Empréstimo: Como fazer para não atrasar?

Bom dia meus queridos, como estamos? Espero que bem!

Preparados? Porque hoje eu tô inspirado e fiz textão!

Vim falar com vocês sobre empréstimo pessoal, o que fazer para evitar que ele entre em atraso, e como proceder caso esse atraso ocorra. Vai ficar de fora dessa? Bora lá!

Como é informado nas suas condições de acordo, antes de você fechar a negociação e receber o valor solicitado na sua conta do Nubank, o empréstimo é pago por débito automático na sua conta. Dessa forma, é importante que você tenha o valor combinado, na data combinada, já na sua conta do Nubank, para que esse débito ocorra automaticamente e você fique em dia com suas parcelas.

É interessante que seja feita uma TED bancária até a data de vencimento, uma transferência entre contas Nubank (que cai na mesma hora, viu?) ou uma transferência por Pix (oie, já cadastrou sua chave hoje?), ou até mesmo o depósito por boleto, gerado pelo seu app (que tem prazo de reconhecimento de até 3 dias úteis, então é importante fazer pelo menos 3 dias úteis antes do seu vencimento também). É importante lembrar que o boleto de depósito não comprova o pagamento da sua parcela de empréstimo, e sim que você somente depositou os valores naquela data, ok?

NU, MEU VENCIMENTO JÁ PASSOU E EU ESQUECI,O QUE EU FAÇO?

Pode ficar tranquilo, tá tudo bem. Quem nunca esqueceu de pagar uma conta, né? (aplica-se para mim mesmo, só não esqueço meu nome pq tá escrito do lado da minha foto kk)

Quando sua parcela atrasa, tem a atualização da multa pelo atraso da parcela + o acréscimo de juros e mora pelos dias que ficarem em aberto, então quanto mais dias em aberto, maior o impacto de juros e mora, que serão atualizados na sua parcela de empréstimo diariamente.

Nesse caso, você precisa fazer uma transferência ou depósito o mais breve possível para sua conta do Nubank, e é importante que ela seja igual ou superior ao valor da sua parcela atualizada, pois não há como fazer um pagamento parcial da sua parcela.

Aí, após fazer a sua transferência, você precisa fazer o pagamento manualmente, pois o pagamento automático é somente até o vencimento combinado, ok?

Para fazer o pagamento manualmente é só você abrir seu app, ir pra sua conta do Nubank e logo abaixo do seu saldo disponível na conta, terá a opção de empréstimo em andamento. Ao apertar ali o app mostrará sua parcela em atraso, é só seguir para a opção “pagar minha parcela em atraso” e digitar sua senha do cartão que você já confirma e quita sua parcela no mesmo momento, sem precisar aguardar nenhum reconhecimento!

Veja esse gif de como fazer o pagamento:

É bem importante lembrar que valores em aberto com empréstimo também podem trazer restrição ao seu CPF. Caso você tenha alguma restrição conosco, o órgão de proteção ao crédito tem até 5 dias úteis pra atualizar o sistema deles, claro, depois do reconhecimento de pagamento.

Vale ressaltar, que se você recebeu recentemente na sua conta do Nubank valores de FGTS, auxilio emergencial ou algum tipo de seguro social, o seu débito automático é desativado. Seguindo a lei 1066/2020, nenhuma institução pode debitar valores de dívidas e acordos dos valores de auxílio. Então se você recebeu algum desses valores, você precisa chamar nosso time para que possam reativar a sua função de débito automático, caso contrário, seu empréstimo entrará em atraso se não for pago manualmente pelo app ok?

E aí, é muita coisa né? Mas relaxa que a gente tá aqui pra te ajudar. Ficou alguma dúvida sobre isso? Não tá conseguindo localizar alguma informação? É só perguntar ou chamar a gente nos canais de atendimento que te ajudamos!

23 curtidas

Ótima explicação, pra quem tiver dúvidas sobre o empréstimo pode lê seu ótimo texto @JoaoVic, e tirar todas as dúvidas

8 curtidas

Bom tópico @JoaoVic! :clap:

Infelizmente imprevistos podem acontecer e esse texto deixa bem explicado como proceder no caso de atraso de uma parcela! :wink:

8 curtidas

Grande @JoaoVic :handshake:

Só um detalhe (importante) pra deixar completa essa informação.

Você diz na data combinada mas e o horário?

Um exemplo: Se na data ,eu fizer um PIX 13:00hrs pra minha conta pra cobrir essa parcela?

Tudo bem ou esse valor já deve estar na conta na madrugada da data combinada ou até no dia anterior?

Abraço e parabéns pelo texto! :+1::+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

11 curtidas

Ótima questão Itamar!

O débito automático ocorre no finalzinho daquele dia de vencimento.

Um exemplo: sua parcela vence hoje, dia 09/12/2020. Você precisa ter o valor de parcela combinada na sua conta do Nubank, que no final desse dia (em torno das 23h) o seu débito será feito automaticamente.

Caso haja algum problema, o app irá sinalizar que ele tentou fazer o débito da sua parcela e não conseguiu. Então se tiver acontecido alguma adversidade da sua conta ou nosso sistema, é só chamar nosso time de atendimento o mais rápido possível pra que eles possam entender e ajudar :wink:

13 curtidas

Perfeito @JoaoVic :+1:

:metal::metal::metal::metal:

10 curtidas

Parabéns @JoaoVic, tópico bastante esclarecedor :clap::clap::clap::clap::clap:

4 curtidas

Ótima explicação, obrigado amigo @JoaoVic :clap:!

Agora é só aguardar a liberação do Empréstimo este ano :pray: se Deus quiser :grin::purple_heart::purple_heart:!

1 curtida