Empréstimo perdido e medo de perder o pouco que tenho

Realizei um empréstimo há alguns anos para investir num negócio, mas eu e meu pai fomos lesados e o estelionatário saiu ganhando como sempre. Esse empréstimo tem um bom tempo já e o valor está bem alto, mas pretendo pagar esses meses que estão por vir. Dúvidas:

1)

Caso eu tenha algum dinheiro na minha conta a Nubank poderia puxar e usar para pagar alguma parcela ou algo assim?

2)

Minha conta PJ associada a essa corre algum tipo de risco? Sei que são diferentes, mas a dúvida e a preocupação, pra mim, existe. Entrei na vida adulta tomando calote, então tudo no mundo me preocupa.

Obrigado pela atenção gente.

1 curtida

Somente se existir uma decisão judicial para execução de dívidas.
Nesse caso, qualquer valor que você possua em contas no Brasil ou exterior poderá ser congelado e utilizado para o pagamento da dívida.

Mas lembrando que isso só poderá ser feito se existir um determinação judicial, ou seja, se um juiz determinar a execução extrajudicial da dívida.

As instituições financeiras podem retirar valores das contas PF e PJ para pagamento de dívidas que os clientes tenham com a própria instituição, porém, nenhuma instituição financeira pode retirar dinheiro para quitar dívidas em outros lugares que não seja a própria instituição, ou seja, o Nubank (ou outra instituição financeira) não pode retirar dinheiro da conta de um cliente para pagamento de dívidas em outras instituições (exceto por determinação judicial).

5 curtidas

Contate o credor de seu empréstimo e tente renegociar, a fim de evitar a restrição em órgãos de proteção ao crédito, ou ainda uma ação judicial em razão do débito.

11 curtidas

Se existisse uma forma de investir que proporcionasse um retorno absurdo como anunciado por qualquer golpista, ele certamente não compartilhariam isso com ninguém.