Emprestimo problemas

Alguém mais com problemas em empréstimos ? O nubank me liberou 12.500 ,fiz um empréstimo de 1500 para testar o serviço,paguei meu empréstimo a vista nem deixei vencer a primeira parcela, achando que eles me liberariam meu limite novamente. Pois bem quitei e não foi liberado. Como prosseguir? Quero fazer outro empréstimo.

1 curtida

Bem vinda @Jessica_Rodrigues9 o empréstimo ainda está em fase de teste

9 curtidas

Jessica, empréstimo ainda não é algo fixo. Como o @Edvan_Cds destacou, ainda está em fase de testes.

4 curtidas

Mas isso quer dizer que não vão me liberar mais ? Não faz sentido. E se não quando que vão me liberar ? Compensaria eu ter pegado o limite total se eu soubesse.

O empréstimo pessoal ainda está em fase de testes como o @Edvan_Cds comentou. Vale ficar de olho e “ativar o alerta”, uma hora ele volta a aparecer! :point_down:

9 curtidas

Sim, pois não dá pra saber quando e se volta! :grimacing:

3 curtidas

Aff …

1 curtida

Empréstimo pessoal é assim em qualquer instituição.
Evite depender desse tipo de recurso. Não há qualquer garantia de que estará disponível quando você precisar.

Já passou da hora do Nubank tomar vergonha na cara e parar de usar essa justificativa.
A função já tem um ano e meio.

6 curtidas

Olá @Jessica_Rodrigues9 seja bem-vinda a Nucommunity , vai ter que aguardar para ver se vao liberar um Novo valor

2 curtidas

Bom, em condições normais de temperatura e pressão, liberam em 2 dias, na minha experiência. Se demorar mais que isso, daí só resta torcer… O que é quase certo é que não será a mesma taxa…
Eu também tenho dúvidas que tenha a ver com teste. Já amadureceram bem. Criaram a melhor solução que eu já vi para empréstimo, tudo na palma da mão, incluindo antecipação, que outros bancos costumam dificultar (ao menos aqueles com os quais eu já me relacionei)…
Se fizerem com a EasyInvest uma solução igual para investimento, será o paraíso.

1 curtida

Bom ainda estou dentro do prazo então quitei ontem . Sim não acredito em fase de teste pois já faz um tempo que existe esse recurso. Vamos aguardar e ver o que vai dar.

1 curtida

Acredito que a instituição trabalha da maneira que achar melhor

3 curtidas

Então controle a ansiedade rsrsrs Acho que ainda deve estar aparecendo no app a informação do empréstimo anterior. Enfim, aguarde uns dias.

3 curtidas

Quando você faz um “TESTE”, tem que estar preparada e consciente que poderá ter que lidar com os efeitos colaterais, erros, falhas ou algo inesperado.

Estando a Nubank certa ou errada em fazer isso (e no caso ela está certa*), você se impôs sobre um risco desnecessário visto que não precisava do empréstimo no momento. Você se impôs ao seu teste sem ser forçada e nem instruída a fazer isso. Pelo contrário, fez sem antes se precaver do que isso poderia lhe causar.

*Assim que faz um empréstimo e você paga, a liberação de crédito não é automática em nenhuma instituição financeira.

(Neste caso, acredito que até o @LuckPass concorde comigo.)

O Nubank pode liberar ou remover esse limite de empréstimo para os clientes sem qualquer aviso prévio. Na verdade qualquer instituição faz isso.

Esse limite de empréstimo funciona de forma diferente do limite do cartão, que não costuma sumir ou diminuir.

Provavelmente deve voltar pra você, mas pode ser com outro limite ou outras taxas.

5 curtidas

Só com a última sentença.
Essa eterna fase de testes é só mais um embuste.

1 curtida

Mas neste caso em específico foi a cliente que fez o “teste”. :man_shrugging:t2:
Qualquer teste científico, tecnológico, de ordem financeira e etc, não depende de prazo determinado. O testante que decide o melhor momento de efetivar um implemento, observando que ele se tornou consistente, estável e constante.

2 curtidas

Se eu fiz ou não o empréstimo por “teste”, isso é problema meu . Você nunca testou nada ? A questão em pauta não é o meu “teste” , e sim quando será liberado novamente o empréstimo. E isso já foi me respondido.

Com toda a certeza.

Sim, depois de ter estudado os riscos e me inteirado bem sobre, antes de efetivar uma ação. Por isso, nessa questão nunca tive arrependimentos. Mas não sou infalível, nem as coisas são, estou tão sujeito como você. Minha intenção não foi dizer que estava errada, mas pelo seu tom, pareceu estar indignada como se fosse um erro da Nubank, como não é, apenas a orientei sobre, pois não serve apenas para você mas como também para todos nós da comunidade. Então sinto muito que tenha levado para o pessoal, não quis ser rude.

Esta resposta a comunidade não pode te dar pois depende totalmente do sistema da Nubank, infelizmente não podemos te ajudar. Até o momento, a liberação é imprevisível, até onde sei.

P.S.: esqueci de um adendo, analisou as taxas de juros para ver se este empréstimo compensa para você? Calculou quanto dará o montante final? Isso é importante.

1 curtida

Eu fiz um empréstimo. E quitei. Logo depois o valor disponível para mim ficou R$ 0,00! Daí eu esperei uns 3 dias e lá estava o mesmo valor disponível de antes. Então relaxa.

4 curtidas