais as taxas de IOF, o imposto que incide na transação.

E quem contratou há mais de 7 dias?

Só é possível fazer o cancelamento do empréstimo até 7 dias corridos depois da contratação. Após esse prazo, uma alternativa é antecipar todas as parcelas e receber o desconto proporcional de juros.

Sobre a NuConta

Sem tarifas de manutenção, sem taxas escondidas ou cobranças abusivas: com a NuConta, você tem a liberdade para fazer quantas TEDs quiser sem pagar nada por isso.

Além de ser totalmente digital e sem tarifas, a NuConta ainda faz seu dinheiro render. O dinheiro depositado lá rende automaticamente todos os dias úteis a uma taxa maior do que a poupança – e todo o valor fica livre para ser usado sempre que você quiser.

Nosso aplicativo dá ao usuário todo o controle sobre a sua NuConta: fazer transferências, pagamentos e até enviar um lembrete de depósito para aquele amigo esquecidinho que não pagou o churrasco do fim de semana. Tudo isso na hora que quiser, onde estiver.

BLOG: FALA, NUBANK!

25 curtidas

Ótimo tópico meu amigo @Luiz_S, parece que o nu esqueceu de mim , sem empréstimo ou qualquer outra novidade

7 curtidas

De nós, também queria, irei fazer um belo investimento!

4 curtidas

Parece que o Nu não acompanhou a queda da SELIC, taxas muito altas para empréstimos, recomendo usar o GuiaBolso, sincronizar as contas para ele conseguir opções melhores de empréstimos.

4 curtidas

Acho que estão liberando a opção para mais clientes @Edvan_Cds apareceu pra mim está semana. Via só o povo comentando aqui na Comunidade mas até então ainda não estava disponível na minha Nuconta.
Mais um pouco de calma amigo, logo com certeza o Nubank coloca à sua disposição.

5 curtidas

No aguardo meu parceiro @mcantero

3 curtidas

Queria muito ter acessso :sleepy: mas ainda n foi liberado pra mim.

3 curtidas

Olá @wel fique tranquilo…a liberação para mim ocorreu na atualização de ontem. Acredito que está sendo liberado gradualmente.
A sua vez chegará rapidinho.

4 curtidas

Recebi a opção empréstimo.
Já realizei meu primeiro empréstimo, vamos ver como serão os pagamentos. Mês que vem começarei a pagar, mas poderia ter escolhido até final de novembro. :smile:

2 curtidas

Que bom, @AngelPortal faça um bom uso. Em relação ao pagamento irá ser tranquilo, só seguir os passos que eles falaram!

1 curtida

Boa tarde. tenho interesse nos emprestimos.

2 curtidas

@Luiz_S ótimo tópico. Parabéns.
A função empréstimo foi liberada para mim a alguns dias.
Liberaram um aumento do limite e o empréstimo.
Estava a procura de um tópico que explicasse tão bem como funcionava.

4 curtidas

Obrigado, @Pamela_Azevedo!

Olha aí, que maravilha, faça um excelente proveito!

3 curtidas

A função emprpestimo ainda não foi liberada em meu app, vi que a maioria que teveacesso a esta função é quem faz parte da @Nucommunity. Esta informação procede, ou existe outro meio para conseguir?:hugs:

2 curtidas

O empréstimo está sendo liberado aos poucos independente se é da comunidade ou não, acredito que em breve chegará pra nós

5 curtidas

Obrigado pela atenção @Edvan_Cds

4 curtidas

Eu ainda não tenho no meu APP liberado a função empréstimo. Quero trocar o meu consignado do BV para o Nubank… aguardando :slightly_smiling_face:

2 curtidas

Eu quero função empréstimo!!! #comunidade #nubabk ajudaaaaeee

2 curtidas

Eu achava que nunca iria precisar, mas minha esposa botou os pelas mãos e pra salvar ela da bola de neve, recorri ao empréstimo Nubank👍

3 curtidas

Somos dois! Também gostaria ter opção empréstimo :wink:

3 curtidas