Empréstimo ou consórcio

Gente me ajuda quero compra minha casa mas não sei se faço um empréstimo ou um consórcio
Acho o consórcio demorado demais e o empréstimo caro demais não sei o que fazer qual o melhor e se tiver outras idéias por favor :pray: manda pra mim :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile: sei que não é a proposta da comunidade mas aqui tem bastante gente entendida de finanças e sou um pouco leiga nesses assuntos.

4 curtidas

Eu também não entendo muito, mais eu prefiro fazer um empréstimo, a depender dos valores das parcelas

1 curtida

Boa noite @Daniella_Da_Silva tá certo que esse não é o objetivo da comunidade, mas vamos dar um palhinha né?
Então, vou te falar minha experiência com ambos, consórcio e financiamento(empréstimo), nesse caso você precisa levar em consideração sua necessidade pelo imóvel.
O consórcio é demorado, será? Isso depende, pq se você entrar num consórcio que te permita dar altos lances, você poderá ser contemplada bem antes do que imagina, foi através de consórcio que eu comprei minha primeira moto, quando eu tava com 3 meses, dei um lance de 35% e fui contemplado. Ou seja, o consórcio é recomendado pra quem não tem muita pressa em adquirir o produto.
Já o financiamento ou empréstimo, é recomendado pra quem tem urgência em adquirir o produto, mas aí é onde entra a facada, os juros e apetrechos que os bancos embutem, normalmente fazem você pagar o dobro o mais do que o produto vale. Minha casa eu comprei atravéz de financiamento imobiliário pela Caixa, 30 anos pagando. Nesse caso o ideal é dar uma boa entrada, por que o valor das parcelas diminuem, ou seja, quanto maior a entrada, menor ficam as parcelas. Eu usei todo meu FGTS como entrada e financiei o restante.

7 curtidas