Enganando

O mesmo q tenho ganhado falando bem e indicando por 6 anos.
Nada

2 curtidas

@Ricardo_Panucci Só porque vc não teve o que você desejou, você está assim?

Rapaz, não fica assim não! :+1:t2:

N Possibilidades
:purple_heart:

3 curtidas

Sinceramente eu acho isso bem legal. Antes de investir eu tinha um outro pensamento, hoje eu penso: como é que vou querer comprar uma coisa que não tenho o dinheiro para aquilo?
Com o limite garantido, você começa a repensar suas compras.
Tem muitas pessoas que querem um limite de 12 mil, mas tirando todos os gastos necessários não tem mil reais para pagar naquele cartão. E o endividamento brasileiro é muito alto. A cada 10 pessoas 4 estão negativadas e o valor médio das dividas é perto de 4 mil reais.
O Nu limite é até um meio do Nubank se resguardar de um não pagamento.

5 curtidas

Vc está certo. Precisa realmente ir para onde te acolhem, isso em tudo na vida né?

Não recomendo vc encerrar suas contas no Nubank…deixa lá aberta. Talvez isso que esteja faltando para eles te liberarem alguma vantagem…

Agora, supera! E se amanhã vc tiver alguma proposta boa, porque não voltar?

Eu gosto muito do Nubank, pela funcionalidade, mas discordo em questão de obtenção de limite. Estou tendo que ser obrigado a colocar dinheiro numa caixinha do Nu Limite Garantido para eu ter como usar o cartão e ter os benefícios do UV. É horrível isso pra mim…agora, se houver muitos cortes de benefícios eu também estou fora e foi bom enquanto durou. Por isso já tenho uma segunda opção…o C6 Carbon. Mas espero que o Nubank continue me oferecendo vantagens e melhorem seus produtos…

2 curtidas

É entendo a questão de eles se resguardarem…mas acho que quem dá calote, acaba muitas vezes nem aplicando dinheiro…Posso estar errado, mas as pessoas que mais investem no Nu Limite Garantido são pessoas que querem ter benefícios do Cashback e rendimento no caso do UV e na obtenção de Nucoins. Então basicamente, porque o banco vai dar mais limite? Se eles podem criar algo para obrigar você a colocar o seu dinheiro? E eles ganharem com o seu dinheiro, rendendo uns trocados? E outra, limite eles não dão, mas empréstimos, eles adoram oferecer, são vários e-mails por mês.

Sim, os bancos ( incluindo o Nubank) fazem o máximo para obtenção de lucros altíssimos, na cobrança de taxas abusivas de modo direto e indiretamente ( que é no caso do Nubank) que prega a muito a questão de “devolver a liberdade financeira” para o cliente. Mas cria mecanismos para travar o dinheiro dos clientes…

E sim o Nubank é muito criterioso, vejo muitos relatos aqui no grupo, de pessoas com limite estagnado a muito tempo. E provavelmente são clientes antigos, bom pagadores e com score alto. O negócio é ofertar produtos mais interessantes para eles, pois eles sabem que não vão ter vantagem financeira em cima destes bons pagadores…eles provavelmente dão mais limite para quem tem a corda no pescoço e continua pagando o mínimo ( é dar a corda para se enforcar).

1 curtida

Não tem sentido o banco querer que as pessoas se endividem, os bancos tem outras formas de lucrar, até com o próprio cartão (se chama interchange / intercâmbio) que são as taxas que a bandeira repassa ao banco emissor do cartão. Até porque se o banco investissem apenas em clientes que não pagassem as dívidas ele quebraria.

Sobre a questão de ser muito criterioso é meio complicado, antes deu receber meu UV, eu já tinha cartão black do Inter e do C6, e um Amex da Bradesco (depois acabei cancelando todos), então, não tem muito sentido, a sua frase, ele já me forneceu o UV sabendo que fazia gastos altos, inclusive sempre tinha que antecipar a fatura do cartão. Muitas vezes essas análises são feitas de forma automática, e tem muitas pessoas que por mais que tenha a renda, não atualiza no app, ou não envia comprovante, fora outras vertentes que só o banco sabe.

Sobre questão de lucros, óbvio que o banco vai querer lucrar, tem muitas coisas por trás, marketing, funcionários, energia… Mas sendo bem sincero, o Nubank democratizou muito o acesso ao crédito, hoje o Nucoin tem um cashback legal, e fora muitos outros serviços que não vejo outros bancos dando acesso com muita facilidade. O próprio UV muitas pessoas que eu conheço tem, e quando comparo com outros bancos, tipo BB, Itaú… é uma raridade alguém ter. Então apesar de ser criterioso, ainda sim, muita gente tem acesso. E eu torço muito para cada vez mais pessoas ter acesso.

3 curtidas

Concordei com o que você disse e alguns pontos, mas, é um marasmo o limite, e assim será.

Não existe algum aumento pequeno e progressivo…simplesmente zero aumento. Quem quiser aumento, que use o Nu Limite garantido…ou faça uso de outro banco. E essa história de automatizar 100% essa questão de análise de limite, é muito engessada.

Eu vejo muito o Nubank preocupado em ter novos clientes, e os que já tem não existe uma valorização.

Mas independente de tudo é um bom banco, eu só não queria ter tanto dinheiro no Nu Limite Garantido, que tem um rendimento capenga :smiling_face_with_tear:

Mas é abdicar de uma coisa pra ter outra…fazer o que?

1 curtida

Eu acho que também se deve a taxa selic muito alta, mas acredito que a medida que for baixando, vai sendo liberado mais limite. Sobre a rentabilidade é uma coisa muito individual, muitas vezes você com o uso do cartão vai ter mais proveitos que de outro lugar. É só saber administrar direitinho. O próprio UV é um bom investimento a longo prazo.

4 curtidas

É o que eu estou apostando…mas em algum momento ficará inviável né, o Nubank manter Cashback e rendimento de 200% do CDI. Obviamente se a Selic cair muito, vai pagar bem menos, mas vamos lembrar que é uma bola de neve que só aumenta a longo prazo.

Bom, vamos torcer para os benefícios continuarem…

3 curtidas

Eu só acho que não fica inviável por agora, o banco sempre recebe uma parte das taxas de volta pelo uso do cartão, e também tem lucros de outros lugares. Mas pode ser que mais lá na frente (uns 5 anos) ele reformule. Fora que esse dinheiro do UV, é money que o banco usa para emprestar, e juros de empréstimos não é menos que 1,39% ao mês (isso quando é consignado).

É verdade, realmente. Eu queria que o dinheiro do UV virasse limite, como comentei em outro post. Seria ótimo, me ajudaria muito.

2 curtidas

Sim, eu não encerro a conta , pq uso o nuinvest e é bem mais prático pra sacar via conta do nubank e pra enviar $ pra la, mas o cartão de crédito abandonei e fui pro Inter.
E eles estão me oferecendo levar TD meus investimentos pra lá

3 curtidas

Eu gosto muito da facilidade de transferência entre Nubank e Nuinvest, na XP sempre tem algumas limitações chatas. E no Inter, eu tinha aplicações lá, mas não via muito sentido ter mais a conta lá. Ontem eu solicitei o encerramento da conta do Inter. E hoje depois que conseguir resgatar meus investimentos na XP, vou encerrar lá também. Estou reduzindo o número de contas. E de qualquer forma o meu banco principal é o Nubank.

4 curtidas

Concordo com você. Ter contas em vários bancos, é bem ruim. Sempre gostei da Nubank por ser um app prático. Estou usando a XP só por causa do cartão de crédito que tem 1% de volta e faço ciúmes na Nubank também, kkk, e quem sabe, receber o Ultravioleta. O app da XP eu acho bem confuso, mas liberou o cartão sem complicações.

1 curtida

Inter tem Cash Back? Se sim, qual a porcentagem? E qual o critério pra ter um cartão Black?

No inter é só você pagar o Duo Gormet que você recebe o Black, ou investindo 250 mil reais. Sobre o cashback: você ganha 1 loop a cada 2,50 gasto no crédito.

Também acho o app muito confuso, mas deu tudo certo, já resgatei e solicitei o encerramento da conta.

Estava pensando…
Talvez os 200% do CDI seja o problema para a Nubank liberar novos convites do Ultravioleta. Então, poderiam diminuir esse rendimento e liberar para mais pessoas, tem tanta gente querendo. Acredito que Hoje o maior rendimento em uma conta tipo as caixinhas que rende 100% do CDI, seja o Sofisa Direto que rende 110% do CDI. Então, Nubank poderia colocar uns 115% e liberar mais cartões. Ainda sim, seria um diferencial e eu e outros clientes receberíamos o nosso amado e idolatrado. Rsrs

1 curtida

Seria uma forma, mas aí concorda que eu posso muito bem tirar esse dinheiro e colocar num CDB mais vantajoso ? Mesmo que trave por 2/3 anos. Se procurar bem dá pra encontrar…e outra, já dá pra pensar em outros bancos com outros benefícios, até com Cashback mais atraente…Talvez ao meu ver, muita gente tiraria dinheiro do UV. Que acaba sendo uma perda para o Nubank, pois até com aquele dinheiro o Nubank está lucrando…é o que o @svmaz disse.

Aí talvez “mataria” o UV. :face_with_peeking_eye: Assim como já aconteceu com vários cartões, um deles foi o PDA…

2 curtidas

Nessa tabela tem algumas taxas, o consumidor black em média paga 1,8% no uso do cartão (Ao receber as taxas de intercâmbio do adquirente, os emissores são capazes de suportar os riscos e custos associados ao recebimento de pagamentos eletrônicos), traduzindo: essas taxas é uma parte do retorno ao banco, o banco não lucra só com a inadimplência, mesmo se todo mundo pagasse sua fatura corretamente, mesmo assim o banco ainda lucra (sempre o comerciante paga taxas, mas muitas vezes essas taxas são embutidas no preço). Esse 1% que ela dá de volta, o banco ainda fica com uma parte, pq tem muita gente que acha que o banco deu aquilo de graça. E novamente, esse dinheiro que fica parado no banco e é exatamente o dinheiro que ele usa para liberar + crédito, empréstimo… Inclusive o nosso próprio fundo no UV é usado para liberar mais “créditos” para outras pessoas.
Ah mas “rende 200% do CDI” com certeza o banco só oferece aquilo que ele consegue pagar. Para você ganhar 1 real no seu UV, precisa gastar 100 reais, sabe quanto voltou? 1.8% (Volta para o banco 1,80. Ele da de presente “1” real, e fica com os outros 0.80) Esse teu 1 real vai demorar 1 mês na conta e só vai ter rendido 1,01. Entendeu? // A mastercard também lucra com o uso, mas ela cobra um valor bem pequeno Tarifa de Switching (por Transação) R$0,00136 a R$0,16714. Essa taxa de Intercâmbio vai diretamente para o banco.

3 curtidas