Empregabilidade, desemprego e empreendedorismo

Então, gente, quem aí tem sofrido com desemprego? Alguns tem optado por empreender, outras pessoas seguem na saga de se recolocar no mercado de trabalho.

E aí, qual seu caminho? Conta pra gente!

Eu estou me formando em Engenharia, e como comecei tarde eu fui “expulsa” do mercado de trabalho devido a idade ( na crise atual as empresas se dão ao luxo de escolher candidato até pela cor do olho, e de fato fazem isso).
Então meu plano atual é ter meu próprio negócio, que é algo que eu sempre quis, e estudar muito sobre investimentos de renda fixa e ir migrando pra variável aos poucos.
A parte mais difícil é fazer sozinha esse lance de empreender.
Meu foco é no primeiro milhão sem ser betina.

4 curtidas

Estou trabalhando porém com foco em abrir meu próprio negócio, estou começando a fazer um curso em outra área.
Creio que empreender é a palavra de ordem no século, no meu caso busco a minha independência financeira.

1 curtida

Me formo em Administração em Agosto e o futuro tá bem incerto! Ainda não me encontrei como empreendedor de um negócio próprio. Acho que pode acontecer naturalmente.

1 curtida

Pois é, eu também to desempregado e embora eu empreenda e tenha meu próprio negócio, ele ainda não me sustenta… Isso é bem complicado… Voltei a morar com meus pais e estou dependendo financeiramente dele… É uma situação bem desagradável, mas entendo que faz parte do jogo…

1 curtida

Acredito que quem estas desempregado é melhor vê o que manda bem e empreender, assim terá uma renda extra ou quem sabe cria sua própria startup!

2 curtidas

O negócio é não perder o foco, logo tudo vai dá certo :raised_hands:

1 curtida

Faço Ciências Contábeis, que é uma área muito concorrida e pouco valorizada pelas pessoas e empresas, pessoal acha que contador só serve pra imprimir boleto, fazer Imposto de Renda e emitir Decore.

(desabafo) O Governo obriga que o contador cumpra trocentas obrigações acessórias, impedindo ele de fazer a Contabilidade. A Contabilidade Real, é baseada nas normas IFRS (CPC) e servem para dar mais “transparência” as Demonstrações Financeiras das empresas. Infelizmente, o Governo da permissão para que apenas Bancos e Sociedades Anônimas cumpram a Contabilidade (depois perguntam por que o spread é elevado, e por que MEI não consegue financiamento)

Já pensei em fazer Concurso, mas vejo muito o tal do Paulo Guedes falando que vai segurar as vagas, pra enxugar o quadro. Com isso, já estou procurando saber de novas opções, sejam de trabalho, ou de renda.

Hoje estou desempregado, e inicialmente estou procurando por estágio ou alguma outra função que não fujaaaaa muito da área (ainda me permito fazer isso).

Gosto de aproveitar meu tempo livre para estudar, ler livros… Explorar novas opções. Por exemplo, passei a ler mais sobre essas questões de investimento…Renda Fixa, Renda Variável, Análise Técnica, Análise Fundamentalista (muito parecida com Contabilidade), etc.

Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #40 por Lucas_Santos

Respostas que já criei/dei (Parte 2):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #46 por Lucas_Santos

1 curtida