Enganando

O Nubank informou que realizou uma revisão do meu perfil para avaliar a possibilidade de obtenção do cartão Ultravioleta. No entanto, só tive conhecimento desse processo após realizar diversas reclamações, expressando minha surpresa ao perceber que conheço pessoas menos aptas que foram selecionadas. O curioso é que ninguém me avisou que meu perfil estava sendo observado, e só obtive essa informação após várias queixas, quando o setor jurídico entrou em contato para esclarecer a situação. Fico na dúvida se essa informação foi compartilhada como uma maneira de evitar mais reclamações ou se realmente houve uma revisão em meu perfil sem prévio aviso. Essa falta de transparência gera desconforto e dúvidas sobre o processo de seleção do cartão Ultravioleta.

7 curtidas

@Raphael_Rozario eles negaram o Ultravioleta pra vc? Se negaram, falaram o motivo?

5 curtidas

Não há regra de renda mínima para ser um cliente Nubank Ultravioleta, mas uma análise de crédito. Essa análise é feita de maneira automática no momento do cadastro de novos clientes no Nubank e também mensalmente para quem já possui nosso cartão Nubank
Trecho extraído do Blog do Cartão Ultravioleta.

A análise é efetuada mensalmente.

18 curtidas

O sistema é todo automático, não depende de pessoas. :+1:

7 curtidas

É, de fato, como o @LuizGSF falou. Não regra de renda mínima para a concessão do convite do UV.

É o que eu sempre gosto de dizer aqui só te o UV. “Um verdadeiro Mistério”.

8 curtidas

Você precisa entender que não tem como o cliente solicitar o UV como era antigamente por lista de espera. O banco simplesmente tem o sistema deles para fazer a oferta. E isso já foi mostrado que não adianta, reclamar, ou fazer qualquer outra coisa. O que precisa ser feito é só manter o bom relacionamento e aguardar a análise deles.

10 curtidas

Permita me discordar ou que precisa ser feito ninguém sabe, e não tenho certeza por experiencia própria e de muitos que seja um bom relacionamento o que garanta o cartão, como o colega postou e muitos tem conhecimento tem pessoas que nem usam a conta e foram premiados com o cartão, esse tem sido um tema recorrente e constante, recomendar a um correntista que mantenha um bom relacionamento eu não faria, porque o mais provável é que esteja fazendo com que perca seu tempo, simplesmente sugeriria que veja o banco como um todo e que se atende as expectativas dele o use, já que o nubank oferece serviços de excelente qualidade. Mas se o que quere é o cartão recomendo que soma, pq ninguém sabe o que tem que ser feito.

3 curtidas

Foi o que eu disse não há nada que o cliente possa fazer que vai dar o direito ao UV. O que ajuda é ter um bom relacionamento com o banco.

A frase que resume o UV “Querer não é poder”

8 curtidas

Por exemplo. Minha esposa. Mas agora o precioso é meu. Minha conta está descansando. Kkkk😁

4 curtidas

@smj essa semana, vi um relato aqui na comunidade de um rapaz que recebeu o convite para ter o ultravioleta, e ele, simplesmente, não aceitou, não teve interesse. O Ultravioleta tem muitas histórias de amor, desejo, incompreensão e rejeição.

:purple_heart:

8 curtidas

Provavelmente não tinha como pagar a anuidade, e interessante como o Nubank costuma oferecer para quem não tem como isentar a anuidade.

6 curtidas

Muitas pessoas não entendem isso!

Já vi relatos aqui, de pessoas que falam quem tem 50k, 100k em aplicações, gasta x por mês no crédito e querem de qualquer jeito o Ultravioleta e não entende porque não é selecionado!

Enquanto isso, vi um comentário do @LenonConstantino que trabalha em um supermercado e tem o Ultravioleta.

:purple_heart:

4 curtidas

É o que tento explicar um bom relacionamento não é o que vai ajudar o cara, é só dar uma olhadinha no reclame aqui, ou nos inúmeros relatos de pessoas, que tem alguma grana nas caixinhas, contrataram consórcio, ou empréstimo, ou seguro, investem na Nuinvest, trouxeram seu salário, usam o cartão, enquanto outros estimado Pedro, não usam a conta para nada e o receberam. O amigo aqui se o que quer é o cartão poderia ficar anos perdendo o tempo dele, por isso sugiro que ele foque nos benefícios do Banco, na qualidade do Banco porque se Nu tem um ponto fraco e acho que poderia ser o único é essa tal de análise para ofertar o ultravioleta…indecifrável. Agora não me parece justo recomendar ao colega que faça todo o processo citado anteriormente pra nada. Acho que a gente tem que ser objetivo e nos ajudar e ajudar ao banco com nossas propostas e uma proposta recorrente aqui também tem sido transparência nesse processo, ser fan não ajuda, temos que solicitar essa melhoria no processo

1 curtida

O bom relacionamento é um coisa natural, entre cliente e banco. O banco oferece serviços e o cliente usa esses serviços - é o ganha ganha. Do mesmo jeito que o banco analisa o cliente para ofertar benefícios: um cartão diferenciado, empréstimo, atendimento exclusivo etc., o cliente também tem o mesmo direito de analisar o banco e vê se as suas expectativas estão sendo realizadas ou não. Se o cliente não estiver satisfeito com o banco: O que não falta é banco nesse mundo para o cliente escolher e procurar ser feliz!

Tenho aplicações no Nubank, uso o Nubank como banco principal, gasto por mês um valor considerável no cartão de crédito, tenho conta jurídica no Nubank e não tenho o Ultravioleta, e estou satisfeito!

No dia que for agraciado com o Ultravioleta, vou ficar feliz. Porque tenho interesse nos benefícios que o cartão proporciona!

:purple_heart:

4 curtidas

Disso falo, Nubank é um senhor Banco. O ultravioleta é um agrado mais, mas não é o que deveria definir a escolha do Banco. A pessoa deve permanecer porque quer, porque gosta, porque sente-se satisfeito, como você está fazendo amigo. ! Finalmente alguém entende parte do que tento explicar. Agora insisto não recomendo a ninguém fazer esse processo tudo por conta do cartão, porque nem os atendentes do Nu tem a resposta, o processo e automático e aleatório, o cartão é dado para quem usa e para quem não usa, então é injusto falar para um colega que use os serviços do banco e que mantenha um bom relacionamento por conta de um cartão

4 curtidas

Me divirto muito lendo esses relatos de desespero pelo UV. É fúria, revolta, xingamentos, pranto, súplicas, reclamações, ouvidoria, queixas no Reclame Aqui, processos na justiça, cartas de amor… eita cartãozinho cobiçado… :joy: :joy: :joy:

10 curtidas

Mais ou menos. Imagino que seja automatico, mas sem duvida, não é aleatório.
Como qualquer sistema de gerenciamento de risco, existe um algoritmo com determinada regra de negocio que estabelece um ou mais requisitos fundamentais para estabelecer um score (pontuacao) e somente se for atingida a pontuacao minima, o beneficio é concedido ao cliente.
E isso nao se aplica apenas ao ultravioleta, mas sim, qualquer outro beneficio da plataforma (emprestimo, ajuste de limite, etc).
Em resumo: É uma pena que estes criterios de avaliação não sejam totalmente transparentes ao cliente. Imagino que um pouco disso deve estar relacionado com a protecao da propriedade intelectual que o NuBank desenvolveu na plataforma para nao depender de classificação manual (interferência humana). Mas seria otimo se o cliente soubesse desse “segredo”, pelo menos algumas pistas ou fatores fundamentais.

1 curtida

Verdade.:sweat_smile:

“Num é?!” Kkkkk
Eu sou um desses. Me humilho e fico p da vida. Kkkk

eu amo o Nubank, porém tem 2 coisas que me deixam chateados,

A primeira é não ter nenhum tipo de contato em tempo real pelo computador, vc se obriga a usar o celular pra falar com eles e nem sempre é possível… pelo computador seria tudo tão mais fácil hehe
( Tem por E-mail, que vc manda uns 3 e-mails falando com o bot, e no quarto um atendente te responde outra coisa kkk )

A segunda é não saber quando terei o UV, que tem ótimos beneficios, isso acaba desanimando pq tem várias pessoas que estão a anos tentando e não conseguem

1 curtida