Empréstimo Pessoal ou Financiamento, qual a diferença?

Olá, como vocês estão?

Voltei para contar um pouquinho sobre as principais diferenças entre as linhas de crédito do Empréstimo Pessoal e Financiamento.

Em Lending, recebemos bastante demanda de clientes que informam a necessidade de contratar empréstimos para comprar um determinado bem e normalmente precisam de valores acima do que foi disponibilizado e com longas parcelas.

Por enquanto temos somente o Empréstimo Pessoal, mas estamos sempre atentos e buscando as melhores opções para atender todos os nossos clientes da melhor forma possível e que também seja sustentável para o Nubank.

Vamos dar uma olhadinha e acompanhar como funcionam estas modalidades? Então bora lá!

O Empréstimo Pessoal não tem uma finalidade específica, para contratá-lo basta ter uma conta-corrente ou cartão de crédito ativos.

O dinheiro pode ser usado para pagar dívidas, contas do dia a dia e até uma comprinha de última hora.

Normalmente os valores para simulação e contratação são menores que as demais linhas de crédito.

Agora, quando o objetivo é a aquisição de um bem durável como um imóvel, automóvel, compras de materiais de construção ou até mesmo a reforma de um negócio comercial, o mais indicado é o financiamento que tem por objetivo financiar aquele bem específico.

Principais diferenças entre Empréstimo Pessoal e Financiamento:

Contratação:

  • No caso do Empréstimo Pessoal, como não é preciso justificar sua finalidade, as instituições financeiras fazem a análise de crédito e atribuem um valor de simulação e contratação de acordo com o resultado deste estudo;
  • Já para contratar um Financiamento, além das análises como no Empréstimo Pessoal, também são necessários apresentar e assinar documentos para elaboração de contratos referentes ao bem financiado, ou seja, comprovando o motivo da necessidade de contratação de um valor maior que o Empréstimo Pessoal.

Neste caso, entre outras informações, estes documentos serão a garantia de que, não sendo possível honrar o pagamento, o bem poderá ser retido.

Taxa de Juros:

  • Quando a instituição financeira tem a garantia de que aquele bem financiado pode ser retido em caso de inadimplência ou qualquer outra cláusula contratual específica, ela aplica juros menores que o Empréstimo Pessoal já que a garantia foi estabelecida inicialmente durante a elaboração do contrato.

Quer saber mais?
Aqui no Nubank, contratar um Empréstimo Pessoal é bem simples, fácil e rápido, para saber mais acesse nosso site ou entre em contato com a gente, nosso atendimento é 24 horas todos os dias e estaremos prontos para esclarecer suas dúvidas.

31 curtidas