[Enquete] Criptomoedas: Taxas Muito Altas ou Justas?

Poderia nos explicar melhor?

Eh… Depende, tá.

Se o planejamento é ter stablecoin para converter em outra cripto, no mínimo é deixar está stablecoin na mesma rede.

Exemplo:

• USDC/ETH (lê-se: “Dólar cripto” na rede “ethereum”)

→ Para qualquer compra na rede ethereum, a taxa da rede é salgado e no swap não é nada barato. Isto é, tentar converter USDC/ETH para USDC/SOL (rede solana) ou de mesma rede USDC/ETH para POL/ETH, o preço pago é um absurdo, devido a 2 (dois) fatores;

• 1° Conversão entre mesma rede (Swap), na rede ETHEREUM é caro. (Compensa pra quem faz transações de alto valor)

• 2° Conversão entre redes (Ponte); Precisa de um terceiro e as vezes do outro lado não tem liquidez na pool. Isso gera um atraso, além de suspeitas destes terceiros.

Eis, uma solução!

Se planeja fazer uma reserva, já pensando que vai converter pra outra cripto em breve. Faça a sua reserva naquela rede específica, pois só vai pagar a taxa de swap.

Dica: Hoje as redes mais baratas para transferências de corretora/wallet são a rede solana, e a rede polygon que tem mais liquidez, segurança e opções por aí pra fazer a conversão.

Toda conversão de uma cripto em outra, basicamente, o sistema, vendeu pra comprar outra.

Exemplo:

• Compra de SOL (por @Pedrotfontes) > Swap pra troca > Venda de SOL (pelo mercado) > Compra de USDT (pelo mercado).

Então, quando, aceitou a troca, basicamente você realizou uma venda de um ativo, para comprar outro. E isso, dependendo da quantidade de transações/conversões pode gerar a necessidade de;

• Pagar Darf (mensal) se ultrapassar os R$35k em conversões/traders mensais (hoje);
  • Declarar (anual) os bens que tem em carteira (wallet).

Em outras palavras, conversão/swap é trader e certa quantidade gera imposto a ser pago e/ou declarado

1 curtida

Aqui ainda está 0,6% :sob:

1 curtida

Aqui ainda 0,4%. Estou esperando a resposta da ouvidoria. Vou querer os 0,2% e não quero nem saber. Pois o Nubank não tem nenhuma lógica clara que explique estas diferenças. Ainda mais se tratando de uma porcentagem alcançada por movimentação do cliente e níveis. Não estamos falando de empréstimos/credito financeiros né

5 curtidas

Como vc acionou para reclamar na ouvidoria?
Vou buscar meios legais também para abaixarem a taxa, estou com 0,6%
Alguns conhecidos que nunca compraram criptomoedas no Nubank possuem a taxa de 0,2% muito injusto isso com clientes de longa data que operam …
Deveria ser o oposto, os clientes que mais operam deveriam ter as taxas mais atrativas, mas o ubank parece não se preocupar com os clientes fiéis e que acreditam nele…

2 curtidas

Pelo e-mail: ouvidoria@nubank.com.br
Eles falaram que cada cliente possui condições especiais, e por ser internas a gente não pode e não tem direito de saber os motivos do porque não se enquadrar e nem como alcançar condições melhores. Falaram que meu relato foi registrado para o time responsável mas que não tem capacidade de alterar a taxa
Tbm relatei sobre esta questão de cliente que mais usam os serviços não ter estas tais condições e outros que pouco usam ter e a resposta foi a mesma.

Mas irei abrir outra reclamação mês que vêm

4 curtidas

Tiveram alguma resposta ? Aqui as taxas 0,6% ainda.

Se o cripto ativo AUMENTA DE VALOR eles aumentam a TAXA %
Alem do fato daquela regra que so diminuem caso vc use no prazo de 45 dias…acho isso um tanto ARBITRARIO.

1 curtida

Peguei algumas taxas melhores, mas ainda nem perto do que seria o ideal.

Nubank ja esta revolucionando esse mercado no Brasil, poderiam inovar ainda mais principalmente questao de taxas

0,5% para todos e esse negocio podia explodir se a Nubank oferecer melhores produtos e serviços la dentro!

É muita sacanagem saber que tem gente que tem menos cripto que vc, com 0,4% ou 0,2% de taxa.

2 curtidas

Então, sinto que falta transparência nessas taxas, mas me parece que a regra é a mesma das corretoras maiores: Quanto maior a movimentação, menor a taxa!

Me falaram que colocando dinheiro em caixinhas ou renda fixa no Nubank a taxa cairia para 0,2% ou 0,4%.
Deixei um dinheiro ali de Janeiro pra ca para testar mas sigo com 0,6% ate hoje.

Infelizmente realmente as taxas baixas são para quem investe pouco ou com baixa frequencia, quem opera com valor alto ou com mais frequencia, Nubank deixa as taxas abusivas.

1 curtida

Nada é muito claro no Nubank…pelo contrário

Mais sacanagem ainda é a desculpa que eles usam. Que depende de cada perfil. Mas daí vc pergunta como mudar o seu perfil para ter a menor taxa e o Nubank não sabe dizer hehe. Não sabem dizer nem como criam da cabeça deles este tal perfil.
Além disso isso não é um empréstimo, já é um sistema que reduz a taxa de acordo com a movimentação de valores, então já temos aí o mecanismos usado para baixar a taxa. Tudo sem explicação e sem sentido. Eu queria 0,2% :triumph:. Abri reclamação na ouvidoria e falaram a mesma coisa.

1 curtida

O que me passaram é que a taxa cai conforme você opera e investe, mas na verdade o sentido é oposto.
Se vc tem a taxa de 0,6% hoje, se tirar suas criptomoedas e deixar de operar por uns 45 dias ai sim sua taxa deve chegar a 0,2%…

1 curtida

Então te passaram uma informação nada com nada hehe. Acho que eles não entenderam muito bem. Se a gente não explicar lá que a gente está se referindo a disponibilidade de alcançar a taxa de 0,2% ou 0,4% do nível 3 para movimentações acima de 10mil, eles vão falar isso aí, dando explicação do que já sabemos e está escrito lá no app. Vc tem q pegar prints para mostrar as diferenças de taxas mínimas. Mas não adiantou no meu caso

Penso seriamente em abandoar o Nubank ficando apenas com o UltraVioleta e alguma renda fixa.
Para a parte de cripto e renda variavel ta deixando muito a desejar com os serviços, taxas, falhas e apoio em Imposto de Renda.

1 curtida

Nossa, eu já estou sofrendo com a trabalheira que vou ter na hora de declarar imposto de renda com esta péssimo área cripto do Nubank. Pois você viu que na área de histórico de transações não existe filtros para a gente consultar transações especiais apenas de certas moedas né. Daí a gente vai ter que passar 1 por 1 das milhões de transações feitas durante um ano inteiro para só depois encontrar a que a você precisa.

Ou seja, uma perca de tempo enorme e trabalhoso do cliente. Já pedi lá no chat do app para eles trazerem filtros urgente antes que começa a época de declarações. Nem emitindo um extrato eles conseguem emitir somente de moedas específicas. É tudo junto e misturado.

Então novamente, o Nubank precisa trazer filtros para área do histórico de transações em criptos com uma barra de busca e opções para o cliente definir o período desejado também e assim conseguirmos visualizar transações especificamente da moeda que precisamos e até emitir um extrato somente daquela moeda

Muito a melhorar, mas pelo menos dá pra pedir o extrato cripto de 2024 (na área Nucoin a gente consegue pedir automaticamente, mas curiosamente não achei o botão na área cripto).

Vem um pdf pra criptos, outro pdf pra Nucoin, a gente consegue copiar pra uma planilha e manipular como bem entender. Já ajuda alguma coisa, mas ainda podia vir pelo menos um csv…

Um filtro na seção de transações criptos no app realmente cairia bem.

5 curtidas