A Nubank está encerrando a conta dos correntistas sem motivo nenhum.
Estou vendo diversas pessoas relatando que a Nubank está encerrando as contas alegando DESINTERESSE COMERCIAL.
Boa noite, não podemos tomar relato de bloqueio ou cancelamento como verdade plena, porque uma história sempre tem três lados: o lado de quem conta; a resposta; e o verdadeiro. Ver vários relatos não é prova fundamentada que a pessoa de fato não violou alguma regra para gerar o cancelamento. A própria Cris comentou uma vez “nenhum banco acorda com vontade de sair bloqueando conta sem motivo” e isso faz total sentido, não sabemos a verdadeira intenção para a conta ter sido cancelada. Um relato pode com facilidade ter N narrativas para relatar até onde convém.
Como já foi respondido no outro tópico que você abriu
Um banco não encerra uma conta sem motivo.
Essa é apenas uma forma amigável de informar ao cliente que ele infringiu alguma regra do contrato e, por isso, a instituição não tem mais interesse em tê-lo como cliente (desinteresse comercial).
Conforme o colega @ranielreis explicou:
Banco agora dorme ?
Dá um processo judicial enorme para o banco que faz esse tipo de coisa, precisa ver certinho o que ocasionou o cancelamento.
Conheço gente que usa CPF de outra pessoa até que o banco solicita a autenticidade e descobre que a pessoa não é o titular, boqueia mesmo. Claro que isso é apenas um exemplo, precisa ver bem qual motivo certo do seu caso.
Exato!
Amigo minha conta da Nubank eu só recebia o salário, não entrava dinheiro de outras origens. E mesmo se minha conta tivesse alguma suspeita de fraude, o banco iria bloquear preventivamente e me comunicar, o que não foi o caso. Eles encerraram a conta diretamente e cancelaram meus produtos. Eu tinha aplicação, cartão de crédito e tudo mais. Eu abri o reclame aqui e vi diversas reclamações de encerramento de conta sem motivo! Nubank, c6 e inter. só quero o meu dinheiro de volta pq é fruto do que eu faço e não ilícito. Não preciso disso, sou honesto em tudo que faço, possuo essa conta a 4 anos!
Perfect
Concordo plenamente!
Realmente, a gente não sabe os motivos até um dia acontecer com a gente também. Somos clientes aqui na comunidade.
Sinceramente ninguém voltou para nos dizer que foi resolvido ou o motivo dos bloqueios enfim,
meajuda@nubank.com.br é o principal meio de comunicação com o banco.
Espero que se resolva logo.
Exatamente.
Ja vimos tantos e tantos relatos mas nunca saberemos o real motivo, desinteresse comercial e um direito do banco assim como o próprio cliente tem direito de encerrar seu relacionamento a qualquer momento.
Já vi defensor de político, agora de banco é a primeira vez hahahaha
Mas não estou defendendo a instituição, somente compreendo que nem tudo que está na internet, quer dizer que é verdade. Até porque se toda vez que pesquisamos sintomas de algo, acharmos que tem tudo aquilo descrito, rapaz… A questão é que a forma abordada deu a entender que o Nubank sai cancelando conta aos montes, sendo que é inverdades. A Cris mesmo já deu uma estatística sobre esses relatos no vídeo que o Max citou acima, não estou dizendo que seja o seu caso, mas temos que tomar cuidado para não gerar pânico sobre algo que não é bem assim. Mas torço que consiga resolver o seu caso da melhor forma possível.
minha conta foi cancelada
meu cartão foi bloquedo
não obtive resposta
nubank não tem a mínima consideração
O real motivo nunca vamos saber, primeiro que o banco não vai expor o cliente aqui na comunidade para contar e jamais a outra parte irá assumir aqui.
Ainda acredito que pode haver problema de sistema, pode ocorrer alguma falha (meses atrás o Itau depositou valores em contas de clientes enquanto tirou dinheiro de outas) acontece!
Não me conformo e não acredito que o qualquer banco faça isso consciente e simplesmente sem motivo.
Certamente que o Nu tem todas as provas, que justifiquem o encerramento de qualquer conta, bem registradas e arquivadas no seu poderoso banco de dados. De outra forma, ele já estaria falido com tantos processos de pessoas que se dizem “injustiçadas” com o encerramento abrupto de suas contas. O termo “desinteresse comercial” é de uso politicamente correto para não ofender a sensibilidade de alguns clientes que não respeitaram as regras do contratos e fizeram um uso indevido de suas contas, independente se de má fé ou não.
Minha conto TB foi cancelada, e já estou a dias pedindo para ele me informar apenas o motivo eu e não obtive nem uma resposta, isso me faz pensar que eles não tem nem um motivo vai ter provas?
Eu te entendo estou passando pela mesma situação. Mesmo se existir dinheiro ilegal o banco tem que mandar o documento da contestação. É um transtorno muito grande agendei um boleto e nao debitou. Agora aguardar e seguir para outro banco. O nubank me decepcinou
Exato,banco nenhum fecha conta sem motivo e blá blá blá,a não ser que o objetivo do banco seja roubar os clientes pra repor o prejuízo de quem paga e não deve(isso quando a pessoa não consegue reaver o dinheiro e a conta),eh a única explicação