Empréstimo para investir no estudos

Oiê, começando na comunidade agora e queria compartilhar algumas dúvidas e “ouvir” as sugestões dos mais experientes.
Sou estudante de Relações Públicas da Universidade Federal do Maranhão, ingressei recentemente e estou indo para o segundo período, tenho 19 anos e há 2 meses terminei um contrato de 2 anos do programa Aprendiz Legal, do Ciee com a empresa que me contratou: NCR BRASIL S./A (inclusive por insistência do meu gerente entrei para Nu).
Tenho o sonho de garantir a fluência em outro idioma e meus pais já investiram nesse sonho no passado, mas não obtive êxito, não consegui terminar por motivos financeiros mesmo.
Hoje tô tendo a oportunidade de entrar para uma escola de idiomas, a Fluency Academy, com um preço muito bom. Tenho até uma grana, mas guardei na Nu e não queria mexer nela por enquanto, já que coloquei a data de resgate para janeiro de 2022.
Pensei eu aumentar o limite do cartão de crédito, mas acho difícil ser aprovado já que recentemente eles aumentaram.
A única opção que consigo ver é o empréstimo. Vocês poderiam ajudar-me nessa decisão? Seria extremamente grata!

5 curtidas

Antes de mais nada, quero te parabenizar pela iniciativa de estar correndo atrás dos estudos e do trabalho mesmo sendo tão nova, é exatamente isso que esperamos das novas gerações!

Quanto a questão do novo idioma, particularmente não acho tão interessante você iniciar sua vida profissional e acadêmica já com uma dívida nas costas, então vou trazer algumas alternativas para você avaliar a viabilidade antes de optar definitivamente pelo empréstimo. Não sei no Maranhão, mas aqui no Ceará, a Universidade Federal e a Universidade Estadual oferecem cursos de idiomas gratuitos a cada seis meses pelo Centro de Linguagens e Idiomas, você já verificou se não existe algo semelhante por aí? Também já viu a possibilidade de algum curso online que não te onere nesse primeiro momento, como o Prime Cursos ou o Coursera?