Encerramento abusivo

A Nubank está encerrando a conta dos correntistas sem motivo nenhum.
Estou vendo diversas pessoas relatando que a Nubank está encerrando as contas alegando DESINTERESSE COMERCIAL.

3 curtidas

Boa noite, não podemos tomar relato de bloqueio ou cancelamento como verdade plena, porque uma história sempre tem três lados: o lado de quem conta; a resposta; e o verdadeiro. Ver vários relatos não é prova fundamentada que a pessoa de fato não violou alguma regra para gerar o cancelamento. A própria Cris comentou uma vez “nenhum banco acorda com vontade de sair bloqueando conta sem motivo” e isso faz total sentido, não sabemos a verdadeira intenção para a conta ter sido cancelada. Um relato pode com facilidade ter N narrativas para relatar até onde convém.

16 curtidas

Como já foi respondido no outro tópico que você abriu :point_down:

Um banco não encerra uma conta sem motivo.

Essa é apenas uma forma amigável de informar ao cliente que ele infringiu alguma regra do contrato e, por isso, a instituição não tem mais interesse em tê-lo como cliente (desinteresse comercial).

Conforme o colega @ranielreis explicou:

Vídeo

9 curtidas

Banco agora dorme ?

1 curtida

Dá um processo judicial enorme para o banco que faz esse tipo de coisa, precisa ver certinho o que ocasionou o cancelamento.

Conheço gente que usa CPF de outra pessoa até que o banco solicita a autenticidade e descobre que a pessoa não é o titular, boqueia mesmo. Claro que isso é apenas um exemplo, precisa ver bem qual motivo certo do seu caso.

2 curtidas

Exato! :handshake:

7 curtidas

Amigo minha conta da Nubank eu só recebia o salário, não entrava dinheiro de outras origens. E mesmo se minha conta tivesse alguma suspeita de fraude, o banco iria bloquear preventivamente e me comunicar, o que não foi o caso. Eles encerraram a conta diretamente e cancelaram meus produtos. Eu tinha aplicação, cartão de crédito e tudo mais. Eu abri o reclame aqui e vi diversas reclamações de encerramento de conta sem motivo! Nubank, c6 e inter. só quero o meu dinheiro de volta pq é fruto do que eu faço e não ilícito. Não preciso disso, sou honesto em tudo que faço, possuo essa conta a 4 anos!

2 curtidas

Perfect

Concordo plenamente!

2 curtidas

Realmente, a gente não sabe os motivos até um dia acontecer com a gente também. Somos clientes aqui na comunidade.

Sinceramente ninguém voltou para nos dizer que foi resolvido ou o motivo dos bloqueios enfim,

meajuda@nubank.com.br é o principal meio de comunicação com o banco.

Espero que se resolva logo.

2 curtidas

Exatamente.

3 curtidas

Ja vimos tantos e tantos relatos mas nunca saberemos o real motivo, desinteresse comercial e um direito do banco assim como o próprio cliente tem direito de encerrar seu relacionamento a qualquer momento.

3 curtidas

Já vi defensor de político, agora de banco é a primeira vez hahahaha

1 curtida

Mas não estou defendendo a instituição, somente compreendo que nem tudo que está na internet, quer dizer que é verdade. Até porque se toda vez que pesquisamos sintomas de algo, acharmos que tem tudo aquilo descrito, rapaz… A questão é que a forma abordada deu a entender que o Nubank sai cancelando conta aos montes, sendo que é inverdades. A Cris mesmo já deu uma estatística sobre esses relatos no vídeo que o Max citou acima, não estou dizendo que seja o seu caso, mas temos que tomar cuidado para não gerar pânico sobre algo que não é bem assim. Mas torço que consiga resolver o seu caso da melhor forma possível. :pray:t4:

7 curtidas

minha conta foi cancelada
meu cartão foi bloquedo
não obtive resposta
nubank não tem a mínima consideração

O real motivo nunca vamos saber, primeiro que o banco não vai expor o cliente aqui na comunidade para contar e jamais a outra parte irá assumir aqui.

Ainda acredito que pode haver problema de sistema, pode ocorrer alguma falha (meses atrás o Itau depositou valores em contas de clientes enquanto tirou dinheiro de outas) acontece!

Não me conformo e não acredito que o qualquer banco faça isso consciente e simplesmente sem motivo.

6 curtidas

Certamente que o Nu tem todas as provas, que justifiquem o encerramento de qualquer conta, bem registradas e arquivadas no seu poderoso banco de dados. De outra forma, ele já estaria falido com tantos processos de pessoas que se dizem “injustiçadas” com o encerramento abrupto de suas contas. O termo “desinteresse comercial” é de uso politicamente correto para não ofender a sensibilidade de alguns clientes que não respeitaram as regras do contratos e fizeram um uso indevido de suas contas, independente se de má fé ou não.

2 curtidas

Minha conto TB foi cancelada, e já estou a dias pedindo para ele me informar apenas o motivo eu e não obtive nem uma resposta, isso me faz pensar que eles não tem nem um motivo vai ter provas?

1 curtida

Eu te entendo estou passando pela mesma situação. Mesmo se existir dinheiro ilegal o banco tem que mandar o documento da contestação. É um transtorno muito grande agendei um boleto e nao debitou. Agora aguardar e seguir para outro banco. O nubank me decepcinou