Emprestar limite de crédito

Boa noite pessoal , tive uma ideia legal recentemente, exemplo

Eu me chamo Eric
Meu irmão Lucas

Eu não tenho crédito apenas nu conta
Meu irmão tem 2 mil de crédito

Uma ideia legal seria , ele criar um cartão virtual compartilhado somente a mim , onde ele coloca o valor desejado q queira compartilhar comigo , tipo ele tem 2 mil aí ele cria um cartão virtual com 500 reais e compartilha comigo , aí eu consigo ver através do meu App os dados do cartão virtual com limite , dando pra eu ultilzar até mesmo pagar usando minha própria conta, mais os crédito seria no nome dele , ele seria o responsável

Mais pra isso teria q ser alguém confiável com quem vc possa compartilhar limite de crédito, pq se n a pessoa usa e não paga a fatura do compartilhador assim fazendo ele se prejudicar

Oque acham dessa ideia?

3 curtidas

Rapaz, em maio tive uma ideia semelhante a essa, por que eu queria compartilhar meu limite com meu filho. Entrei em contato com o Nubank e propus a idéia, perguntando se seria possível fazer isso já que não temos cartão adicional do Roxinho, mas o atendente, muito educado por sinal, disse que não era possível e me orientou a indicar meu filhote pra ter um Roxinho, foi o que fiz, meu filhote foi aprovado no débito assim como você, e está aguardando a função crédito chegar pra ele. Mas como está demorando muito e ele precisa de crédito por ser universitário e estar morando sozinho e longe de mim, tive que recorrer a outros métodos , e o orientei a fazer uma conta digital na concorrência, que liberou um cartão com um limite razoavelmente bom pra ele. Além disso ele ainda pode transferir dinheiro da Nuconta pra lá e sacar de graça. Ou seja, o ensinei a fazer a dobradinha que eu também faço. :+1:

6 curtidas

Seria o quase o mesmo de ter um cartão adicional , como o @Mr.Xis informou por enquanto não é possível, mais não deixa de ser uma ideia

4 curtidas

Seria sim, uma boa ideia!!!

2 curtidas

Ah ideia é ótima,@EricVictor12 porém eu particularmente não usaria, iria ser confuso e levaria tempo pra fazer todo esse processo, acho que o cartão adicional seria mais viável!

3 curtidas

Sim mais o cartão adicional n ia ter como eu pagar a fatura q eu usei com meu próprio dinheiro, já a ideia q eu tive eu msm usaria o limite da outra pessoa e eu msm pagaria através do meu próprio App, minha própria conta tendeu , a pessoa só ia precisar criar o cartão virtual e compartilhar comigo

1 curtida

Eu creio que isso está no projeto. Existe um tópico com discussão de como esse cartão adicional deveria funcionar. Então vamos esperar.

2 curtidas

O problema é que caímos na regra: O Uso de Cartão por Terceiros é ‘‘Proibido’’.

Cartão Adicional ainda é a melhor forma, cada um com o seu. :slight_smile:

2 curtidas

Eu e minha esposa temos o roxinho, no entanto o dela tem menos crédito, uma vez viajamos e eu esqueci o cartão (cartão, carteira, documentos…) liguei para o atendimento do Nubank e perguntei se não teria como transferir um percentual do meu crédito para o cartão da minha esposa e o atendente, atencioso informou que não. Já deixei a sugestão dessa funcionalidade e gostaria de reforçar aqui. A viagem teria sido bem mais interessante se tivesse essa função. :unamused:. Fica a dica.

1 curtida

Olá Eric! Infelizmente neste quesito o Nubank está meio atrasado em relação aos outros cartões de credito, visto que a maioria permite que o titular solicite uma via adicional para compartilhar seu limite ou parte dele com quem desejar. No meu caso, possuo um cartão de credito com bastante limite em outro banco, como ele tem programa de pontos solicitei um adicional para cada um da família usar e concentrarmos nossas despesas todas neste cartão, e cada um acessa no seu app o limite disponível e compras que fez. É execelente pois fica fácil gerenciar os gastos de todos e ainda ganhar muitos pontos por isso. Claro é preciso disciplina e cuidado… Abraços!