Empréstimo pelo FGTS

Há uns dias atrás fiz uma solicitação de empréstimo pelo App do Nubank e escolhi uma data de vencimento, porém paguei antecipado. Depois que efetuei o pagamento, apareceu uma mensagem no App dizendo que quando tivesse um empréstimo disponível eles me avisariam. Pois bem, infelizmente hoje o único empréstimo que está disponível pra mim e através do FGTS (detalhe que não possuo o mesmo). Como faço se surgir uma emergência e necessitar de um empréstimo? É importante frisar, que graças a Deus nunca fiquei em divida com o Nubank ou qualquer outra instituição financeira.

2 curtidas

Olá @Flavia2005 como vai?

As ofertas de empréstimo no aplicativo vêm e vão. Às vezes o valor disponível também é alterado. Vou deixar aqui embaixo uma explicação do Nubank sobre a oferta de crédito:

O valor que aparece no app é pré aprovado e fica disponível para simulação. Após envio da proposta, realizamos uma análise de crédito individual, baseada nas informações internas referentes ao seu consumo nos produtos do Nubank, e externas, que são as informações de mercado atreladas ao seu CPF…

A liberação do empréstimo sempre dependerá da análise de crédito que é feita por nosso sistema tanto antes quanto durante a contratação de um empréstimo… Em alguns casos, antes da aprovação de um empréstimo pessoal, pode ser necessário o envio de informações adicionais. [O] valor pode mudar diariamente…

[A] análise de crédito faz um estudo do seu perfil em que são considerado os seguintes fatores: Fatores internos: São todas as movimentações que você faz dentro do Nubank: Cartão de crédito, Conta do Nubank, incluindo consumos e pagamentos. Fatores externos: informações públicas de crédito e de consumo do seu perfil no mercado.

Se não estiver disponível no Nubank, você pode procurar outras opções de crédito no mercado. No site do Serasa você pode verificar a disponibilidade em outras instituições.

16 curtidas