Enganando

@Oliwa eu vi sim, acho que deixei um gostei lá kkkk

2 curtidas

Eu até compreendo tudo isso. Mas porque o C6 me dá um limite 3x maior? Se meu relacionamento com o Nubank é muito mais duradouro e nunca fui inadimplente, acho que desde 2016. É questão do banco mesmo. E outra, tem gente que leio por aqui que tem o mesmo limite faz anos( eu li uma pessoa que está estagnada há 4 anos). No meu caso faz mais de 1 ano…então de certa maneira eles sabem que uma pessoa que tem Nucoins e tenha Ultravioleta, tenham benefícios significativos, queiram concentrar seus gastos no cartão de crédito, com isso não é vantagem dar mais limite para essa pessoa. E sim fazer o Nu Limite Garantido que gere renda para o banco. E também oferecer serviços, como empréstimos e etc. Então realmente essa questão de limite é muito relativa de cada banco.

Eu como um mero mortal, kkk, gostaria que o Nubank fizesse pequenos aumentos de limite para as pessoas com bom relacionamento. Até porque o Nubank foi criado num conceito de aproximar as pessoas do acesso financeiro. Eu não me sinto feliz financeiramente deixando meu dinheiro no Nu Limite Garantido. Eu deixo na força do ódio, porque percebi que eu perco dinheiro pagando a fatura antecipadamente.

É muito delicada essa questão…acho que falta um suporte do Nubank para solucionar isso, e digo mais é uma coisa muito engessada, parece coisa de bancão. Ninguém resolve, tudo automático, respostas prontas. Não acho legal…mas ok, eu sigo fazendo o que dá…

5 curtidas

@Matheus_Bruhn Eu entendo teu desapontamento mas vou te contar um “segredo” que eu tenho certeza que ocorre nestes processos de concessao de credito.
Pensa no seguinte cenario:

  • Um cliente que tem conta em tres bancos;
  • Em cada banco este cliente tem um limite de credito diferente;
  • A renda declarada nos tres bancos tende a ser a mesma;
  • Os bancos sabem que é muito arriscado conceder credito para clientes que ja possuem um comprometimento de renda maior que 50%;
  • Habilitar o open finance pode entregar estas informacoes com muito mais facilidade para os bancos;
  • Moral da história: clientes que só possuem uma conta bancaria tem maior probabilidade de receber credito de um banco;
  • Nao esquecendo é claro que cada cliente tem.um histórico de bom/mau pagador que influencia muito neste processo (vide SPC/Serasa/Cadastro positivo, etc);

Aposto minhas fichas nisso.

3 curtidas

Concordo, mas é muito engessado essa questão de limite no Nubank… tanto é que é uma das maiores reclamações, junto com a disponibilidade do Ultravioleta para os clientes. Eles estão crescendo, e ao mesmo tempo perdendo clientes. Eu se não fosse Ultravioleta já teria ido…rsrs. Se tirarem o 200 % do CDI, só restará o Nucoin para “salvar”.

E pensando bem eu já fico no meio, porque eu uso o C6 Carbon também…

Eu fico com quem me der mais vantagens…

1 curtida

Isso é mais ou menos verdade @Matheus_Bruhn . O saldo de crescimento dos clientes Nubank continua crescendo e de forma acelerada. Basta consultar o último RI publicado (3T23).
Mesmo saindo alguns clientes devido a descontentamento, a entrada de novos clientes continua sendo bem superior.
Mas concordo contigo que o Nubank é o banco mais criterioso que eu conheço para conceder crédito. E eu pra te falar a verdade, até prefiro que seja assim para que as contas do banco fechem no final do mês. Afinal, inadimplência nas alturas nenhum banco quer.

4 curtidas

Desculpa entrar na conversa @Danielbighelini. Mas acho que não funciona assim. Não tenho esse perfil e tenho os outros mencionados acima e meu limite de crédito no nubank é muito bom. :thinking:

3 curtidas

O que você fez para isso acontecer? Open Finance, comprovante de renda? Reza? :joy::joy:

3 curtidas

Fiz uma pequena correção na minha resposta acima. Mas na verdade eu não sei. Só fui usando a conta fazendo compras a prazo e pagando sempre uns 5 dias antes do vencimento.

1 curtida

Então é sorte, pq já fiz de tudo, e nada, :joy: Eu tenho que pagar no dia que fecha mesmo :face_with_peeking_eye:

1 curtida

@FabioAssis2 desculpa me intrometer também, mas eu fiz que nem vocês, gastei normal no cartão, sempre paguei tudo certo e sempre tive aumentos de limite de 2 em 2 meses, até travar no valor que tenho e nunca mais aumentou.

2 curtidas

Já pensou em reduzir o número de contas? Trazer outros investimentos para o Nu? Usar o Limite Garantido? A única forma de você demonstrar pro banco que precisa de crédito é usando as opções que ele oferece para isso.

3 curtidas

É eu fiz isso, mas não queria né, não é um investimento que me agrade o Nu Limite Garantido. Eu comecei a fazer alguns investimentos no Nubank…mas nunca achei algo muito bom. Mas acredito que mesmo investindo muito dinheiro pela plataforma do Nubank, eles não vão subir meu limite. Infelizmente recebo propostas de empréstimo toda hora por e-mail. É esse tipo de produto que eles querem que eu adquira. E eu não estou nem um pouco interessado. Continuemos com o Nu Limite Garantido, pelo menos ele está me rendendo R$60,00 em um mês, mas provavelmente terei que usar parte dele para pagar a fatura. Bom é melhor de como eu estava fazendo antes, pagando a fatura antecipadamente…agora pensa esse dinheiro num rendimento simples, como já falei de 110% do CDI, de liquidez diária? E outra Selic está caindo, 100% do CDI começa a ficar cada vez menos atrativo. Fora isso tem N opções de venda investimentos por aí que podem ser mais arriscados, mas pode render mais. Então por isso que não gosto da proposta no Nu Limite Garantido. Como é uma opção extensão do limite, podia ter a isenção de IOF e IR, aí sim, ia achar algo legal. Podiam colocar um teto menor que fosse…sei lá, é só pra atender o cliente do cartão de crédito que quer mais limite e um rendimento bom.

6 curtidas

Comigo foi assim, eu comecei com um limite de 3.000, foi aumentando e chegou a 17.150, e já faz um bom tempo que não aumenta, já até pedi pra que fosse aumentado, coloquei dinheiro no NULIMITE e nada.
mas o meu limite de empréstimo que era no mês passado de 4.800, passou pra 50.000 em um mês. kkkk

4 curtidas

@Francinaldo_Lima o meu limite de financiamento aumentou 150%. Vc tem o ultravioleta?

N Possibilidades
:purple_heart:

3 curtidas

Comecei com 400 e parei em 5100.

1 curtida

Não tenho.
Isso que é chato, gostaria de ter. tenho o programa REWARDS.
Queria muito o UV. Tenho um bom relacionamento com o banco, bom limite, concentro minhas compras no cartão, mas não tenho o UV.
Já estou lentamente migrando pro C6.

3 curtidas

Guarda os pontos, se você virar UV, os pontos são convertidos.

4 curtidas

Sim, não estou usando os pontos na espera que me ofereçam o UV.

1 curtida

@Francinaldo_Lima Pelos relatos que já vi aqui, tem muitos clientes do Nubank migrando para o C6, porque não conseguem o Ultravioleta. E são clientes com um volume alto de limite de crédito, aplicação e movimentação mensal. A gente não consegue entender isso, porque, o Nubank não dá o Ultravioleta para esses clientes, e deixa eles irem para a concorrência!

Eu tenho o C6, tenho aplicação lá para não pagar a mensalidade (que é baixa), como conta de backup, não movimento ela, mas, se precisar, está lá disponível.

Sou fã do Nubank, utilizo ele como conta principal, tenho um carinho muito grande pelo Nubank: Me deu crédito, quando mais precisei Tenho o desejo de ter o Ultravioleta por causa dos benefícios. No geral, estou satisfeito com o Nubank.

N Possibilidades
:purple_heart:

7 curtidas

Eu também gosto muito do NUBANK, minha única reclamação é justamente não ter o UV. se eu conseguir o UV fico no NUBANK bem tranquilo. É que com os gastos que tenho fica a sensação de estar perdendo dinheiro sem o UV.

5 curtidas