Empréstimo x Crédito

Parece até engraçado, me concederam a função empréstimo, com 70% a mais que o limite do cartão de crédito. Gostaria de compreender como é analisado o critério de aumento do limite, sendo que sempre fiz de tudo para aumentar e nunca obtive um aumento satisfatório. Dito isso como foi a análise feita para a liberação do empréstimo nesta propoção?

4 curtidas

Empréstimo e Crédito são duas coisas completamente diferentes. É até sem nexo querer comparar ambos.

4 curtidas

Olá @guilhermereistg, como o @anon26974882 comentou, são produtos distintos! :wink:

7 curtidas

@anon26974882 houve um equívoco na postagem

1 curtida

Pra mim aumentaram meu limite é não me ofereceram empréstimo pro meu esposo não aumentou o limite mas ofereceu empréstimo kkkkkkk

1 curtida

Entendi o que vc quis dizer.
Que o banco não tem medo de vc pegar um empréstimo alto é depois não pagar do que vc ter cartão de crédito com limite alto e estoura é não pagar que dá no mesmo.

1 curtida

Guilherme, tem uma dicas bem legais nesse blog aqui…

Eu segui e meu limite tem aumentado! Espero que te ajude também. :grinning:

1 curtida

@nathaliasvm como havia disto já fiz de tudo, faz 2 anos que tento aumentar o limite, sempre gastei o Doblo e pago adiantado, score de 900, já fiquei meses sem predir aumento, vejo que essa dica não valem para mim.

2 curtidas

Por mais que eles liberar o acho melhor não utilizar essa função porque o juros do cartão de crédito são muito mais baratos do que o juros de empréstimo!!!

Não há de retorno (lucro) ao Nubank nessa modalildade, caso você pague em dia.

Ganho com os juros empregados no empréstimo.

Ou, seja, um trás retorno efetivo, outro não.

Isso serve para qualquer instituição, não é só a Nubank, você consegue um empréstimo de R$50.000,00 mas não consegue um limite de crédito nesse valor, isso em qualquer banco ou financeira.

Mistério que ninguém sabe. Apenas os banqueiros.

Talvez seus bens e salário.

Na verdade, há sim um retorno toda vez que um cliente passa o cartão.

Sim, o lojista paga 5%, parte vai para maquineta, depois para bandeira e um pequeno restante para a Nubank, um valor bem ínfimo em comparação ao que ganhará com os empréstimos. Como a maioria dos clientes não a usam para grandes compras, o valor cobre apenas as taxas de operação. Uma prova é que por enquanto, a Nubank nunca reportou lucro desde sua existência.

O empréstimo justamente vai ser o suplemento para potencializar os lucros. Juntamente com a criação de novos recursos e opções de investimento.

1 curtida

https://editalconcursosbrasil.com.br/noticias/2020/10/nubank-por-que-o-limite-do-emprestimo-e-alto-e-do-cartao-de-credito-e-baixo/

3 curtidas

Na verdade é o contrário, o juro do rotativo que é muito superior ao juro do empréstimo.
O negócio é que a grande maioria não entra no rotativo, então a instituição não ganha praticamente nada, já todo empréstimo tem juros, apesar de menor, aí a instituição ganha bem mais.

preciso de um empréstimo de 40 mil

A meteria está em 404, mas pelo esboço tenho uma noção nunca atrasei uma fatura, ao contrário sempre paguei antecipado e comprava mais até a fatura do cartão fechada, pagando 2 vezes a fatura no mês na tentativa de aumentar o limite!

1 curtida