Empréstimos P2P

Nubank deveria investir mais em inovação em diversificação de renda. Deveriam lançar empréstimos p2p no aplicativo assim como o Pic Pay.

Quem ai iria usar o serviço ??

1 curtida

P2P ?
No mundo ideal a proposta seria boa para os clientes, mas será que também seria boa na mesma proporção para o Nubank no que concerne à margem de lucro?
Vale salientar que ja temos uns tópicos tratando desse mesmo assunto.

6 curtidas

Se tiver falando sobre empréstimo entre pessoas, não sou muito fã dessa modalidade não, já vi vídeos de pessoas usando na prática e nenhum falava bem. Não confiaria emprestar meu dinheiro na mão dos outros não, ainda mais sem garantias. :man_shrugging:t4:

13 curtidas

Com o alto índice de inadimplência atualmente no país, o modelo sugerido é inviável.

6 curtidas

Muitos nao aguentam nem os juros dos bancos.

O emprestimo p2p e muito mais juros,e so dor de cabeca para a instituição ,pela margem de lucro/reclamações de inadimplência .

Por que na hora do fumo, vao querer responsabilizar a instituição, por ter implantado tal serviço de alto risco

3 curtidas

Uma ideia interessante para um país civilizado, não o Brasil.

3 curtidas

Para quem quiser conhecer melhor sobre o empréstimo p2p, tem um artigo da amedigital bem legal.

Segue o link: https://www.amedigital.com/blog/emprestimo-p2p-conheca-o-esse-tipo-de-investimento-que-esta-dando-o-que-falar

1 curtida

Eu acho esse um caminho muito arriscado para o banco.

4 curtidas

Acho um método de investimento muito arriscado, são poucas as pessoas q cumprem com a promessa de devolver o seu dinheiro, e se você for abater o IR e a taxa que o Nubank iria cobrar, não seria rentável

4 curtidas

pessima ideia, altos calotes
muita dor de cabeça para o nubank.

esse tipo de serviço o juros é muito alto, o povo ja reclama do juros dos emprestimos, imagina nessa modalidade.

4 curtidas

Vai ser mais é pro corajoso que emprestar o dinheiro :joy:

6 curtidas

e você acha que quem emprestou o dinheiro e não recebeu vai abrir reclamação contra quem ?
:rofl:

maior furada isso,

5 curtidas

Mais altos que os 10% do próprio Nubank? Duvido. Quando tinha conta no Social Bank, os juros eram bem baixos, já que na época o Código Civil estabelecia um juros máximo de 2% para empréstimos entre pessoas físicas. Não sei como anda a legislação a respeito agora, mas a prática é que os juros sejam mais baixos que os dos bancos, senão ninguém aderiria a essa proposta.

1 curtida

Algumas considerações
A taxa de juros do NU não é fixa, varia em função do perfil financeiro do cliente junto ao banco. Uma taxa nesse percentual, indica um alto risco de inadimplência na avaliação do cliente.

A taxa de juros nessa modalidade do PicPay, era muito superior a 10% ao mês, para o tomador do empréstimo.

Para o investidor era apresentado um ganho superestimado, porém ao calcular corretamente, a margem de lucro era muito baixa frente ao risco assumido.

Não sei se atualmente essa modalidade de investimento ainda está disponível para algum cliente do PicPay, já faz algum tempo que meu perfil mudou e esse recurso não está disponível em minha conta.

3 curtidas