Empresa quer me negativar por conta de chargeback

Alguém sabe como proceder?

Realizei a compra de uma dia 12/05/22 no site https://www.basiqebeauty.com.br/

Não recebi nenhuma confirmação de compra e depois disso, vi que o site tinha muitas reclamações, ficava saindo do ar, portanto resolvi tentar entrar em contato e solicitar imediatamente o cancelamento da compra.

Como não obtive retorno, acionei o Nubank para cancelar a compra no dia 14/05/22, eles colocaram um crédito de confiança e achei que o problema estava resolvido.

Agora dia 31/05/22 a empresa entrou em contato comigo ameaçando negativar meu nome, alegando que eu estava em débito e fiz um cancelamento ilegal e que inclusive o produto já estava em rota de entrega (detalhe no site dizia entrega em até 7 dias úteis). Mas o código que compartilharam comigo não dava retorno algum no site dos correios.

Depois disso dia 05/06/22 recebi um código de rastreio e o produto chegou na minha casa dia 08/06/22, e a empresa me enviou mais um e-mail alegando que se eu não regularizasse o débito iam negativar meu nome.

Solicitei a devolução e eles alegam que só podem me passar as orientações da devolução quando eu quitar meu débito.

Qual seria a melhor maneira de agir?

  • Pagar e ver as orientações devolução e espera um estorno?
  • Ser firme no fato que solicitei o cancelamento e não tive retorno e não quero o produto e desejo devolver?
  • Acionar o procon ou um advogado especialista em CDC?
  • Chamar o chapolim colorado?
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Você recebeu o produto? Não tem intenção de ficar com ele? Se esse crédito foi estornado, por que não faz um novo pagamento?

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Acho que é a melhor opção.


PS: A empresa vai usar a nota fiscal e o comprovante de entrega dos Correios e alegar para a Mastercard que você contestou de má fé. O melhor para as duas partes resolver a situação logo e de maneira justa. Você pode até pedir uma compensação pelo atraso do envio, mas não é justo ficar com o produto sem pagar.

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Nossa eu fui dar uma investigada neles, é tudo tão suspeito o que fazem! :eyes:

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Eu quitava o débito, ficava com o produto e detonava a empresa na internet.

Mas se não deseja ficar com produto, você tem todo o direito de cancelar antes do prazo de 7 dias, logo eles não deveriam colocar qualquer tipo de barreira quanto a isso, só o fato de não terem te atendido na época que comprou já é motivo suficiente pra você ter contestado no cartão, procure um advogado que ele te ajudaria melhor nessa situação.

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Recebi, mas não tenho a intenção de ficar com o produto desde o segundo dia após a compra. O crédito ainda não foi estornado, o NuBank coloca um crédito de confiança na fatura enquanto rola a disputa, se minha contestação não for atendida, vou ser cobrado do mesmo jeito, por isso não vou realizar nenhum pagamento e quero devolver.
Eles são tão pilantras que agora me responderam por email que só podem me mandar as orientações para devolução se eu quitar meu débito, além disso, dizem que meu débito é de R$ 280,15, sendo que a compra foi de R$ 239,99.

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Tente mandar uma mensagem também no site do reclame aqui.

Estranho que eles tem nota 9,0 lá…

Você olhou a empresa original…
A empresa que eu comprei foi essa aqui a Amplify Serviços Digitais que tem nota 6.0.

Esse também foi um dos motivos da minha solicitação de cancelamento, pois eles copiam exatamente o site original que é https://www.basiqe.com

O site da empresa que comprei é: https://www.basiqebeauty.com.br/
E no cartão e na nota fiscal vem como Amplify serviços digitais.

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Nossa, entendi perfeitamente sua situação agora. E seus motivos.

Tente resolver de um modo que fique bom para os dois, porque está bem claro que você vai se incomodar de alguma maneira…

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