Emprestimos Nu!

Não conheço um ser humaninho que tenha a função emprestimo liberada, tá bem devagar nessa função em nu?

9 curtidas

Já tem tópicos assim postados aqui. Lá alguns relatam as experiências de terem a função empréstimo na NuConta.:slightly_smiling_face:

3 curtidas

Devagar mesmo. Mais rápido que o Chapolim.

5 curtidas

Acho que o @nubank esta sendo cauteloso, e não tiro a razão, imaginem a seguinte situação: A função é liberada para 50.000 clientes com um empréstimo de R$ 1.000 disponível, suponha que esses 50.000 realizem esse empréstimo: 50.000 * 1000 vai ser igual um total de R$ 50.000.000
É muito dinheiro… Imaginem se desses 50.000, 25% fiquem inadimplentes, o prejuízo seria de R$ 12.500.000 Lembrando que estou sendo hipotético em todas as situações, acho que inicialmente o Nubank vai esperar se capitalizar mais, em busca de aportes financeiros maiores para aí sim fornecer o empréstimo para mais clientes.

13 curtidas

@geancarlos96
Pois e…
Pense vc…
Se o crédito e quase impossível…
Imagina o empréstimo…
Pra não faz falta pq eu não preciso Graças a Deus…
Mas e foda…

3 curtidas

Muito boa sua conta…
Porém eu acho que a Nubank nem deveria ter essa função…
Tanto pq num país em crise financeira…
Desemprego alto…
Não e um bom cenário pra esse momento…
@DouglasFritscher

2 curtidas

Penso diferente, acredito que na crise é uma ótima oportunidade (avaliando riscos e custos) de oferecer credito e capitalizar com juros. So que precisam ser cautelosos como estao sendo

4 curtidas

Acho uma opção para muita gente desesperada nessa crise financeira quebrar a cara…
Tem que ter um controle. Totalmente a favor. CRITÉRIOS

2 curtidas

Também acho viu? Nossa, aguardando por esse momento.

2 curtidas

Acho que o Nubank está cancelando os cartões de crédito da galera justamente pra isso, reduzir o risco da carteira e pra ter mais capacidade no oferecimento de empréstimos…

A galera que ficou no cartão e se mostrou, “mais capaz”(sei lá o que significa isso), vai poder experimentar esses empréstimos.

Já que eles não podem receber aportes a todo momento…

Faz todo sentido :thinking:

5 curtidas

Realmente olhando pelo ponto de vista de implementação, é bem viável dentro de uma empresa @Lucas_Santos

3 curtidas

@DouglasFritscher acha que seria mais em conta que o Nubank liberasse mais crédito então para seus clientes ao invés de empréstimo? Seria uma solução com menos riscos e menos ganhos pois não teria juros que teria em cima de empréstimo.
Em compensação o limite de crédito seria bem menor do que o do empréstimo, suponho eu, e ainda haveria o risco do calote

2 curtidas

Muita demora pra liberar essa função

4 curtidas

Alguem já ouviu falar dessa empresa :arrow_down:

Concordo plenamente contigo.

Concordo seria interessante sim, mas como você mesma falou, os ganhos seriam menores, não sei qual a visão do Nubank atualmente, se quer focar mais no cartão de crédito ou na conta digital, acho que agora com a chegada de novos concorrentes é normal que o Nu foque mais nas contas digitais e receba maiores investimentos, mas sendo sincero, eu não iria utilizar a função empréstimo (neste momento), agora se for para outros fins como financiamento de veículos ou imóveis posso ponderar em adquirir esses produtos, porém estaríamos falando de muito mais dinheiro envolvido… (e outros assuntos envolventes) Eu torço para que o Nu se torne grande, acho uma plataforma fantástica que revolucionou o mercado financeiro e os cartões de crédito.
Acredito que conforme a demanda por certos produtos forem aumentando o Nu vai ser obrigado a fornecer mais produtos e isso sem dúvida para nós clientes será fantástico, o Nu vai ir aos pouquinhos como sempre fez, e vem acertando a cada lançamento de produto novo. Tanto é que muitos clientes anseiam pelo empréstimo.
Ah e desculpe a demora em responder! :sweat_smile:

1 curtida

Acho que a Nubank podia aproveitar esse lance de Empréstimo P2P.

Agora mesmo tô procurando algo e não tem nenhuma empresa que conheço.

Achou alguma coisa @Lucas_Santos?

Hoje teve

Uma tv de 50 polegadas por 750.00 não pude comprar só vou ter deposi na nu terça feira e era o dindin pra comprar a tv

Ainda não vi ninguém com essa função também, acredito que só esta sendo liberado para os clientes bem mais antigos e que não atrasam parcelas.